icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 profissões que Hollywood estereotipa

POR Bruno Dias EM Curiosidades 14/10/20 às 16h15

capa do post 10 profissões que Hollywood estereotipa

Entrar no mercado de trabalho pode ser uma tarefa difícil. E escolher uma profissão também não é uma tarefa nada fácil. Além do que, conforme o mundo vai mudando, algumas profissões que antigamente eram tidas como certeiras, podem ficar obsoletas, e outras, que ninguém imaginou que se tornariam a carreira dos sonhos no futuro, apenas deslancham.

Escolher uma profissão não é uma coisa muito fácil. E muitas vezes vemos algumas carreiras retratadas nos filmes e nos interessamos por elas. Entretanto, o cinema e a TV exageram ou até distorcem a realidade de algumas profissões.

A grande maioria das atividades das profissões retratadas é estereotipada ou limitada. Mostramos aqui como Hollywood trata algumas dessas profissões.

1 - Peritos forense

Forense é uma ciência bastante complicada. Ao longo do tempo essa área teve grandes avanços cientificamente. Entretanto, na vida real é preciso algum tempo para que a polícia consiga resultados de pistas. Ao contrário do que é mostrado na ficção com suas soluções quase instantâneas.

2 - Jornalistas

Nos filmes e produções para TV sempre vemos os jornalistas cobrindo casos em lugares perigosos. Realmente existem os correspondentes de guerra e os repórteres que arriscam suas vidas para conseguir uma história.

No entanto, a maioria dos jornalistas ficam, na verdade, na redação do veículo apurando as notícias. Até porque eles geralmente tem prazos apertados e raramente podem passar dias cobrindo apenas uma reportagem.

3 - Entregadores

Na ficção esses trabalhadores estão sempre sendo seduzidos por clientes ou então recebendo propostas para fazer aventuras loucas. Mas na realidade isso não acontece com esses trabalhadores.

4 - Professores

A realidade dos professores é que nem todos são inspiradores como os dos filmes. É claro que existem aqueles que são ótimas influências. Mas são poucos os que mudam a vida dos alunos em apenas um semestre.

5 - Bibliotecário

A ficção nos deu o esteriótipo do bibliotecário sentado sendo um vigilante da biblioteca garantindo que as pessoas não façam barulho. Mas na realidade esses profissionais fazem muito mais coisas durante seu expediente.

6 - Cientistas

Se retrata os cientistas de várias maneiras. Quase até como bruxas com suas poções químicas que espumam e fazem pequenas explosões.

Na realidade, o trabalho feito por esses profissionais exige muito estudo, testes e observações que podem durar anos até que se chegue a um resultado.

7 - Profissionais de galeria de arte

Aqueles que trabalham em galerias de arte nos filmes tem todo tempo do mundo para discutir a respeito da arte com seus clientes. Entretanto, na realidade esses profissionais, geralmente, sempre estão ocupados com suas funções administrativas.

8 - Chefs

Nas produções, o trabalho de chef de cozinha é sempre glamourizado. Mas o que a ficção não mostra é que a realidade é uma correria e gritos na cozinha dos restaurantes para que todos os pedidos sejam feitos no tempo necessário.

9 - Força Aérea

Se retrata as forças armadas de uma forma longe da realidade. Entretando, na Força Aérea, por exemplo, não são todas as pessoas que fazem parte dela que são aptas a pilotar um avião.

10 - Psicoterapeutas

Nos filmes a relação entre paciente e psicoterapeuta várias vezes se torna uma amizade ou até algo a mais. Contudo, na vida real, essa relação deve ter confiança e honestidade, mas não deve passar disso. Deve ser uma relação estritamente profissional.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest