• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

21 fatos mais surpreendentes sobre o amor

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      20/12/18 às 17h44

O amor possui muitas faces, e muitas vezes acabamos não conhecendo exatamente todas elas. Ele pode ser doce como pode ser terrível. E somos tão dependentes dele que as vezes parece que o mundo poderia parar de girar se o amor deixasse de existir. Imagine-se em um mundo onde os poetas não tivessem o amor como inspiração.

Mas é importante nos lembrar que apesar de muitos sorrisos, as vezes o amor também nos faz chorar. Seja pela saudade daqueles que já partiram, quanto pelo término de um  relacionamento, por exemplo. Pensando nisso, hoje listamos para vocês alguns fatos incríveis sobre o amor e você pode conferir logo abaixo.

Os fatos mais incríveis sobre o amor

1 - Relacionamentos monogâmicos existem em todo reino animal. Espécies como lobos, cisnes, gibões, abutres, albatrozes e até mesmo cupins são alguns exemplos de animais que passam a vida toda com um único parceiro.

2 - Levamos apenas 4 minutos para decidir se gostamos ou não de uma pessoa.

3 - Acredita-se que para que possamos causar uma boa impressão em alguém, precisamos fazê-lo nos primeiros quatro minutos. E isso está mais relacionado com a sua linguagem corporal, tom e velocidade da voz do que necessariamente o que você diz.

4 - Quando duas pessoas apaixonadas olham um nos olhos dos outros por cerca de 3 minutos, seus batimentos cardíacos são sincronizadas

5 - Se apaixonar tem efeitos neurológicos semelhantes aos que a cocaína produz em nosso organismo.

6 - Se apaixonar produz varias "químicas" que induzem a euforia e estimulam cerca de 12 áreas no cérebro ao mesmo tempo.

7 - Ficar de "chamego" libera analgésicos naturais. A ocitocina, o hormônio do amor, é produzido durante um abraço ou carinho. Tal hormônio tem ação no cérebro, nos ovários e nos testículos e acredita-se que ele esteja envolvido no processo de ligação do casal.

8 - Olhar para a foto de um ente querido pode aliviar a dor. Um experimento mostrou que, ao sentir dor, os participantes do estudo quando expostos as fotos daqueles que amavam tiveram as dores reduzidas.

9 - As pessoas em um mesmo nível de atratividade são mais propensas a ficarem juntas.

10 - O padrão significativo em como as pessoas escolhem seus parceiros para relacionamentos românticos são explicados pela Hipótese de harmonização, que diz que as pessoas são mais atrais por aquelas com quem compartilham um nível de atratividade.

11 - Mesmo que um casal seja diferente em atratividade física, um dos dois compensara isso com outras qualidades socialmente desejáveis.

12 - No entanto, casais que são muito parecidos uns com os outros podem não durar muito. Isso também ocorre quando eles são muito diferentes. Aparentemente, uma base de semelhanças é muito importante, bem como coisas que possamos aprender uns com os outros.

13 - Um coração partido pela perda de um ente querido, um divórcio ou uma traição, por exemplo, pode causar dores físicas reais no coração.

14 - A angustia emocional profunda faz com que o cérebro distribua certas substâncias químicas que enfraquecem significativamente o coração, que podem causar as dores no peito e falta de ar.

15 - O amor mais romântico com o tempo vai dando lugar para o amor comprometido.

16 - É estimado que amor romântico esteja ligado a euforia, dependência, as mãos suadas, as "borboletas no estômago" e geralmente dura em torno de um ano.

17 - Pessoas apaixonadas tem semelhanças químicas com pessoas com TOC. Estudos mostraram que as pessoas em estágios iniciais do amor tem níveis de serotonina mias baixos e níveis mais altos de cortisol. Muito similar ao que acontece com pessoas que têm Transtorno-Obsessivo-Compulsivo.

18 - Uma teoria sugere que a forma do amor mais verdadeiro e forte de todos consiste em três componentes: o apego, o cuidado e a intimidade.

19 - Para relacionamentos a longo prazo, um rosto atraente é preferível a um corpo atraente.

20 - Há fortes evidências que para uma aventura o corpo ganhe sobre o rosto em uma base de atração física. O oposto também é verdade quando as pessoas estão procurando por um relacionamento a longo prazo.

21 - Segurar a mão da pessoa amada pode aliviar as dores e o estresse. Casais com conexões profundas podem se acalmar mutuamente em situações estressantes ou quando estão com dor simplesmente por darem as mãos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+