As estátuas da Ilha de Páscoa possuem corpos?

POR A redação    EM Mistérios & Horror      03/09/15 às 20h23

Ilha de Páscoa é uma ilha no sudeste do Oceano Pacífico, no Triângulo da Polinésia. O local é famoso por seus 887 monumentos chamados de moai. Eles foram criados pelos primeiros povos de Rapa Nui. Em 1995, a UNESCO declarou a Ilha de Páscoa um Patrimônio Mundial, com grande parte da ilha sendo protegida dentro do Rapa Nui National Park.

Povos polinésios provavelmente chegaram na Ilha de Páscoa em algum momento entre 700-1100 d.C. Lá, eles criaram uma cultura próspera como evidenciado por numerosos monumentos de pedra e outros artefatos. No entanto, a atividade humana e a superpopulação levaram à gradual extinção dos recursos naturais do local.

Na época da chegada dos europeus em 1722, a população da ilha caiu para 2.000 pessoas. Doenças europeias na década de 1860 reduziram ainda mais a população Rapa Nui, para uma baixa de apenas 111 habitantes em 1877.

O local é uma das ilhas habitadas mais remotas do mundo. A terra habitada mais próxima é a Ilha Pitcairn há 2.075 quilômetros de distância. A cidade mais próxima com uma população acima de 500 pessoas é Rikitea, na ilha de Mangareva, há 2.606 km de distância. O ponto continental mais próximo fica apenas no centro do Chile, 3.512 quilômetros de distância.

12

A Ilha de Páscoa é um território especial do Chile que foi anexado em 1888. Administrativamente, ele pertence à Região Valparaíso, e, mais especificamente, é o único município da província de Isla de Pascua. De acordo com o censo de 2012 do Chile, a ilha tem cerca de 5.800 habitantes, dos quais cerca de 60 por cento são descendentes dos aborígenes Rapa Nui.

Os moais representam um torso humano de um homem de orelhas grande e pequenas, geralmente associados as divisões de classes sem pernas. As obras medem entre 4,5 e 6 metros de comprimento e pesam entre 1 e 27 toneladas. A maior delas, entretanto, tem mais de 20 metros de altura.

Um e-mail contendo fotos de um projeto de escavação surpreendente inundou caixas de email nos últimos meses. De acordo com o e-mail, as misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa na verdade, têm corpos. O e-mail diz que arqueólogos estão desenterrando os corpos das estátuas, que foram gradualmente enterrado por mais de 500 anos de erosão.

Mas as imagens surpreendentes e o projeto de escavação mostrados são reais? As famosas cabeças da Ilha de Páscoa realmente tem corpos?

Sim! Por causa desse boato, muitas pessoas têm procurado uma resposta e até congestionaram o site da Ilha de Páscoa. "Fomos inundados por mais de 3 milhões de visitas e nosso site caiu", disse Jo Anne Van Tilburg, diretor da Estátua Projeto Ilha de Páscoa, que de fato escavou duas das estátuas que tinham corpos.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+