Por mais dolorosa que seja a verdade, ela sempre deve ser dita. E quando falamos em séries animadas, todos sabem que a Marvel não tem um bom histórico. Enquanto a Warner Bros., em parceria com a DC Entertainment, possui um catálogo de dar inveja, a casa do Mickey está alguns passos atrás. Inclusive, exemplificamos o caso em 10 animações da DC que Colocariam a Marvel no Chinelo! Apesar de tudo, como diz o ditado popular, toda regra tem uma exceção.

Pois bem, a exceção da Marvel é a série animada dos X-Men. Tanto a clássica como a Evolution. Na verdade, o grupo de super heróis mutantes perseguidos, foi um grande sucesso e consegue ser lembrada com carinho mesmo anos depois de seu término. A equipe teve dois desenhos que marcaram gerações. Primeiro veio X-Men: The Animated Series, com transmissão entre os anos de 1992 e 1997. Criada por Larry Houston e Frank Squillace, o programa foi constantemente reprisado nos canais abertos e fechado da televisão.

No começo dos anos 2000 foi a vez de X-Men: Evolution brilhar. Desenvolvida por Marty Isenberg, Robert N. Skir e David Wise, a série ficou no ar por quatro anos. Enquanto a série original trazia os icônicos personagens já adultos e lidando com problemas maiores que eles mesmos, Evolution foi para outro lado. Desta vez o programa apresentava versões mais jovens dos mutantes, inclusive do próprio Wolverine. Enfrentando os perrengues da adolescência, personagens como Vampira, Ciclope, Jean Grey, Kitty Pride, Kurt, Homem Gelo e demais, tinham que aprender a trabalhar em equipe ao mesmo tempo em que procuravam sobreviver essa terrível fase da vida. Assim como a série original, Evolution foi bastante reprisada na televisão e até hoje os fãs têm um carinho especial por ela.

O sucesso foi grande e, embora já faça alguns anos, alguns “segredinhos” permanecem desconhecidos. Por exemplo, originalmente certos personagens teriam um designer bem diferente do que os fãs conhecem. A seguir, confira alguns casos.

#1 - Fase Apocalipse (Age of Apocalypse)

#2 - Ciclope e Vampira (X-Men: The Animated Series)

#3 - Psylocke (X-Men: Evolution)

Publicidade
continue a leitura

#4 - Ciclope e Jean Grey (X-Men: The Animated Series)

#5 - Jean Grey (X-Men: The Animated Series)

#6 - Cable e Deadpool (Wolverine and the X-Men)

#7 - Emma Frost (X-Men: Evolution)

Publicidade
continue a leitura

#8 - Wolverine (X-Men: The Animated Series)

#9 - Jean Grey e Ciclope (X-Men: The Animated Series)

#10 - Vampira (X-Men: Evolution)

#11 - Abertura da série original

#12 - Hulk vs. Wolverine

Publicidade
continue a leitura

#13 - Brood e Vampira (X-Men: The Animated Series)

#14 - Demais personagens (Wolverine and the X-Men)

#15 - Equipe X-Men Evolution

Publicado em: 02/10/17 18h33