icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


4 dicas para tirar o glitter depois do carnaval

POR Bruno Dias EM Curiosidades 19/02/20 às 16h45

capa do post 4 dicas para tirar o glitter depois do carnaval

Datas comemorativas são bastante importantes para as pessoas, desde aniversário até o natal. Nós gostamos de celebrar a vida e as tradições. Uma das mais conhecidas até internacionalmente é o carnaval, uma festa cheia de cores, ritmos e que honra várias tradições.

carnaval é um festival do cristianismo ocidental e ele acontece antes do período que é conhecido como quaresma. Normalmente, ele acontece no mês de fevereiro, mas também pode chegar a ser celebrado no começo de março. E as maneiras de celebrá-lo são várias. Acontecem os desfiles das escolas de samba, que combinam alguns elementos circenses, máscaras e alegorias muito grandes e também acontecem comemorações nas ruas com trios elétricos e pessoas ocupando os espaços públicos.

Outra coisa bastante marcante sobre o carnaval é a utilização de fantasia. Nessa época do ano, as pessoas se permitem ser outros personagens e podem até mesmo adotar uma nova personalidade nos dias da folia.

E essa é uma das grandes festas públicas do nosso país e há as pessoas que não veem a hora da folia chegar, mas também existem os que não gostam nem um pouco de nada que envolve a festividade. Mas o que não se pode negar é que as pessoas parecem mais gentis e solícitas também nessa época. Uma tradição do carnaval são os bloquinhos de rua, onde as pessoas seguem um trio e ecoam as músicas de axé e sucessos do momento.

Aqueles que adoram o feriado e costumam ir nos bloquinhos, muito provavelmente, se cobrem de glitter para curtir a festa. E quem coloca glitter, sabe que ele é bem difícil de sair e, provavelmente, se achará resquícios dele bem depois do fim do carnaval.

Mas fique calmo. Mostramos aqui, algumas dicas para tirar o glitter depois de algum bloquinho ou no fim do carnaval.

1 - Shampoo antirresíduos

Se você tiver glitter grudado no cabelo, usar shampoo antirresíduo é uma solução. Se, na primeira lavagem, o glitter não sair, faça mais uma vez. E para evitar que esse shampoo resseque seu cabelo, use também óleo vegetal ou de coco, para hidratar os fios. Deixe por 15 minutos e depois lave.

2 - Spray fixador

Outra dica para tirar o glitter dos cabelos, é usar spray fixador. Para isso, passe um pouco do spray em uma folha de papel toalha, e depois, esfregue, mecha por mecha, para que os brilhos possam sair.

No caso de cabelos cacheados, crespos ou com muito volume, use creme para pentear depois do banho.

3 - Demaquilante

O glitter pode ser usado em vários lugares para enfeitar. E se você usá-lo no olho, a dica para tirá-lo é que, antes de lavar o rosto, você passe um demaquilante. Se você não tivesse demaquilante, use lenços umedecidos. Aqui, o óleo de coco também pode ser usado, deixando-o agir por 15 minutos.

4 - Fita crepe

Fazer maquiagem de glitter no rosto, é uma tendência entre os foliões. É claro que ela faz o maior sucesso, mas é bem difícil de tirar do rosto. Se você quiser tirar a make depois, e não tiver produtos de beleza, a fita crepe será uma ótima aliada. Ela é perfeita para tirar aquele glitter, que não quer sair de jeito nenhum. Para isso, faça um rolinho com a fita e cole em cima de onde está o glitter. Assim, ele sairá da sua pele.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest