5 coisas muito perigosas que você pode encontrar na Austrália

POR Rafael Miranda    EM Mundo Animal      26/05/15 às 21h50

A Austrália é, para a maioria das pessoas, um destino turístico que vale a pena ser visitado pelo menos uma vez na vida. Suas maravilhosas praias, fauna e flora ricas atraem milhares de turistas para o país de belezas naturais. Além de ser um dos países mais bonitos do mundo, a Austrália é também o lar de inúmeros animais mortais. Cercadas por água, suas praias são também bastante perigosas em certas ocasiões do ano. Conheça algumas das coisas mais perigosas que existem no país:

Serpentes

1

A Austrália é o único continente onde o número de serpentes venenosas excede o de seus parentes não venenosos. As serpentes presentes na Austrália estão distribuídas por sete famílias. As serpentes mais venenosas são as das espécies Oxyuranus microlepidotus e Pseudonaja textilis e as dos gêneros Oxyuranus e Notechis. Todas essas citadas pertencem à família Elapidae. Das 200 espécies de elapídeos, 86 só se encontram na Austrália. Trinta e três serpentes marinhas da família Hydrophiidae, habitam as águas da Austrália. Algumas delas são extremamente venenosas. Duas espécies de serpentes marinhas da família Acrochordidae também ocorrem em águas australianas.

Água-viva

2

A maioria de nós está bem ciente que um ataque de água viva pode ser incrivelmente doloroso. Águas-vivas tem um veneno bastante poderoso para matar suas presas. Esta água viva é encontrada nas águas do norte da Austrália e da Indonésia. O veneno dela contém toxinas que atacam diretamente as células da pele, do sistema nervoso e do coração. Dizem que a dor é insurportável e que as vítimas apresentam um quadro de insuficiência cardíaca antes de morrerem. É considerado o animal marinho mais venenoso conhecido pela humanidade.

Tubarões

3

Existem mais de 160 espécies de tubarões no país. Algumas praias australianas encontram-se protegidas com redes contra tubarões, método que reduziu a população de espécies perigosas para o ser humano, mas também a de espécies inofensivas que viviam próximas as áreas costeiras. A pesca de tubarões diminuiu consideravelmente o seu número, sendo que algumas espécies estão ameaçadas.

Crocodilos de água salgada

4

Crocodilos de água salgada australianos povoam uma grande parte da costa leste de e norte do país. Esqueça dos tubarões nesta parte do oceano, os crocodilos são os animais com que você deveria se preocupar. Na verdade, é mais provável que estes animais comam um ser humano, em comparação com os tubarões cujos ataques são geralmente acidentes (os tubarões geralmente pensam que nós somos focas).

Estes animais pré-históricos têm um tamanho médio de cinco metros e podem pesar até meia tonelada. Estatísticas australianas relatam em torno de dois ataques de crocodilos de água salgada fatais por ano. Entretanto, animais de estimação e gado são atacados regularmente.

Aranhas

5

As aranhas australianas tem a fama de serem as mais venenosas do planeta.  Elas estão em casas, apartamentos e nos campos, ou seja, muito difícil de você se esconder de uma delas por lá. Algumas aranhas são grandes e peludas, ainda inofensivo, como o Huntsman, e outros produzir tais teias fortes que eles podem pegar pássaros pequenos neles, como as do gênero Nephila. A aranha australiana mais famosa e perigosa é a Latrodectus hasseltii. Elas são encontradas em toda a Austrália e são muito pequenas, as fêmeas medem cerca de 1 cm.

A mordida das fêmeas é tóxico, mas seu veneno é de ação lenta, o que significa que a maioria das pessoas que são mordidas nem sequer sabem disso. Os sintomas que se seguem são dor intensa, inchaço, vômitos e náuseas. Estas aranhas pequenas não costumam matar.

 

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+