Curiosidades

4 dicas para tirar o glitter depois do carnaval

0

Datas comemorativas são bastante importantes para as pessoas, desde aniversário até o natal. Nós gostamos de celebrar a vida e as tradições. Uma das mais conhecidas até internacionalmente é o carnaval, uma festa cheia de cores, ritmos e que honra várias tradições.

carnaval é um festival do cristianismo ocidental e ele acontece antes do período que é conhecido como quaresma. Normalmente, ele acontece no mês de fevereiro, mas também pode chegar a ser celebrado no começo de março. E as maneiras de celebrá-lo são várias. Acontecem os desfiles das escolas de samba, que combinam alguns elementos circenses, máscaras e alegorias muito grandes e também acontecem comemorações nas ruas com trios elétricos e pessoas ocupando os espaços públicos.

Outra coisa bastante marcante sobre o carnaval é a utilização de fantasia. Nessa época do ano, as pessoas se permitem ser outros personagens e podem até mesmo adotar uma nova personalidade nos dias da folia.

E essa é uma das grandes festas públicas do nosso país e há as pessoas que não veem a hora da folia chegar, mas também existem os que não gostam nem um pouco de nada que envolve a festividade. Mas o que não se pode negar é que as pessoas parecem mais gentis e solícitas também nessa época. Uma tradição do carnaval são os bloquinhos de rua, onde as pessoas seguem um trio e ecoam as músicas de axé e sucessos do momento.

Aqueles que adoram o feriado e costumam ir nos bloquinhos, muito provavelmente, se cobrem de glitter para curtir a festa. E quem coloca glitter, sabe que ele é bem difícil de sair e, provavelmente, se achará resquícios dele bem depois do fim do carnaval.

Mas fique calmo. Mostramos aqui, algumas dicas para tirar o glitter depois de algum bloquinho ou no fim do carnaval.

1 – Shampoo antirresíduos

Se você tiver glitter grudado no cabelo, usar shampoo antirresíduo é uma solução. Se, na primeira lavagem, o glitter não sair, faça mais uma vez. E para evitar que esse shampoo resseque seu cabelo, use também óleo vegetal ou de coco, para hidratar os fios. Deixe por 15 minutos e depois lave.

2 – Spray fixador

Outra dica para tirar o glitter dos cabelos, é usar spray fixador. Para isso, passe um pouco do spray em uma folha de papel toalha, e depois, esfregue, mecha por mecha, para que os brilhos possam sair.

No caso de cabelos cacheados, crespos ou com muito volume, use creme para pentear depois do banho.

3 – Demaquilante

O glitter pode ser usado em vários lugares para enfeitar. E se você usá-lo no olho, a dica para tirá-lo é que, antes de lavar o rosto, você passe um demaquilante. Se você não tivesse demaquilante, use lenços umedecidos. Aqui, o óleo de coco também pode ser usado, deixando-o agir por 15 minutos.

4 – Fita crepe

Fazer maquiagem de glitter no rosto, é uma tendência entre os foliões. É claro que ela faz o maior sucesso, mas é bem difícil de tirar do rosto. Se você quiser tirar a make depois, e não tiver produtos de beleza, a fita crepe será uma ótima aliada. Ela é perfeita para tirar aquele glitter, que não quer sair de jeito nenhum. Para isso, faça um rolinho com a fita e cole em cima de onde está o glitter. Assim, ele sairá da sua pele.

Robert Downey Jr. gostaria de interpretar outro herói do MCU

Matéria anterior

Kuririn surpreende com Kamehameha em novo capítulo de Dragon Ball Super

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.