As 5 competições mais estranhas que você não vai acreditar

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      26/05/15 às 21h59

Que o mundo tá cheio de curiosidade e bizarrice você já sabe e nós estamos aqui para te mostrar e informar muitas delas. E dessa vez encontramos campeonatos realizados em vários países do mundo que são de caráter engraçados ou até mesmo estranhos. Se você foi uma criança que brincou muito de subir em árvore, tem um campeonato, por exemplo, que você vai querer participar, heim!

Mas se você foi do tipo que arremessava ovos nos amigos quando eles faziam aniversário ou mesmo é uma mulher que gosta e não desgruda de um salto alto para quase nada, acompanhe a matéria que você vai se impressionar com os campeonatos que vamos mostrar para você.

Que os seres humanos são competitivos por natureza isso já é concebido desde o seu instinto natural. E as competições existentes por aí estão disponíveis para todos os gostos, todos os estilos e para agradar a gregos e troianos. Então, aí vai uma seleção de top cinco das várias e melhores competições mais bizarras e estranhas do mundo.

Divirta-se! E ria muito nesta lista de competições estranhas.

 

5. Campeonato de desemprego

Desempregado

Sim, tem competição para tudo mesmo, avisamos você. E essa competição talvez até você já participou sem querer. Multidões de pessoas que perderam seus locais de trabalho, como resultado de uma crise econômica ou sem aviso prévio mesmo, não estão indo se esconder em suas casas e se queixarem de seu destino amargo não. Na data de 31 de março de 2009 um grupo de pessoas desempregadas se reuniram em Nova York para participar dos chamados Jogos Olímpicos de desempregados. 20 atletas olímpicos participaram nas disciplinas de competição com nomes do tipo "Acuse o chefe", "jogando os telefones do escritório", "escritório de boxe" e "Você está descarregada".

 

4. Maratona de salto alto

maratona-de-salto-alto-

Essa deve ser o sonho(ou não) de muitas mulheres. É a famosa e divertida competição de corrida no salto alto. Elas são realizadas em muitas cidades como Sydney, Paris, Amsterdã e até mesmo em Moscou. E a disputa não é vazia não, cerca de 300 participantes deste concurso tiveram de cobrir uma distância de 80 metros nos saltos altos de 7 cm e não é permitido sandália mais espessa do que 1,5 cm. Para muitas competidoras, todos estes sacrifícios valem a pena por conta do grande prêmio. A maratona é certeza de grandes tombos, pernas torneadas e muito salto correndo por aí.

 

3.  Campeonato de passar ferro em alto mar

ironing_12

É, nem só de surf e seus esportes que envolvem prancha e auto mar estamos limitados não. Esse é o primeiro campeonato em passar extremo que foi realizada em 1997 em Leicester, Grã-Bretanha. Os participantes desta modalidade de pura adrenalina e ferro para passar enquanto surfam praticam bastante este esporte. Já foram feitas competições nos lugares mais perigosos do mundo, como em lagos ao redor de montanhas, na água e, acredite, até no gelo. Para levar o título, o vencedor não só deve possuir habilidades de escalada ou de mergulho como também ser capaz de passar muito bem o ferro e não deixar as roupas amarrotadas.

 

2. Disputa de arremesso de ovos

eastergames2

Se você achava que jogar ovos em alguém era coisa de comemoração de aniversário de adolescentes, pode ir mudando seus conceitos sobre isso aí. O arremesso de ovos é uma competição levada a sério por muitos fãs e realizada em todo o mundo. A disputa de arremesso dos preciosos frutos da galinha acontece anualmente em Sutton, Grã-Bretanha, desde o ano de 2006. O campeonato inclui quatro disciplinas competitivas com prêmios generosos em dinheiro.

 

1. Disputa da escalada em palmeiras

championship-on-climbing-to-palm-trees

A Indonésia celebra sua festa de independência sempre no dia 17 de Agosto. com grandes festas populares tradicionais, vários fogos de artifícios e, principalmente, muitas competições. E uma delas é a clássica e famigerada disputa de escalada no tronco de palmeira. É considerada como uma das competições mais difíceis e que é dirigida por uma equipe de quatro pessoas.

Os troncos são banhados por óleos, deixando-os com uma superfície bem lisa, para causar um problema desconfortável. Muitos times, para ganhar tempo, chegam a formar uma espécie de escada, subindo uns sobre os ombros dos outros. Os prêmios vão de toalhas, roupas e outras artimanhas para a população. O mais divertido disso é que se uma das equipes começa a chegar ao topo de forma rápida, os organizadores começam a jogar água sobre os participantes para que eles tenham que provar suas habilidades na subida novamente.

 

E aí, se identificou com alguma competição? Deu vontade de praticar alguma? Mande nos comentários para gente.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+