icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


8 fotos encantadoras que te farão valorizar o céu estrelado

POR Diogo Quiareli EM Ciência e Tecnologia 02/10/20 às 15h41

capa do post 8 fotos encantadoras que te farão valorizar o céu estrelado

Existem coisas que nos dão um enorme prazer. Assistir um bom filme ao lado da pessoa amada, uma passeio pelo parque no final da tarde e, algo que muitos amam, admirar as estrelas. Muitas pessoas gostam de ir para o campo, onde o céu é mais limpo e passar horas e horas admirando as estrelas. Muitos até se arriscam a fotografá-las. Uma das categorias mais jovens da fotografia é justamente a astrofotografia. Apesar de a Lua ter sido fotografada pela primeira vez em 1840, foi apenas no século seguinte que o material fotográfico desenvolveu-se consideravelmente. Isso, a ponto de registrar os enigmas do céu estrelado.

Quem é amante do céu estrelado sonham com uma câmera profissional, usada especialmente para esse tipo de registro. Existem, sim, câmeras contemporâneas que fotografam cometas, planetas, estrelas e vários objetos astronômicos. Essas lentes conseguem enxergar muito além do que os nossos olhos podem. O Depositphotos é um complexo de imagens cheias de fotos incríveis do céu estrelado. Cada imagem é capaz de deixar qualquer pessoa com o queixo caído. E foi pensando um pouco sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor.

A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas imagens que vão te fazer começar a valorizar mais o céu estrelado a partir de hoje. No entanto, para que possamos vê-lo cada vez mais perfeito, é preciso antes lutar contra a poluição. Sem mais delongas, confira conosco essas fotos incríveis e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos dede já e, sem mais delongas, vamos lá.

Fotos incríveis do céu estrelado

#1

#2

Caso você nunca tenha viajado pelas áreas selvagens da Europa, em noites de céu estrelado de verão, está na hora de pensar sobre isso. Por lá, é possível ver a Via Láctea. A Terra está no limite da galáxia, desta forma podemos ver a maior parte da Via Láctea. Os astrofísicos contemporâneos acreditam ainda que existe um enorme aglomerado de buracos negros no centro da galáxia.

#3

#4

Existem alguns segredos para que possamos obter boas fotos da galáxia. Um deles está ligado a baixa exposição e nos tripés. Isso porque eles possibilitam que a lente gire na direção dos objetos. Isso compensa a velocidade da rotação da Terra.

#5

#6

A Lua é um dos objetos mais fáceis de capturar para os fotógrafos. Isso porque ela está localizada a uma distância de 384.400 quilômetros da Terra. Para fotografar estrelas cadentes, os profissionais utilizam a velocidade do obturador lenta. Assim conseguem o máximo possível de fótons. Quando falamos de Sol, as ações são opostas. Por exemplo, para fazer uma fotografia de um eclipse solar, é preciso usar dummers e filtros.

#7

#8

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site e surpreenda-se com o universo de curiosidades.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest