Uma das maiores rivalidades nerds é a antiga briga entre Marvel e DC para ver quem é melhor em diversos aspectos. As duas podem ficar com um empate técnico quando falamos de quadrinhos, e talvez temos um empate técnico quando falamos de séries também. Quando o quesito é filmes, é indiscutível que a Marvel fez mais sucesso (por enquanto), mas quando falamos de animações, a DC deixa a Marvel no chinelo.

As animações da DC são simplesmente incríveis e muitas delas são até melhores que muitos filmes que a Marvel lançou. Deixe o preconceito de lado de que animação é para crianças, e vá ver todas essas animações da nossa lista. A Fatos Nerd separou 10 melhores animações da DC:

10- Lanterna Verde: Primeiro Vôo (2009)

Essa não é apenas uma história de origem dos poderes de Hal Jordan, mas sim um incrível filme que mostra com muita ação e fluidez, o que os Lanternas Verdes realmente são.

9- A Liga da Justiça e os Jovens Titãs (2016)

Depois de Robin ter sido enviado para os Jovens Titãs, a Liga da Justiça vai ter que entrar numa luta contra Trigon, o pai de Ravena. Eles não imaginavam que a Liga teria que enfrentar seus próprios amigos.

8- Batman: Ano Um (2011)

Publicidade
continue a leitura

Uma história extremamente simples que é considerada um dos melhores filmes de animação da DC. Batman entra em cena para combater o crime de Gotham, enquanto o policial Gordon faz a mesma coisa. Formas diferentes de fazer a mesma coisa, mas eles podem se estranhar.

7- Grandes Astros: Superman (2011)

Um filme que não é muito conhecido, mas é extremamente bom. Superman está morrendo e precisa fazer algumas coisas antes que sua vida chegue ao fim. Enquanto isso, Lex Luthor tem planos que podem fazer com que o Homem de Aço, tenha que mudar sua agente de bem-feitorias.

6- Mulher Maravilha (2009)

Nessa animação, acompanhamos Diana se tornando Mulher Maravilha. Temos diversos personagens incríveis e vemos uma mulher ingênua, se tornando a heroína forte e consistente que todos nós conhecemos.

Publicidade
continue a leitura

5- Liga da Justiça: A Legião do Mal (2012)

Todos sabem que Batman pode derrotar qualquer um da Liga da Justiça. O grande problema é que um grande vilão colocou as mãos nesses planos, e está utilizando toda essa informação para prejudicar os membros da Liga.

4- Batman: A Máscara do Fantasma (1993)

Um filme que não é muito ligado na ação, mas sim na narrativa. Temos lutas incríveis, mas essa não é a melhor parte do filme. Batman é incriminado por matar diversos chefes da máfia, mas o que ninguém sabe é que existe um novo vigilante na cidade.

3- Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)

Publicidade
continue a leitura

Flash volta no futuro para salvar sua mãe, o que ele não sabia é que esse “simples” ato faria com que o mundo mudasse totalmente. Bruce Wayne está morto, Aquaman e Mulher Maravilha travam uma batalha mortal e Superman está mais fraco do que você imagina.

2- Batman Contra o Capuz Vermelho (2010)

Nesse filme, vemos Batman tendo que lidar com o seu maior erro: a morte de Jason Todd. Depois de ser morto por Coringa, Jason volta a vida como Capuz Vermelho e enfrenta o homem que o ensinou todas suas habilidades.

1- Batman: O Cavaleiro das Trevas Parte 1 e Parte 2 (2012 - 2013)

Batman não é visto nas ruas durante 10 anos e depois de novos crimes e novos criminosos, ele se vê obrigado a voltar a ser um vigilante. Ele está mais agressivo e toda essa sua mudança de mentalidade, faz com que Superman queira intervir. Temos um embate épico.

E aí, o que achou de todas essas animações? Você concorda com todas ou acredita que alguma outra animação deveria tomar o lugar? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 18/02/19 17h59