• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que a Mulher Gato faz melhor que o Batman

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      02/10/17 às 18h39

Criada por Bob Kane e Bill Finger durante a década de 40, Mulher Gato se tornou uma das personagens femininas mais icônicas da DC Comics. Misteriosa, sedutora e moralmente questionável, Selina Kyle apareceu pela primeira vez como uma ladra e vilã de Batman, mas os roteiristas a desenvolveram como uma anti-heroína e a tornaram uma personagem bem mais complexa. Assim como o Cavaleiro das Trevas, ela teve uma infância difícil, o que a levou a pensar somente em si mesma na idade adulta e justifica boa parte de seus atos.

Batman, o cavaleiro das trevas, o responsável por manter Gotham em segurança tem lá a sua queda por Mulher Gato, o que resulta numa relação de amor e ódio já que apesar de contar com a ajuda dela em alguns momentos, a moça é independente dele e atua como vilã em algumas situações. Por ser uma Sereia de Gotham, ela bate de frente com o herói. E apesar de ambos terem suas vantagens e desvantagens, aqui vão alguns aspectos em que Selina Kyle se dá melhor do que Bruce Wayne.

1 - Velocidade

Batman possui sim uma boa velocidade em combate, e é extremamente rápido em desviar dos golpes de seus oponentes e até mesmo de tiros. Mas Mulher Gato é quase imbatível nesse quesito: seus reflexos, bem semelhantes ao do animal que a representa, fazem com que além de rápida ela seja flexível e ágil, o que permite que ela mude de estratégia rapidamente durante seus golpes. Além disso, ela também pode dar saltos longos e altos para escapar de alguma cena de crime.

2 - Disfarce

Bruce Wayne é Batman, e também é o gangster Matches Malone, mas isso não é nada perto da quantidade de disfarces que Mulher Gato possui. Quer exemplos? Ela já frequentou uma boate só para conhecer os donos e roubá-los, se disfarçou de uma senhora idosa num cruzeiro para roubar jóias dos viajantes. Indo mais além: no filme de 1960, ela se passou por uma mulher chamada Miss Kitka para sequestrar Batman, e o herói só descobriu que era uma obra de Mulher Gato no final do filme.

3 - Nada de regras

Batman é conhecido por seu forte código moral em que uma das suas regras é não matar os seus inimigos (apesar de isso já ter acontecido algumas vezes), além disso ele tenta evitar que outras pessoas matem em sua frente e sempre busca uma solução melhor, colocando os outros antes de si mesmo em nome da lei. Mulher Gato não tem essas amarras: ela faz o que o que for melhor para si mesma dependendo da situação. Se ela precisar matar não vai hesitar, se ela precisar colocar vidas inocentes em risco é melhor ter algum herói por perto para tentar salvá-los. Quando ela protege alguém é por perceber que ninguém fará isso e pelo sentimento de empatia de ter crescido numa vida pobre nas ruas.

4 - Sedução

Mulher Gato é conhecida por ser uma mulher muito sensual, e obviamente ela usa essa qualidade a seu favor. Utilizando seu charme, ela é capaz de conquistar qualquer um e manipular a sua vítima para ajudá-la a atingir seu objetivo. Nada como flertar para sair de situações perigosas e brincar com os desejos masculinos, não é mesmo? É comum Batman receber atenção de mulheres, mas ele não costuma utilizar isso em sua vantagem.

5 - Usando as garras

Nada de invenções e dispositivos rebuscados como Batman, Mulher Gato se vira muito bem apenas com suas luvas com garras retráteis que se estendem ou se retraem na ponta dos dedos. Ela possui o mesmo dispositivo também nas botas para combates mais próximos. As garras são feitas de aço e controladas por disparadores de pressão. Além da força para uso em combate, que pode rasgar coletes a prova de balas e perfurar alumínio, também são essas garras que permitem a anti-heroína a escalar superfícies.

6 - Chicote

Sem sombra de dúvida a arma mais clássica da Mulher Gato é o seu chicote, que além de ser usado ofensivamente também pode agarrar coisas e criar armadilhas para os inimigos tropeçarem. Você provavelmente já viu vários personagens dos quadrinhos usarem lâminas, arcos, escudos e até mesmo martelos: mas quantos são treinados para usar um chicote? Durante o preparo para o filme Batman Returns do diretor Tim Burton, a atriz Michelle Pfeiffer treinou exaustivamente para poder utilizar essa arma com maestria.

7 - Lado humano

Enquanto Batman é um personagem que tenta esconder suas emoções por conta do trauma de ter visto seus pais serem assassinados, Mulher Gato expõe o seu lado humano em várias ocasiões em virtude da infância trágica que ela também teve. Em várias ocasiões, ela se preocupa com Bruce Wayne e tenta ajudá-lo a lidar com suas emoções. Além disso, mesmo que seu lema seja fazer tudo em prol de si mesma, os seus sentimentos não permitem que ela ignore alguns problemas levando a ajudar outras pessoas.

8 - Trabalho em equipe

Ser uma anti-heroína tem lá as suas vantagens. De acordo com seus objetivos, Mulher Gato pode se aliar com outros vilões de Gotham, como é o caso em Sereias de Gotham em que ela trabalha juntamente com Arlequina e Hera Venenosa. Ou, em outros casos, tomar partido junto com heróis, se aliando a Batman. Não é todo mundo que tem essa vantagem de poder trabalhar dos dois lados!

Qual outra habilidade você acha que Mulher Gato supera Batman? E como ele poderia superar essa antiheroína numa batalha? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+