12 coisas que você provavelmente não sabia que são letais

POR A redação    EM Mistérios & Horror      03/09/15 às 19h26

Nosso cotidiano é marcado pelo medo. Nos tempos atuais não podemos perambular pelas ruas a noite ou de madrugada, afinal, até na parte do dia estamos correndo risco. Das coisas perigosas da vida todos nós sabemos. Mas você conhece as coisas que são letais para nós e que pode nos levar a morte?

Você sabia que pode morrer ouvindo música alta? Beber seis litros de água é o suficiente para você induzir um coma até a morte? Isso porque é água é um dos componentes indispensáveis para nossa sobrevivência. Ficar quatro minutos embaixo d'água, causa danos ao cérebro e seis minutos levam à morte. Isso mesmo!

Conheça as 12 coisas que você provavelmente não sabia que são letais. Depois de ler a matéria, não esqueça de se prevenir. Afinal, nunca sabemos como vai ser nosso fim!

Café

cafe2A paixão pelo café pode ser vista pelos quatro cantos do mundo. No café da manhã, um encontro de amigos no final da tarde, depois do almoço. Para os amantes da bebida não existe tempo ruim. Para os que pensam que o único malefício da cafeína em excesso é a perca de sono, está muito enganado!

Aqui vai uma grande dica! É melhor não exagerar. Isso porque 70 copos da bebida contém cafeína o bastante para matar uma pessoa de 70 kg. Esse excesso provoca palpitações no coração, o que leva a uma parada cardíaca potencialmente fatal. Vamos maneirar na dose.

Shot

noche-de-shotsTodos nós sabemos dos males que o álcool pode trazer à nossa saúde - problemas no fígado, dependência, cirrose hepática, câncer e mais um turbilhão de causas. Mas você sabe que especificamente o Shot, aquele que você toma em uma balada ou até em casa, pode ser fatal para você?

Isso porque 13 shots consecutivos da bebida é suficiente para matar uma pessoa! Como a substância atua como um calmante, ela é capaz de desligar a parte do cérebro que opera funções básicas, como a respiração e os batimentos cardíacos. Cuidado para não empolgar nos shots!

Sal

salEntre os malefícios comuns do sal, está o aumento da pressão arterial, hipertensão ligada ao AVC (acidente vascular cerebral), osteoporose, insuficiência renal e outras inúmeras consequências que todos nós sabemos. Mas aposto que você não sabia que se uma pessoa beber água e passa a comer sal em excesso, isso pode ser fatal e levar a morte!

Tudo porque depois que você para de beber água e passa a consumir sal, suas células começam a encolher. Loucura, não? Isso provoca uma condição metabólica chamada hipernatremia, que pode levar a morte.

Água

jarradeagua-1430147869970Todos nós sabemos que a água é a bebida mais consumida em todo o mundo. Barata e livre de calorias, ela é essencial para a manutenção da beleza e para o bom funcionamento do organismo. Recomenda-se que beba até 3 litros por dia. Mas cuidado com o exagero!

Em 2007, uma mulher nos EUA morreu ao ingerir 6 litros de água de uma vez. Isso fez com que as células do cérebro inchassem, provocando fortes dores de cabeça, epilepsia, comas e, por fim, a morte.

Embaixo d'água

qFicar embaixo d'água é uma brincadeira que pode levar a fatalidade. Foi comprovado que ficar embaixo d"água por 4 minutos já causa danos permanentes no cérebro, e 6 minutos potencialmente levam uma pessoa comum a morte. Isso mesmo! Todo o cuidado é pouco, ainda mais com as crianças que não tem consciência dos riscos e podem até afogar.

Vale lembrar que os mergulhadores são treinados para que fiquem mais tempo sem nenhum transtorno. Mas tudo com treinamentos intensos. Para você que já fez isso, cuidado! Quando você empolga isso pode ser fatal.

Altura

roPara começar, o corpo humano não foi projetado para suportar altitudes maiores que 8 mil metros. Ser alto demais também não é nada saudável! Robert Wadlow ficou conhecido como "O Gigante de Illinois". Ele nasceu em 1918 e morreu em 1940.

Robert sofria de hipertrofia da glândula pituitária, levando-o a produzir grandes quantidades de hormônio de crescimento. Ele sofria de uma série de doenças, devido à sua condição incomum. Tinha dificuldade para se mover por causa dos seus ossos quebradiços e precisou usar moletas até o fim da vida, falecendo com 22 anos e 2, 7 metros de altura.

Chocolate

aaPara você que tem verdadeira paixão por doce, cuidado! O chocolate pode ser fatal, não apenas porque engorda. O doce possui um componente chamado teobromina, que quando consumido em excesso é capaz de causar desidratação, problemas digestivos, ataques epilépticos e por fim a morte.

Mas fique tranquilo: tal efeito só acontece quando uma pessoa come 85 barras de chocolate de uma vez. E aí, você vai arriscar comer esse tanto de barrinhas?

Drogas

m2A maconha é uma das drogas mais usadas no Brasil, por ser barata e de fácil acesso nos grandes centros urbanos. O modo mais utilizado para usá-la é fumando enrolado em um papel, ou então utilizando um cachimbo. O que traz os efeitos é uma substância muito poderosa chamada tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade, dependendo da forma como a maconha é produzida ou fumada.

Quando você viu "drogas" já deve ter imaginado que seria óbvio ser fatal, mas o que você não sabe é que para a maconha ser fatal, o usuário precisa comer 22 kg da droga ou fumar 680 kg em 15 minutos. Será que alguém já deu conta? Vai saber!

Música

z2Quem nunca teve aquela incrível sensação de felicidade que domina seu corpo quando você escuta uma música que gosta? Assim como a comida e o sexo, ouvir uma boa música libera a substância chamada dopamina, responsável pela sensação de bem-estar. Mas fique em alerta. A música pode te matar!

Mas quando é muito alta. Ouvir sons que ultrapassam 185 decibéis cria uma pressão suficiente para explodir os pulmões. Por isso os celulares trazem consigo alertas quando você coloca o fone de ouvido com música alta. Todo cuidado é pouco. Você pode morrer na sua própia cama!

Dormir

xcTer más noites de sono pode provocar diversos problemas, como diabetes, obesidade e até o risco de morrer prematuramente. Mas não é apenas com o passar dos anos que os efeitos aparecem. Mesmo que uma pessoa tenha o costume de dormir bem com frequência, as vezes em que é preciso virar a noite.

Mas cuidado, não faça isso um costume. De acordo com os cientistas, ficar sem dormir por 11 dias causa a morte. Afinal, será que alguém tem esse pique de ficar tantos dias sem tirar uma soneca? Vai saber!

Palito de dente

dddSe você acha que o palito de dente é inofensivo para todos, está enganado! Durante o ano de 1941 um escritor e contista americano, Sherwood Anderson morreu por engolir um palito durante uma festa. O incidente aconteceu no cruzeiro que estava indo para América do Sul.

Anderson e sua esposa estavam no navio de cruzeiro de Santa Lucia quando Anderson teve dor abdominal e foi levado ao hospital em Colón, Panamá, onde morreu em 1941. Seu relatório de autópsia mostrou que ele tinha acidentalmente engolido um palito de dente enquanto comia hors d" oeuvres ou a azeitona do martini. Todo cuidado é pouco!

Pássaro

al2Saiba que um pássaro também pode te matar. O piloto de Fórmula 1, Alan Stacey, morreu durante a corrida do Grand Prix da Bélgica, em 1960. A alta velocidade contribuiu, mas o verdadeiro culpado foi um pássaro que atingiu o seu rosto. Isso mesmo! Dá para imaginar?

Alan perdeu completamente o controle do carro e morreu minutos após ao acidente. Cuidado ao dirigir! A qualquer momento um pássaro pode chegar e causar uma fatalidade.

Fonte: MistériosDoMundo 

 

 

 

 

 

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+