Fatos Nerd

5 desenhos da sua infância que tiveram menos de vinte episódios

0

O tempo passa, porém, a vontade de assistir a desenhos animados não. Podemos até nos tornar um pouco mais seletivos com as animações que acompanhamos, mas quem cresceu vendo TV Globinho, Sábado Animado, Band Kids e mesmo a boa fase do Cartoon Network, dificilmente irá parar. E ao contrário do que algumas pessoas imaginam, essa arte não possui obras apenas para crianças, animação é um gênero do áudio visual e um outro meio de contar histórias, qualquer uma. Por isso, elas também podem conter violência, nudez, sexo, drogas e rock’n’roll. Embora seja um fato, não era exatamente esses desenhos que assistíamos quando criança.

Na infância, era costume acompanhar as aventuras de Doug, dos Cavaleiros dos Zodíacos, a turma de Caverna do Dragão e mesmo as situações atrapalhadas de Pateta e Max. Eram ótimos tempos. Porém, algumas vezes parecia que víamos tanto desenho que a sensação era de não ter mais episódios inéditos. Como se todo o sábado passasse ao menos um capítulo que já tínhamos visto. A verdade é que vivíamos em um looping e nem fazíamos ideia, isso porque muitos desenhos tiveram pouquíssimos episódios produzidos. Alguns deles, possuem apenas treze, então, as emissoras até transmitiam tudo, mas a baixa quantidade não ajudava, por isso, quando elas reprisavam os desenhos, a sensação de déjá vu era inevitável.

Com o propósito de informar e também de entreter, separamos alguns títulos – dos quais muitas pessoas não fazem ideia, que sofreram com esse mal.

1 – Cavalo de Fogo

Consegue acreditar? As aventuras de Sara e seu Cavalo de Fogo tiveram apenas treze episódios produzidos. O desenho é do final da década de oitenta, contudo, reprisou bastante ao longo dos anos noventa. A série era uma produção do estúdio Hanna Barbera e acompanha Sara, uma princesa do planeta Dar-Shan que, quando bebê, foi salva pelo fiel cavalo da família das garras de uma bruxa má. Criada na Terra, aos treze anos ela descobre quem realmente é e a existência do Cavalo de Fogo.

2 – Pink, Felícia e o Cérebro

Os três personagens são bem conhecidos de todos, porém, em desenhos deparados. A dupla Pink e Cérebro tiveram uma série só deles, assim como a sem noção da Felícia. O sucesso deles foi tanto que resolveram juntar todos em um mesmo lugar. Teoricamente, era para ele ser a continuação das aventuras de Pink e Cérebro e, apesar da produção ter sido muito bem recebida pela crítica especializada, a audiência foi bem abaixo do esperado. Claro, agradar ao público em geral é um dos principais objetivos das emissoras e, por isso, a série foi cancelada com pouco mais de dez episódios.

3 – Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo

Esta foi uma minissérie animada produzida em meados dos anos oitenta, porém, muito reprisada na década de noventa. Na história, Scooby-Doo e seus amigos abrem uma misteriosa arca e, acidentalmente, libertam treze fantasmas. Pelo fato do desenho ter apenas treze episódios, muitas pessoas pensam que todos os fantasmas foram capturados, mas não foi bem assim. Ele recuperaram apenas onze deles, acontece que a série teve uma audiência tão baixa que teve de ser cancelada antes da hora.

4 – Mortal Kombat – Defensores da Terra

Baseado no famoso game de mesmo nome, o desenho de Mortal Kombat foi desenvolvido para um público alvo muito infantil, tendo histórias mais leves, com quase nenhum sangue e muita cor. Essa foi uma fórmula que não deu certo e a produção acabou sendo cancelada com menos de quinze episódios.

5 – Homem-Aranha – Ação sem Limites

Esse desenho foi a terceira tentativa da parceria entre Marvel e FOX de emplacar uma animação, antes dessa houve Surfista Prateado e Vingadores. O curioso nesse caso é que finalmente o projeto ia bem, o desenho era bem produzido, continha boas histórias e agradou tanto crítica quanto público. Entretanto, ela foi cancelada com treze episódios. Por quê? As más línguas dizem que o fato ocorreu no mesmo período em que a Marvel vendeu os direitos do personagem para a Sony, logo, eles não poderiam continuar com mais episódios.

O que achou da lista? Já sabia de alguma dos casos apresentados? Quais dos desenhos citados você chegou a acompanhar? E o mais importante, você percebeu que alguns episódios repetiam demais? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

8 motivos para você usar capacete, sempre

Matéria anterior

The Walking Dead – Morte de Rick pode acontecer na 8º temporada?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos