5 histórias misteriosas que nunca foram explicadas

POR Thamyris Fernandes    EM Creepypasta      18/09/14 às 21h01

Todo mundo conta uma história arrepiante pelo menos uma vez na vida. Isso porque, em todas as partes do mundo, coisas inexplicáveis - segundo a lógica humana - são sempre justificadas com fenômenos paranormais, diabólicos e assim por diante; criando uma aura de mistério nas narrações populares (conheça outras histórias sobrenaturais que ninguém jamais conseguiu explicar).

Se esses casos sem explicação são reais ou não, isso é outro assunto. O fato é que, mesmo os mais céticos costumam se assustar com eles, ou pelo menos fazer um sinalzinho da cruz para prevenir a maldição.

Conheça, na lista que preparamos, 5 dessas histórias que vão de assustar e te deixar questionando até que ponto elas são verdadeiras:

1. Shanti Deva

1

Na década de 1930, uma pequena indiana assustou o mundo com suas histórias. A menina, que tinha apenas quatro anos, dizia que já tinha vivido em um lugar chamado Muttra, que era mãe de três filhos e que havia morrido dando a luz. Como se não bastassem todos os detalhes da história, Shanti disse até o nome pelo qual era chamada em sua outra vida: Ludgi.

No começo as demais pessoas com quem a garota convivia tentavam ignorar os relatos. No entanto, como a menina insistia em tocar no assunto os pais de Shanti tentaram investigar o caso com base nos dados que ela fornecia.

Grande foi a surpresa de todos quando descobriram que realmente havia uma vila chamada Muttra e que uma de suas moradoras, uma mulher chamada Ludgi havia morrido durante o nascimento de seu último filho. Eles resolveram, então, levar Shanti ao local e ela começou a falar no dialeto da região, começou a contar histórias que os descendentes de Ludgi reconheceram como verdadeiras.

2. Gnomo andarilho

2

Em 2008, o argentino José Alvarez, contou uma história que deixou muita gente de cabelo em pé. Ele disse ter testemunhado um gnomo de jardim passeando por sua cidade, a província de Salta.

Segundo Alvarez, tudo aconteceu um dia, quando estava conversando com alguns amigos, quando ele ouviu um barulho estranho, como se alguém estivesse atirando pedras. O que ele viu, no entanto, o deixou chocado: uma sombra baixinha, que primeiro achou ser um cachorro, mas depois percebeu que se tratava de um gnomo.

Desde então, outros habitantes de Salta dizem terem visto a mesma criatura rondando a cidade. O argentino só conseguiu que mais pessoas acreditassem nele quando postou esse vídeo:

3. O fantasma de Freddy Jackson

3

A foto acima, tirada em 1919, foi publicada em 1975 por Victor Goddard, um oficial da RAF - Força Aérea Real (da Inglaterra). No retrato, aparece o esquadrão de Goddard, que havia servido na Primeira Guerra Mundial. Até aí tudo bem.

O mistério começa mesmo quando as pessoas percebem um rosto extra, que parece ter saído um tanto borrado na foto, ao lado de outro oficial. Dizem que esse era, ninguém menos que Freddy Jackson, um mecânico que havia sido morto por acidente, dois dias antes da foto ser tirada.

O pior de tudo é que os próprios membros do esquadrão reconheceram a face de Jackson, na época em que foi revelada. Para eles, é possível que Freddy não teria percebido que estava morto e teria aparecido para a foto mesmo assim.

4. As pegadas do demônio

4

Por volta do ano de 1855, a cidade de Devon foi cenário de um caso um tanto macabro. Inúmeras pegadas estranhas apareceram na neve, depois de uma pesada tempestade.

Conforme a população, as marcas na neve tinham a forma de cascos e seguiam em linha reta por um percurso inacreditável de 160 quilômetros, sem desviar de rios congelados, casas e qualquer outro obstáculo. Isso claro, chocou os moradores do lugar, até porque as pegadas também ficaram em paredes e telhados.

Embalados com a história assustadoras, muita gente chegou a afirmar que uma criatura parecida "com o demônio" havia sido avistada nas redondezas da cidade. Muito tempo se passou e a história chegou a ser esquecidas pelas pessoas da região, até que em março de 2009, marcas como aquelas voltaram a encontradas no lugar.

5. SS Ourang Medan

5

No ano de 1948, mais especificamente no mês de fevereiro, o barco holandês SS Ourang Medan, que estava na Indonésia, mandou uma mensagem assustadora aos navios que captavam seus sinais de rádio. O recado, segundo registros da época, dizia basicamente que toda a tripulação do navio estava morta e que os oficiais e o capitão estavam na ponte e na sala de mapas. A mensagem ainda foi seguida por um código Morse indescritível que, depois, foi seguido pelas seguintes palavras: "eu morro".

Quando o primeiro barco de resgate se aproximou do tal navio, eles logo perceberam que a história era verdade. Não havia qualquer movimentação na embarcação. A equipe de socorristas subiu a bordo para checar a situação e, o que eles viram, foi aterrorizante: toda a tripulação estava morta, com os olhos arregalados voltados para o Sol, com os braços esticados e com uma expressão de horror congelada em suas faces.

A equipe de resgate decidiu guinchar o SS Ourang Medan até o porto mais próximo, mas antes que eles pudessem fazer qualquer coisa, o navio simplesmente explodiu e afundou. Até hoje ninguém sabe o que houve.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+