icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 remakes que as pessoas pensam ser filmes originais

POR Bruno Dias EM Entretenimento 02/10/20 às 15h40

capa do post 10 remakes que as pessoas pensam ser filmes originais

Filmes sempre são passatempo muito bom. Além de serem uma forma de entrarmos em contato com outros mundos. Alguns que nunca iríamos conhecer se não fosse por esses longa-metragens. Nem sempre eles são obras originais, às vezes, são remakes. Eles são regravações ou novas produções de filmes antigos.

Fazer um remake é apostar no escuro. O estúdio pode acabar perdendo muito ou ganhar ainda mais. Mas, normalmente, a segunda alternativa costuma acontecer com mais frequência. A existência de um filme anterior, sem dúvida alguma, garante uma certa quantidade de vendas de ingressos, e talvez, isso seja um dos motivos mais fortes para remakes ainda serem produzidos.

E com certeza existem aqueles clássicos que você achou que eram histórias originais por toda sua fama e relevância passando de geração em geração. Mas a verdade é que muitos deles são remakes de longas pouco conhecidos. Mostramos alguns desses casos.

1 - Os Infiltrados

O filme de 2006 é sobre a máfia e tem um elenco cheio de estrelas de Hollywood. O que muitos não sabem é que ele é um remake do filme "Infernal Affairs" de 2002, de Hong Kong. E uma pequena diferença é que o personagem de Jack Nicholson foi inspirado no chefe de crime da vida real, Whitey Bulger.

2 - Operação Cupido

O filme de 1998 é um clássico onde vemos Lindsay Lohan criança interpretar duas gêmeas opostas. Mas "Operação Cupido", originalmente, foi lançado em 1961. E o longa já tinha o título de "clássico" na época em que o remake foi feito.

3 - Mensagem para você

Essa é uma comédia romântica bastante aclamada. O longa de 1998 é estrelado por Meg Ryan e Tom Hanks e é, na verdade, um remake do filme "A loja da esquina", de 1940. E o filme de 1940 se baseou na peça húngara "Parfumiere", de 1937. Curiosamente, todas essas produções foram, em suas respectivas épocas, consideradas clássicas.

4 - Scarface

Todos se lembram do trabalho incrível de Al Pacino nesse filme de 1983. Com certeza quase todo mundo acredita que o clássico é um filme original. Mas o longa de Brian de Palma é na verdade um remake de um filme de 1932 com o mesmo nome.

5 - A identidade Bourne

O livro é de 1980, e em 1988 "A identidade Bourne" virou um filme de televisão. Mas foi em 2002 que ele foi para os cinemas. O longa estrelado por Matt Damon foi um grande sucesso e rendeu três sequências para o cinema.

6 - Um jantar para idiotas

A comédia estrelada por Steve Carell e Paul Rudd é de 2010 e é um remake do filme francês "Le diner de cons", de 1998. As duas produções fizeram um grande sucesso quando foram lançadas.

7 - 12 macacos

Essa trama de ficção com Bruce Wills e Brad Pitt foi bem elogiada quando lançou, em 1995. E o longa se inspirou no curta francês "La Jetée", de1 962.

8 - Vanilla Sky

O filme de 2001 tem uma das melhores atuações de Tom Cruise no cinema. O longa é um  remake do filme espanhol "Abre los ojos", de 1997. Curiosamente, Penélope Cruz interpretou o mesmo papel nas duas produções.

9 - O Turista

O longa protagonizado por Johnny Depp e Angelina Jolie estreou em 2010 e é inspirado no filme francês chamado "Anthony Zimmer", de 2005. Na versão original, o filme foi protagonizado por Sophie Marceau e Yvan Attal. E o original foi considerado bem melhor do que o remake americano.

10 - O Mágico de Oz

O clássico de 1939, mesmo que já seja antigo, é também um remake. A versão de 1939 é a mais famosa e, com certeza, a mais assistida de todos os tempos. Mas a história original foi lançada ainda em preto e branco em 1925.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest