Entretenimento

Walter Casagrande deixa a Globo após 24 anos

0

O apresentador Walter Casagrande deixou a Globo nesta quarta-feira (06/07), em comum acordo, depois de 24 anos trabalhando como comentarista na emissora. O ex-jogador fez o anúncio em suas redes sociais, e a Rede Globo também divulgou um comunicado sobre a saída.

Em seu comunicado, Casagrande falou sobre ter deixado a emissora depois de ter participado de Copas do Mundo, com cinco finais, três Olimpíadas e diversas finais de campeonato. O apresentador apontou que a decisão de deixar a empresa foi “um alívio para os dois lados”.

“Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, compartilhou no Instagram.

Já a Globo, afirmou, por meio de comunicado, que Casagrande teve uma grande história como jogador de futebol e como comentarista.

“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.”

Casagrande afirma que pegou “era de ouro da Globo”

Foto: Heitor Feitosa/ VEJA

Após a saída da Rede Globo, Casagrande afirmou, em entrevista à Cristina Padiglione, da “Folha de S. Paulo”, que pegou a “era de ouro da Globo” e “não tem do que reclamar”.

O ex-jogador ainda comentou que foi comentarista oficial da seleção brasileira desde 1999 até 2019, por 20 anos. “Eu entrei na Globo em julho de 97, então eu faria 25 anos agora. Eu fiquei de 1996 até metade de 97 na ESPN. E aí eu fui pra TV Globo.”

Casagrande ainda afirma que pode ter vivido um momento de ouro no esporte da TV Globo e da TV Globo como um todo. 

“Vários eventos, vários campeonatos, tudo no local, viajei o mundo todo fazendo seleção brasileira, fiz olimpíada de Sidney, fiz seis Copas do Mundo, cinco finais, tudo lá, no local”, completou.

Alívio 

Foto: Reinaldo Marques / TV Globo

O ídolo corintiano disse durante a entrevista que “nunca sofreu censura na Globo” e explicou porque classificou como alívio para os dois lados a sua saída da Globo.

“Mudou a direção, mudou o modo de dirigir e mudou também o tipo de escolhas dessa direção, né? Então, o alívio que eu digo é assim: talvez o meu perfil estivesse pesado para esse novo modo de dirigir o esporte. E para mim também ficou pesado porque eu sou desse jeito, cara, eu não ia conseguir mudar o meu modo, eu sou crítico, eu sou muito realista nas minhas críticas. Por exemplo, a seleção brasileira: eu sou crítico realista. Para mim, [a Seleção] não jogou contra ninguém até agora, eu não consigo dizer que é favorita. O caso do Neymar: faz quatro anos que ele não joga nada. Os últimos dois anos foram péssimos, muitas contusões, nessa Copa dos Campeões ele não fez nenhum gol, o PSG está querendo que ele saia e eu sou crítico”, disse na entrevista.

Fonte: G1, Terra

Titi Müller afirma que sofreu roubo de celular e foi agredida enquanto fazia PIX em táxi em São Paulo

Artigo anterior

Projeto para prender por até 5 anos quem tatuar cães ou gatos é aprovado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido