• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quem é o garotinho que escreveu o bilhete que ficou famoso no Brasil inteiro?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      23/08/18 às 13h29

As redes sociais foram tomadas no último dia 22 de setembro pela foto de um bilhete. O aviso foi escrito por um garotinho de 5 anos e entregue a sua mãe que enviou a professora que postou em sua rede e logo viralizou. A criatividade do garotinho de Bocaina (SP) ganhou a atenção de vários usuários. Gabriel Lucca é o nome dele. Num pedaço de papel, havia escrito um informativo de que não haveria aula no dia seguinte em sua escola. O motivo? "Poderia ser feriado".

O bilhete vinha assinado em nome de "Tia Paulinha", que e professora de Gabriel. No entanto, é notável que a carta foi escrita pelo próprio aluno. O mais engraçado foi o final do bilhete que vinha com a afirmação: "É verdade esse bilete". Geovana Santos, a mãe do menino, entrou em contato com a professora para rir da situação e confirmar se o mesmo era verdadeiro ou não, de forma irônica, é claro. Paula Renata Robardelli, ou melhor, Tia Paulinha, perguntou se podia postar a imagem nas redes sociais e assim fez.

Segundo Paula, o garoto tem o costume de mandar bilhetes para os amigos e familiares. "Quase todo dia ele me manda um bilhetinho, é uma graça", disse ela. Ela ainda contou que o menino é um exemplo na sala de aula e acredita que o bilhete para "fugir" da aula no dia seguinte tenha sido apenas uma brincadeira com a mãe. "Ele lê para os amigos durante as atividades e participa das aulas", contou ela.

O menino até chamou a atenção durante uma aula de matemática, quando a professora perguntou se algum dos alunos sabia o que era bruschetta. Gabriel logo respondeu "não sabia o que era, mas que tinha pesquisado na internet sobre "receitas com tomate" e apareceu algo parecido". "Ele solta várias "pérolas", é demais. É uma criança extremamente inteligente e a criatividade dele ao escrever o bilhete e ainda colocar "é verdade" no final... Foi engraçado demais", disse a professora.

Gabriel Lucca, autor do bilhete

E aí, o que você achou? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   G1  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+