Mundo Animal

7 criaturas asquerosas que vivem mais perto de vocĂȘ do que se imagina

0

Todos nĂłs gostamos de animais de estimação, nĂŁo Ă© mesmo? Gatos, cachorros, aves e atĂ© mesmo tartarugas estĂŁo entre os mais populares e amados. Esses animais tornaram-se parte integrante das nossas vidas e Ă© possĂ­vel encontrar pelo menos um na maioria das famĂ­lias. No entanto, infelizmente nem todos os seres vivos que nos cercam trazem felicidades ou sĂŁo pelo menos aceitos por nĂłs. Existem alguns tipos de insetos ou seres vivos em demasia pequenos, como moscas e formigas que estĂŁo a todo o tempo ao nosso lado. AlĂ©m desses, hĂĄ outras criaturas totalmente desagradĂĄveis que estĂŁo nesse exato momento no mesmo ambiente que vocĂȘ.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matĂ©ria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para vocĂȘ, caro leitor, algumas criaturas asquerosas que vivem mais perto de vocĂȘ do que se imagina. Se vocĂȘ souber de algum que nĂŁo listamos aqui, manda pra gente nos comentĂĄrios aĂ­ embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Demodex

De vocĂȘ estĂĄ em uma batalha desigual com acne hĂĄ muito tempo e nĂŁo consegue vencer, pode ter uma resposta pra isso. Se mesmo com tratamentos com pomadas, medicaçÔes e mudança alimentar nĂŁo resolver, vocĂȘ pode estar tendo ‘convidados’. Para ser mais especĂ­fico, isso pode ser demodex. Esses minĂșsculos seres penetram nas camadas da pele e durante a noite vem a superfĂ­cie. Estima-se que um terço dos jovens e dois terços dos idosos sĂŁo portadores desse ser. O demodex sĂł pode ser detectado por um microscĂłpio.

2 – Helicobacter Pylori

Essa Ă© uma bactĂ©ria muito pequena, mas bastante insidiosa. É a responsĂĄvel pela causa de Ășlceras do estomago, gastrite e duodenite. A bactĂ©ria pode ser transmitida quando se beija, compartilha pratos, talheres e escovas de dente. Acredita-se que pelo menos dois terços da população mundial estĂŁo infectados com essa bactĂ©ria.

3 – Hayletiella

Esse é outro pequeno ser que causa problema na pele. As pessoas que são infectadas por elas se queixam de erupçÔes cutùneas e vermelhidão nos braços, pernas, tórax e abdome. Podemos nos contaminar ao entrar em contato com animal doente. Em humanos, esse mal não vive muito tempo, mas pode trazer diversos problemas.

4 – Silverfish

Esses pequenos insetos prateados vivem no banheiro e muitas vezes sĂŁo confundidos com piolhos. O famoso silvefish se alimenta de farinha, papel, açĂșcar, cola e Ă© inofensivo para os humanos e animais. VocĂȘ pode se livrar do animal com produto de controle de praga.

5 – Ácaro da poeira

Esse Ă© um dos parasitas mais comuns. O ĂĄcaro da poeira pode causar asma, alguns tipos de alergia, conjuntivite e atĂ© rinite. Eles vivem em tapetes, travesseiros, colchĂ”es e brinquedos de pelĂșcia. Eles se alimentam de partĂ­culas mortas de nossa pele. É recomendado trocar travesseiros e cobertores velhos quando possĂ­vel.

6 – Earwig

Esses insetos um tanto assustadores podem ser encontrados na primavera e no verão. Eles rastejam à noite, quando saem para procurar comida e seus filhotes costumam se alimentar de larvas de outros animais, pulgas e frutas. Hå uma crença de que eles entram no ouvido de uma pessoa, roem o tímpano e se fixam na cabeça, mas não é verdade. Eles se escondem durante o dia e seus lugares preferidos são: ventilaçÔes, debaixo de canos e móveis. Podemos nos livrar deles com inseticidas.

7 – EscorpiĂŁo falso

Esse inseto se instala nos livros, trapos velhos e herbĂĄrios. Para os humanos, eles nĂŁo oferecem perigo. Eles nĂŁo mordem ou emitem resĂ­duos tĂłxicos. No entanto, quando eles viram pragas e aumentam podem causar um grande incĂŽmodo.

E aĂ­, o que vocĂȘ achou dessa lista? Comenta pra gente aĂ­ embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback Ă© extremamente importante para o nosso crescimento.

7 coisas que vocĂȘ nĂŁo sabia sobre o relacionamento de Batman e Mulher Maravilha

Artigo anterior

21 fatos mais surpreendentes sobre o amor

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido