3 truques mágicos com cartas para pagar de Mr.M

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      18/09/14 às 22h13

Se você não sabe cantar, não toca violão, está na hora de pensar em alguma coisa legal para fazer e encantar as pessoas, não acha? Para te ajudar nessa missão e encontrar seu "talento nato", de uma vez por todas, separamos hoje alguns truques com cartas de baralho que vão te fazer pagar de ilusionista por aí.

Quer aprender? Na lista abaixo, você vai ver o quanto as mágicas são fáceis de executar, até porque vamos deixar tudo "mastigadinho" passo a passo, com ilustrações e tudo o mais. (Veja também como contar cartas no "21")

Agora é só arrumar um baralho e treinar antes de se apresentar para as pessoas. Confira:

Truque 1: Trazendo uma carta para o topo do baralho

1.

1

Pratique como tirar duas cartas do topo do baralho. No entanto, junte essas duas para que elas pareçam apenas uma.

2.

2

Retire as duas cartas de cima do baralho. Mostre apenas a carta debaixo para o público.

3.

3

Pergunte: "é essa sua carta?" e coloque as duas de volta ao topo do baralho após a confirmação do público.

4.

4

Pegue a carta de cima e coloque-a em qualquer ponto do baralho. O público pensará que essa é a carta deles.

5.

5

Explique que você vai trazê-la de volta ao topo. Você pode fazer um gesto mirabolante com as mãos para deixar o truque mais dramático.

6.

6

Vire a carta de cima e "Voi lá!": A carta escolhida pelo público aparecerá. Este truque requer pouca prática, mas é bastante intrigante.

Truque 2: Prevendo uma carta

1.

7

Pegue um baralho comum e peça para algum membro da plateia embaralhar. Incentive essa pessoa a embaralhar quantas vezes desejar. Este truque se baseia em probabilidades, e não em dissimulação.

2.

8

Peça ao seu ajudante para então pegar duas cartas quaisquer. Ele deve, no entanto, escolher apenas o valor da carta, e não o naipe. Por exemplo, apenas "rei" e "dez" já basta. Dizer "rei de espadas" e "dez de copas" é específico demais, e diminui suas probabilidades.

Isso porque, quando essa pessoa diz "rei" e "dez", ela está, na verdade, escolhendo quatro cartas, desde que o naipe não seja especificado. Assim, combinadas, as duas cartas terão um total de 8 possíveis variáveis (uma de cada naipe). Dessa forma, na teoria, dentre essas oito possíveis cartas, pelo menos um rei estará próximo a um dez.

3.

9

Coloque sua mão sobre a parte superior das cartas e finja que está em profunda concentração. Espere cerca de 30 segundos antes de continuar com o truque.

Isso ajuda a criar a ilusão de que você realmente tem algo a ver com as cartas serem atraídas uma à outra. Aliás, este é o único gesto físico real que você fará durante o truque, o que reforça a ideia de que você realmente realizou a mágica.

4.

10

Diga à pessoa para virar o baralho e checar as cartas. Por incrível que pareça, as duas cartas aparecerão juntos em algum lugar do baralho!

Claro que algumas vezes, cerca de 10%, é possível sair alguma coisinha errada, como uma carta entre as duas escolhidas. Se isso ocorrer, basta dizer ao público que você não se concentrou o suficiente.

Faça este truque mais vezes para aumentar as chances das duas cartas acabarem saindo juntas.

5.

11

Encontre as duas cartas e mostre-as para o público. Não toque as cartas; caso contrário, o público pode pensar que você colocou secretamente uma carta escondida ao lado da outra.

Truque 3: Advinhando uma carta de baixo do baralho

1.

12

Segure o baralho virado para baixo com uma das mãos. Mostre ao público que o que você está segurando é um baralho comum.

Mostre todas as cartas para que eles acreditem nisso. Você também pode embaralhar as cartas ou deixar que pessoas na plateia embaralharem antes de iniciar o truque.

2.

13

Olhe rapidamente para a carta no fundo do baralho antes de segurá-lo com a face para baixo novamente. Você precisa se lembrar dessa carta, pois é ela que você vai dizer quando mostrar à plateia mais tarde.

Diga mentalmente, "6 de paus, 6 de paus, 6 de paus". Isso o ajudará a lembrar da carta durante o truque.

3.

14

Peça ao público para dizer "pare" a qualquer momento enquanto você trabalha com as cartas com o dedo indicador. Isso ajuda a criar a ilusão de que eles estão no comando do truque.

Use o dedo indicador para puxar as cartas ligeiramente à sua direção. Mostre ao público que você realmente está trabalhando com as cartas, mas não embaralhe as cartas no topo do baralho.

4.

15

Puxe algumas cartas do topo quando a plateia pedir para parar. Segure cerca de um quarto do baralho. Quanto mais cartas você pegar, mais eficaz será o truque.

Quando segurar as cartas de cima, use os dedos indicador e médio. Mantenha o polegar na parte inferior do baralho, fora da vista do público. É assim que você puxará a carta secreta que você adivinhará mais tarde.

5.

16

Use o polegar para segurar simultaneamente a carta debaixo do baralho enquanto você puxa as cartas de cima. Puxe apenas uma carta do fundo.

Retire rapidamente as cartas do baralho. A maioria das pessoas não notará que seu polegar saiu do fundo do baralho. Eles provavelmente acreditarão a carta do fundo veio do meio do baralho.

6.

17

Mostre ao público a parte de baixo das cartas que você puxou, mantendo-as longe de você. Para um melhor efeito, feche os olhos ou olhe para longe quando mostrar ao público a carta de baixo.

7.

18

Pergunte à plateia: "A carta de baixo é um 6 de paus?" Eles ficarão boquiabertos por você ter adivinhado a carta deles.

E aí, já está praticando?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+