• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Saiba como é feito esse queijo gótico que está viralizando na internet

POR Bruno Dias    EM Inovação      22/08/18 às 20h00

Se você foi uma criança ou um adolescente nos anos 1990, você provavelmente teve uma fase dark. Piercing na sobrancelha, coturnos, allstars, mechas no cabelo e cd's de bandas góticas. Se você teve esse momento mas já aposentou tudo isso, talvez o seu lado gótico possa ressurgir das cinzas ao ver o queijo desse hambúrguer.

O queijo chamado de 'Venon Cheese' é uma novidade que apareceu no menu do Willie Brothers, uma churrascaria em Jacarta, na Indonésia. O local oferece vários pratos inspirados no velho oeste americano, e agora conta com esse queijo gótico.

Queijo

Em todo o cardápio da churrascaria o queijo já era a grande estrela, e um prato que estava se destacando era o filé coberto com queijo raclette trufado. Aproveitando o sucesso, eles decidiram colocar a mussarela gótica no cardápio. Ela pode ser colocada em um hambúrguer, carne ou mesmo em um prato de arroz com carne.

O queijo gótico é produzido com carvão ativado e, teoricamente, proporciona vários benefícios à saúde como uma desintoxicação e o clareamento dos dentes. Mas nem dá para se alegrar muito porque essas propriedades diminuem quando vão de encontro com alimentos como sorvetes e waffles.

Sensação

O Willie Brothers tem seu queijo gótico, que nada mais é do que a muçarela feita com a liga de carvão que a deixa com coloração escura. E segundo o site Insider, quando colocado no prato, o queijo se parece com uma poça negra avançado. No instagram da churrascaria é possível ver vários vídeos do queijo gótico de várias maneiras.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+