icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Você sabe o que é uma "série de imersão"?

POR Júlia Marreto EM Matéria Patrocinada 15/12/17 às 17h39

capa do post Você sabe o que é uma "série de imersão"?

Bem, essa pode parecer uma categoria diferente da que estamos acostumados. Com certeza, pouquíssimas pessoas fazem ideia do que se trata. Mas, tudo bem, essa sensação de "WTF?!", é muito comum, até mesmo porque esse é um tipo de programa altamente inovador, realizado pela primeira vez no Brasil pelo canal AXN.

Basicamente, o formato é como o de uma série televisiva. A história é predefinida, com um começo e fim certos, a diferença é que os próprios telespectadores têm a chance de protagonizá-la e o desenrolar de tudo isso é uma grande surpresa. Como o nome já diz, o público irá - literalmente - entrar no enredo de uma grande investigação policial.

Para facilitar o engajamento, no começo dessa segunda edição (sim, o projeto já está na segunda edição!), um aviso do Detetive Lock - o grande condutor dessa investigação - foi postado na página oficial do Missão AXN, recrutando agentes para integrar sua equipe extraoficial, ou seja, "reles mortais" (como eu e você). Para ajudar a desvendar o caso, pistas semanais eram postadas na página do Facebook.

Aberto ao público, quem quisesse ser um dos agentes selecionados e participar de um episódio especial, deveria se encaixar nos pré-requisitos estipulados pelo programa, como ser maior de 18 anos, entre outros; e enviar um vídeo para o programa dizendo o porquê deveria ser escolhido. Ao final do prazo de entrega, todos os vídeos foram analisados e 20 selecionados.

Desses 20, apenas quatro foram os felizardos recrutados a ingressar, de corpo e alma, na história. Aqueles que não enviaram vídeos ou não foram selecionados, não ficaram de fora, pois puderam continuar participando ajudando toda a equipe do Detetive Lock, através de mensagens pela página, nas reuniões ao vivo e decifrando pistas.

Porém, o desfecho de toda essa investigação só será revelado neste domingo, dia 17 de dezembro, às 20h, no canal AXN. Quando vamos poder ver em ação os quatro agentes selecionados e desvendar o final dessa história.

Quem são as pessoas comuns que se tornaram agentes especiais do AXN?

As pessoas comuns selecionadas para fazerem parte do Missão AXN, foram: Loyes Lenne, Luciano Marques, Michele Monteiro e Silvana Souza. Confira abaixo o vídeo que cada um deles enviou para o canal:

Loyes Lenne

Loyes Lenne (22), a jovem de Sorocaba (SP) possui a garra e vontade de fazer parte da equipe do Detetive Lock. Não tem medo de enfrentar os bandidos e, como vemos no vídeo acima, provou sua lealdade.

Luciano Marques

Luciano (41), de Taguatinga (DF), para sua seleção provou com bons argumentos que o Detetive Lock precisava de uma pessoa 'old school' - como ele mesmo disse -, alguém com experiência, que sabe o que e como fazer, seguindo e quebrando as regras na medida certa.

Michele Monteiro

Michele (42), de Brasília (DF), conquistou seu lugar na equipe de Lock mostrando que ela poderia ser os olhos dele. Sorrateira e detalhista, analisando principalmente aquilo que ninguém mais consegue ver.

Silvana Souza

Silvana (22), de Duque de Caxias (RJ), por sua personalidade paciente e confiável - pelo menos de acordo com seus amigos, como ela mesma diz , - é esperta, conseguindo obter informações com rapidez, além de conseguir enxergar aquilo que a maioria das pessoas não consegue.

Depois de selecionados, os quatro agentes precisaram responder algumas perguntas feitas pela produção do programa, ainda como parte da imersão na série. Confira nos vídeos abaixo o que cada um deles respondeu:

Loyes Lenne

Luciano Marques

Michele Monteiro

Silvana Souza

De pessoas comuns a braço da lei por um dia

Para quem ainda não conhece muito bem o projeto, o canal de televisão AXN tem um programa chamado Missão AXN, uma 'série de imersão', que já está em sua segunda edição. E, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos um pouquinho sobre toda essa ideia incrível. Quem quer saber um pouco mais sobre toda essa história, pode conferir as seguintes matérias: Você consegue descobrir quem matou essa mulher? e Novas pistas no caso Missão AXN: segredos de família, seita bizarra, tiros e prisões. Ou, se preferir conferir todos os passos e pistas, é só entrar direto na página oficial do Missão AXN.

Fazendo um breve resumo de tudo, a história é sobre um caso fictício: o assassinato da jovem Tati, sobrinha do Detetive Lock, que tem como fiel escudeira a geek antenada Zoe. Por ser um caso ligado diretamente à família do Detetive, a polícia o afastou do caso, colocando Carlos, o Delegado Diretor da Seccional, à frente dessa investigação. Por conta de seus instintos infalíveis de detetive (ainda mais sobre um caso familiar), Lock sabia que Carlos não era uma pessoa confiável e decidiu montar uma equipe de investigação paralela.

Para quem está acompanhando essa história desde o começo, muitas reviravoltas aconteceram e a verdade está cada vez mais próxima. E para quem não está por dentro, é só visitar a página oficial do Missão AXN no Facebook, seguir
as pistas encontradas e tentar descobrir que são os culpados por trás desse crime.

E aí, pessoal? O que acharam dessa série? Com certeza é algo totalmente diferente e inovador. Deu vontade de participar? O que mudariam? Possuem alguma sugestão? Ficaram com dúvidas? Lembrem-se de acompanhar o final
dessa história no dia 17 de dezembro, às 20h, no canal AXN.


Próxima Matéria
Via   Missão AXN  
Imagens Missão AXN
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest