Curiosidades

11 trabalhadores são resgatados em uma mina de ouro na China

0

Neste domingo, 24 de janeiro, as autoridades chinesas conseguiram resgatar 11 trabalhadores de uma mina de ouro que ficaram presos após uma explosão subterrânea. Destes, apenas um morreu. De acordo com a emissora estatal CCTV, o incidente ocorreu no dia 10, em Qixia, na província de Shandong, leste da China.

Inúmeras imagens registraram o exato momento em que as equipes trabalharam arduamente para retirar os trabalhadores do interior da minha. No registro acima, é possível ver o primeiro mineiro resgatado.

Conforme disse a CCTV em seu site Weibo, o trabalhador, que está com uma venda preta sobre os olhos, estava totalmente fraco. Para minimizar os impactos, as equipes de resgate, antes de levar o indivíduo ao hospital de ambulância, envolveram-o em uma espécie de cobertor.

Após retirar o primeiro trabalhador, as equipes de resgate, nas seguines horas, conseguiram retirar outros dez mineiros, que estavam em uma seção diferente da mina. Os trabalhadores que foram trazidos à superfície receberam das autoridades especiais, durante toda a semana passada, alimentos e outros suprimentos.

A explosão

Após uma explosão na mina de Hushan, vinte e dois trabalhadores ficaram presos a cerca de 600 metros de profundidade. De acordo com uma publicação do portal de notícias R7, um deles ficou gravemente ferido. Os outros trabalhadores, ainda de acordo com a publicação do portal, sofreram leves ferimentos, Alguns podiam caminhar, mesmo que apoiados em membros das equipes de resgate. Todos que foram resgatados deixaram o local de ambulância.

A explosão ocorreu em uma importante região produtora de ouro. A mina, que fica na província costeira de Shandong, estava sob a administração de Yantai, conforme informou a imprensa internacional.

As equipes de resgates seguem com as buscas. “Os casos graves foram retirados primeiro e os seguintes estão em melhores condições físicas e psicológicas”, disse Xiao Wenru, engenheiro-chefe do Centro de Resgate de Minas sob o Ministério de Gestão de Emergências.

De acordo com Chen Yumin, chefe da equipe de resgate no local, as equipes não conseguiram ainda estabelecer nenhum tipo de contato com os outros trabalhadores. “Os socorristas checaram os mineiros para ver se tinham ferimentos e cobriram os olhos para proteção. De modo geral, a operação de resgate foi mais rápida do que o esperado. Depois de retirar todos os mineiros encontrados, continuaremos com a busca pelos outros desaparecidos”.

Antes dos resgates que já foram realizados, as equipes só conseguiram estabelecer contato com apenas 10 dos mineiros que foram trazidos à superfície. Acredita-se que outro esteja morto.

Os 10 trabalhadores que foram retirados com vida sobreviveram a tal circunstância por usufruírem de uma dieta de soluções nutritivas. Todos, agora, estão bem e já voltaram a se alimentar normalmente.

Mortes

Como até o momento as equipes de resgate não conseguiram estabelecer contato com os outros trabalhadores, as autoridades acreditam que os trabalhadores podem não ter resistido à explosão. Na manhã de hoje, 25, uma reportagem do portal de notícias UOL informou que a equipe de resgate pode ter encontrado oito corpos, no entanto, detalhes ainda não foram divulgados. As operações de resgate foram altamente complicadas pela estrutura geológica do solo, feito de rochas particularmente duras como o granito.

Garoto brasileiro que desapareceu em 2015 se apresenta às autoridades argentinas

Matéria anterior

Influencer morre após fazer lipoaspiração

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar