Curiosidades

8 motivos para você usar capacete, sempre

0

O equipamento para condutores e passageiros de motocicletas e similares, o capacete, é obrigatório em vários países, inclusive no Brasil, visto que quando é utilizado corretamente, diminui os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário em um eventual acidente.

Além do equipamento ser útil para motociclistas, pessoas que pedalam ou trabalham em obras também estão propensas à sofrerem acidentes que podem ser minimizados com o uso do capacete. Sabendo da importância desse aparato, a Fatos Desconhecidos listou 8 motivos para conscientizar você a usar esse objeto.

1 – Te ajuda a sentir menos dores após possíveis acidentes

As viseiras fazem parte do capacete e protegem os olhos e parte da face contra impactos da chuva, insetos, sujeiras e, como é possível ver na imagem, o rosto do piloto, evitando assim possíveis estragos mais intensos durante o acidentes.

2 – Te poupa de morrer mais rápido

Todas pessoas que trabalham ficam propensas à vários perigos, principalmente quem se empenha em construções de edifícios, já que ficam expostos à altura. Pensando nisso, o capacete de segurança foi criado para evitar que tais acontecimentos sejam tão traumáticos. E quem usou esse da foto com certeza deve ter agradecido muito pelo livramento e sempre vai se lembrar de usar o objeto.

3 – Porque salva vidas

A pessoa que usou esse capacete praticava modalidades esportivas na neve quando sofreu uma queda e, graças ao equipamento, teve a vida poupada.

4 – Livra de acidentes mais graves

Um ciclista afirma que o capacete que usava quando sofreu um acidente salvou a sua vida. No Brasil, o capacete para quem pedala ainda não é obrigatório, mas é importante se conscientizar da necessidade do objeto.

5 – Impede que seja atingido por disparos

Um policial de Orlando, no Estados Unidos, alega que o fato de estar usando um capacete o poupou de ser atingido por um disparo durante um confronto. Em alguns países, o uso do equipamento por agentes é comum e essa foto demonstra a importância do objeto.

6 – Te poupa de dores de cabeça, literalmente

Um ferimento desse na cabeça iria fazer um estrago muito grande, mas, nesse caso, o capacete poupo o motociclista.

7 – Te livra mesmo de problemas mais sérios

Uma campanha na internet foi feita por motociclistas que relatavam a importância do uso do capacete. Várias pessoas postaram imagens do objeto após acidentes para mostrar como uma vida pode ser salva pelo equipamento.

8 – Mostra que a vida é muito pode ser muito longa

Esse ciclista deve guardar esse, agora, pseudo capacete como lembrança de um dia que nasceu de novo e para mostrar a importar de usar o equipamento, útil para diminuir impactos causados em acidentes.

Você conhece alguém que sofreu um acidente de motocicleta e não sofreu ferimentos graves por causa do capacete? Compartilhe a história com a gente.

Ele morava com um péssimo colega de quarto, então decidiu fazer isso

Matéria anterior

5 desenhos da sua infância que tiveram menos de vinte episódios

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.