Entretenimento

Wagner Moura entra para o elenco de “Sr. e Sra. Smith”, série da Amazon

0

O ator Wagner Moura entrou para o elenco da série “Sr. e Sra. Smith”, que está sendo produzida pela Amazon Prime Video. Segundo a revista Variety, o brasileiro integra o elenco ao lado de Parker Posey.

Ainda de acordo com a revista, os dois terão papéis recorrentes na série protagonizada por Donald Glover e Maya Erskine

Além de Wagner Moura e Parker Posey, o elenco conta ainda com Michaela Coel, John Turturro e Paul Dano.

A série “Sr. e Sra. Smith” é baseada no filme homônimo protagonizado por Brad Pitt e Angelina Jolie. Na obra de 2005, John e Jane Smith aparentam  formar um casal normal, mas na realidade os dois guardam um segredo. Eles são assassinos de aluguel contratados por empresas rivais.

A Amazon Prime Video ainda não informou a previsão de estreia da série.

Carreira de Wagner Moura em Hollywood 

Foto: Sandra Delgado / Divulgação

Desde “Marighella”, Wagner Moura está engatando um trabalho após o outro, dentro e fora do Brasil. Além de estrear na Apple TV+ ao lado de Elisabeth Moss na série “Shining Girls”, Wagner também já encerrou as filmagens do próximo filme dos irmãos Joe e Anthony Russo, “The Gray Man”. O brasileiro também  está filmando o próximo longa de Alex Garland, “Civil War”, antes de iniciar os trabalhos no futuro projeto de Kleber Mendonça Filho.

De acordo com Wagner Moura, que escolhe bem o que irá trabalhar e já chegou até mesmo a recusar uma oferta para “Mulher-Maravilha 1984”, a escolha passa, antes de tudo, pela qualidade do texto.

Em “Shining Girls”, série que é inspirada no livro “Iluminadas”, de Lauren Beukes, que estreou em abril, Wagner dá vida ao repórter Dan Velazquez, um jornalista do Chicago Sun Times que acompanha as investigações de um assassinato.

A vida depois de “Marighella” 

Foto: Getty Images

Lançado nos cinemas em novembro de 2021, com bilheterias expressivas para a pandemia, o longa “Marighella” foi a estreia de Wagner Moura na direção. 

O artista afirma que contar a história do guerrilheiro para o Brasil atual foi uma experiência que marcou a sua carreira. Ele ainda disse que está feliz por voltar para frente das telas, mas que não descarta assumir a direção novamente.

“Eu fico muito feliz com o impacto e a recepção de ‘Marighella’. Eu sou um ator que dirigiu um filme. Dirigi alguns episódios de ‘Narcos’, dirigi ‘Marighella’ e fiquei fazendo isso por um tempo. A pandemia interrompeu tudo, e em 2020 tudo o que eu fiz foi dirigir ‘Narcos’, demorei um ano para finalizar dois episódios. Então, fiquei contente de, em 2021, retomar o meu trabalho de ator, que é o que eu sou. Estou super feliz.”

Do Brasil para o mundo 

Foto: Frazer Harrison / Rolling Stone

Vale destacar que Wagner Moura não é o primeiro e não será o último dos artistas brasileiros a consolidarem uma carreira internacional em filmes e séries de grande porte. 

De Rodrigo Santoro (“Westworld) a Alice Braga (“O Esquadrão Suicida”), as portas de Hollywood parecem estar cada vez mais abertas.

Além disso, Bruna Marquezine foi escalada para o filme do “Besouro Azul”, e Maria Fernanda Cândido estreou na franquia “Animais Fantásticos”.

“Acredito que estamos conseguindo romper o estereótipo de personagens latinos. E isso é algo imparável, porque a realidade é que nós fazemos parte de algo. Nos Estados Unidos, somos uma comunidade grande, com importância política e importância social. Evidentemente, temos que ser representados como somos.”

De acordo com Wagner Moura, garantir que os personagens latinos vistos no cinema ou na TV sejam mais próximos da realidade e menos caricatos é um esforço conjunto.

“Cabe a nós, artistas, brigar por isso. E, sim, recusar personagens caricatos, buscar este espaço de verdade na indústria americana.”

Fonte: Metrópoles, Splash

Médicos encontram 55 pilhas dentro do corpo de uma mulher na Irlanda

Artigo anterior

MC Créu pede R$ 48 mil por danos morais em processo contra Naldo Benny

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido