Entretenimento

21 provas de que em Os Simpsons nada é por acaso

0

Todos vocês conhecem muito bem a família Simpsons. O desenho gira em torno de uma família da cidade de Springfield. Homer, o pai, que é considerado um típico chefe de família, a dedicada mãe Marge, com seu cabelo azul, e os filhos Bart (o fedelho), Lisa e o bebê Maggie. Mas além disso, o que mais vocês sabem sobre essa família maluca?

Você já se perguntou por que Os Simpsons são amarelos? Por que a cidade que eles moram se chama Springfield? Acontecem muitas coisas estranhas no desenho, mas acreditem, nada é por acaso. Nós separamos algumas coisas que provam isso. Confiram:

1 – O homem que falou com a voz de Michael Jackson

No primeiro capítulo da terceira temporada surge um personagem (com problemas mentais) que diz ser o Michael Jackson. Mas vem cá, você sabia que foi o próprio Michael Jackson que dublou o personagem? Ele até participou de outros episódios, mas preferiu deixar sua participação no anonimato.

2 – As semelhanças entre Homer e Krusty

Vocês já devem ter reparado na semelhança dos dois personagens, certo? Existe uma explicação para isso. Antes, Krusty seria a essência oculta de Homer, com o objetivo de mostrar para Bart que Homer (uma pessoa que ele não respeita) é a mesma pessoa que ele tanto ama (Krusty). Depois, eles resolveram que o palhaço seria um personagem independente.

3 – A expressão “D’Oh!”

A exclamação em inglês “D’Oh!” (um bordão utilizado pelo personagem Homer) é tão, mas tão famosa, que acabou entrando para o dicionário do idioma inglês da Oxford.

4 – Matt Groening é representado no desenho

Para quem não sabe, Matt Groening é o criador das séries de televisão Os Simpsons. Será que ele não seria representado no seriado? Na verdade ele é mostrado como o dono da loja de gibis. Como ele mesmo explica: “Não sou eu realmente, o personagem reflete como as outras pessoas me veem”.

5 – Prevendo a epidemia do ebola

São várias supostas previsões que Os Simpsons fizeram. Uma delas é a epidemia da ebola. Em um episódio de 1997, Bart está doente. Sua mãe entrega para ele um livro chamado “The curious George and the Ebola Virus”. Mas o que você acha, coincidência ou uma previsão real?

6 – Previsão da cidade de Londres

Na temporada 6, capítulo 19 exibido em 1995, Lisa faz uma viagem para Londres. Ao lado da Ponte da Torre aparece um edifício muito parecido com o prédio “The Shard”. O único problema é que o prédio só foi construído 14 anos depois. Mas uma vez, coincidência ou uma previsão real?

7 – Previsão de tecnologia

No mesmo episódio em que Lisa viaja para Londres, seu futuro namorado usa um relógio-telefone. Mas o episódio foi transmitido em 1995.  De novo, coincidência ou uma previsão real?

8 – Chamadas de vídeo

Talvez e episódio que Lisa vai para Londres seja repleto de previsões. Os Simpsons já fazia chamadas de vídeo por telefone em 1995, algo que começou no mundo moderno há pouco tempo.

9 – “Guerra nas Estrelas” e “Alvin e os Esquilos”

Em 2009, um episódio da série mostrou pôsteres dos filmes “Guerra nas Estrelas” e “Alvin e os Esquilos” juntos. E não é que os dois filmes foram lançados no dia 18 de setembro de 2015?

10 – Qual é o carro do Homer?

A abertura do seriado que mostra o carro de Homer estacionando na garagem é um clássico. Mas vocês já pararam para pensar que carro Homer usa? A versão da abertura do capítulo 15 da temporada 17 pode responder essa pergunta. Eles gravaram a abertura com pessoas reais e o carro usado foi um Lada 2105, como vocês podem ver no vídeo acima.

11 – Quanto vale a Maggie?

Na abertura, a personagem Maggie passa na máquina registradora do supermercado. Quanto ela vale? Segundo pesquisas, o valor é o custo mensal gasto com um bebê. O mais curioso é que o preço foi mudando de acordo com a inflação.

12 – Respeitando as leis

O seriado ganhou uma nova abertura em 2009. Nessa versão a Maggie está em uma cadeirinha própria para bebês andarem de carro (bebê conforto), seguindo as leis de trânsito da época. Viu como nada é por acaso?

13 – Acompanhando a tecnologia

Na mesma mudança da abertura, em 2009, o seriado acompanha a tecnologia. Poucas pessoas repararam, mas nessa nova abertura , os Simpsons se reúnem em frente a uma TV de tela plana e não naquela televisão de tubo que muita gente ainda usava.

14 – O sofá

Sabia que o tempo de sofá muda conforme o episódio do seriado? As aberturas mais longas são um tipo de reguladores de tempo. O seja, em capítulos muito longos, o tempo em que a família fica sentada no sofá na abertura é mais curto. Mas quando os episódios são mais curtos, o tempo que a família fica sentada no sofá é mais longo.

15 – Por que diabos tinha um cachorro em “Comichão e Coçadinha”?

Realmente eles parecem pensar em tudo. A Fox pretendia apresentar o novo personagem do desenho animado “Comichão e Coçadinha”, no episódio The Itchy & Scratchy & Poochie Show. Eles então pediram aos roteiristas de Os Simpsons para acrescentarem o cachorro.

16 – Os Simpsons não são amarelos por acaso

Por que os Simpsons são amarelos? Matt Groening já explicou o porquê. Ele disse em 2007 que “na hora de escolher a cor, eu não queria as cores convencionais de desenhos animados. Uma animadora apareceu com os Simpsons amarelos e, assim que ela me mostrou, eu falei: ‘Esta é a resposta!’. Quando você estiver zapeando pelos canais com o controle remoto, e piscar um flash de amarelo, você vai saber que está assistindo ‘Os Simpsons'”.

17 – A origem do nome Bart

O nome do pirralho é simplesmente um anagrama da palavra “brat”, que significa exatamente pirralho.

18 – Os nomes da família

Quer saber o nome da família de Matt Groening? Sua mãe se chamava Margaret Wiggum, que inspirou o nome de Marjorie Simpson, a Marge. Já seu pai se chamava Homer Groening (nem precisa de explicação). As irmãs de Groening se chamavam Lisa Groening e Margaret Groening, ou Maggie. Sua terceira irmã se chamava Patricia Ann Groening, que foi quem inspirou o nome de Patty, irmã de Marge.

19 – Só existem dois personagens com cinco dedos no seriado

Dá para imaginar quem tem cinco dedos em Os Simpsons? Apenas Deus e Jesus têm cinco dedos, dando a eles algum tipo de “superioridade”.

20 – O nome “Springfield”

Matt Groening não escolheu esse nome por acaso. Em 2012, ele explicou o seguinte para a revista Smithsonian: “Percebi que Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns nos Estados Unidos. Antevendo o sucesso do programa, eu pensei: ‘Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield’. E pensam mesmo”.

Ele também revelou que a inspiração era a Springfield de Oregon, que fica perto de Portland, onde Groening passou parte da sua infância.

21 – Referência em “Os Miseráveis” e Twin Peaks”

Quando o personagem Sideshow Bob é preso, ele recebeu o número 24601. Esse é o mesmo número de identificação do diretor Skinner quando ele se torna prisioneiro no Vietnã. Mas não pense que isso é apenas uma coincidência. Na verdade, essa é uma referência de Hank Jennings na série “Twin Peaks” e aos números de Jean Valjean em “Os Miseráveis”.

E aí, já tinha percebido todas essas coisas em Os Simpsons? Acha que realmente nada acontece por acaso nesse seriado de sucesso? Comente!

Saiba como é feito esse queijo gótico que está viralizando na internet

Artigo anterior

Quem é o garotinho que escreveu o bilhete que ficou famoso no Brasil inteiro?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido