• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 profissões do futuro que ganham até 26 mil reais no Brasil

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      06/06/19 às 17h35

Entrar no mercado de trabalho pode ser uma tarefa difícil. E escolher uma profissão também não é uma tarefa nada fácil. Além do que, conforme o mundo vai mudando, algumas profissões que antigamente eram tidas como certeiras, podem ficar obsoletas, e outras, que ninguém imaginou que se tornariam a carreira dos sonhos no futuro, apenas deslancham.

Segundo milhares de gerentes de operações, as funções nas áreas de administração e negócios ganharam mais destaque por causa dos avanços tecnológicos. Mas existe uma dificuldade de recrutamento, principalmente no Brasil. "São áreas com necessidade de desenvolvimento. Por serem novas funções, a oferta de pessoas qualificadas e bem preparadas é baixa", diz Maria Sartori, diretora de recrutamento da Robert Half.

E nessa busca por aprimoramento profissional e visão de um mercado futuro colocamos aqui alguns caminhos interessantes para uma transição de carreira ou especializações. Mostramos algumas profissões que ganham bem e estão com um mercado crescente.

1 - Especialista em e-commerce/gerente de compras online

Esse profissional é responsável por organizar o formato do negócio. Ele monta o site e define o portfólio. As pessoas que trabalharem em grandes empresas varejistas vão ser responsáveis pela parte de supply chain do e-commerce e por todo canal de vendas. Eles farão desde a estruturação do site, precificação, portfólio e até o ciclo de entrega.

Essa profissão está em evidência pela necessidade das marcas de se fazerem presentes online. E os profissionais ganham de seis a 18 mil reais.

2 - Gerente de e-learning

Essas pessoas atuam como gerente de treinamentos, mas focado nos cursos virtuais que a empresa oferece. O profissional também pode ser responsável pela administração da universidade online, contratando cursos de outras instituições ou fazendo um portfólio próprio.

Com as empresas investindo em cursos online para que seus funcionários não precisem se deslocar, a busca por esses profissionais aumentou. E o salário varia de 10,5 mil a 23 mil reais.

3 - Consultor de transformação digital

Esse profissional é responsável pela interface de migração dos meios tradicionais para os meios digitais. Ele também fará a estratégia das redes sociais da empresa.

Ele está em evidência porque traz resultados que podem ser vistos e com baixo investimento em um curto período de espaço e tempo. O salário vaira de 4,5 mil a 9,5 mil reais.

4 - Assistente virtual

As pessoas atuam como um assistente técnico ou secretário, mas trabalham de casa. Esse profissional dá suporte para uma ou mais empresas. E com a facilidade e flexibilidade que esse profissional traz para a empresa essa profissão está em alta.

Com o profissional, as empresas não precisam aumentar seu quadro de funcionários para uma função de suporte para ações que são pontuais e específicas. Esses profissionais ganham de 1,5 mil a quatro mil reais.

5 - Gerente de customer experience

Esse profissional atua semelhante ao gerente de atendimento ao cliente, mas ele dá atenção ao que pode ser feito para melhorar a experiência do cliente no futuro. Isso atrairá novos compradores. E também faz pesquisas para desenvolver ações de melhorias.

As empresas procuram esse profissional porque ele pode fazer com que ela aumente a sua competitividade fazendo estratégias e engajamento. Esses profissionais ganham de 9,5 mil a 18 mil reais.

6 - Especialista em diversidade

A função desse profissional é garantir que os funcionários continuem na empresa e atrair talentos. Além de garantir que a empresa tenha diversidade de raça, gênero e de cultura.

É claro que esse profissional está em evidência porque a diversidade é um dos assuntos mais evidenciados hoje em dia. Esses profissionais conseguem ganhar de 11 mil a 25 mil reais.

7 - Gerente de talentos

Esse profissional vai focar no desenvolvimento e retenção de talentos. Ele participa das linhas de negócios e busca os profissionais certos para cada momento da empresa, ou de alguma área específica. O planejamento de sucessão também é uma responsabilidade desse profissional.

Com alguns cortes de gastos, as empresas tiveram que demitir seus profissionais. E esse profissional em questão mapeia os funcionários em análise de risco para que nenhuma pessoa, que seja chave para a empresa, seja demitida. As pessoas que ocupam esse cargo podem ganhar de 12 a 26 mil reais.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+