5 frutas mais exóticas do mundo

POR A redação    EM Mistérios & Horror      09/09/15 às 19h05

Foi comprovado que as frutas fornecem benefícios para saúde. Pessoas que comem mais frutas e legumes como parte de uma dieta saudável em geral, tendem a ter um risco menor de contrair algumas doenças crônicas.

A maioria das frutas são naturalmente pobres em gordura, sódio e calorias e não tem colesterol. As frutas são fontes de muitos nutrientes essenciais que são pouco consumidos, incluindo potássio, fibras dietéticas, vitamina C, e folato - ácido fólico. Dietas ricas em potássio podem ajudar a manter a pressão arterial saudável. Fontes frutíferas de potássio incluem bananas, ameixas, pêssegos, damascos secos, melão e suco de laranja.

Mas será que você teria coragem de comer algumas frutas que são consideradas exóticas? De vários modelos, com nomes totalmente estranhos, algumas quadradas, outras redondas, algumas conhecidas e outras não, veja as 5 frutas mais diferentes já encontradas. Bom apetite!

Melancia cúbica

melanciaO consumidor precisa se esforçar para atender a enorme fruta na sua geladeira. E para cortar? Uma trabalheira toda! Mas há 20 anos, um agricultor com visão de futuro no sudoeste da ilha de Shikoku do Japão, para tentar solucionar o problema, criou melancias dentro de caixas. Dá para imaginar? A medida que as melancias cresciam, elas adotavam o formato dos seus recipientes. A ideia de fazer uma melancia em forma de cubo deu certo, pois pode facilmente ser embalada e armazenada.

Para que isso aconteça, os agricultores aumentaram os melões em caixas de vidro e o fruto, naturalmente, assumiu a mesma forma. Hoje, as melancias cubóide são escolhidas a dedo e enviadas por todo o Japão. Atualmente, elas são comercializadas até para fora do país, mas cada fruta custa cerca de 160 reais. E aí, vai encarar?

Romã

RomãOs Benefícios da Romã são inumeráveis. Além de ser saudável, a Romã também é deliciosa. As Romãs são uma excelente fonte de antioxidante, anti-virais e anti-tumorais. Além das vitaminas, tais como Vitamina A, Vitamina C , Vitamina E e Ácido Fólico.

Aqui no Brasil a Romã é muito comum, mas ela é nativa do Irã e da Índia. É considerada uma das frutas mais mais modernas e versáteis no mercado. Isso mesmo! O suco de Romã é uma das bebidas mais amadas das estrelas do Oscar. Vale lembrar que você pode fazer um suco com a fruta ou até mesmo comer suas sementes.

Pitaya

ha2Conhecida como fruta-do-dragão, é nativa da América do Sul. Sua polpa, gelatinosa, protege a mucosa gástrica. Ela também é rica em vitaminas A e C. Mas não deve ser consumida em grande quantidade, pois as sementes - não são removíveis - têm poder laxativo. Adocicada, vai bem como suco e geleia. A textura do fruto é comparada com a dos kiwis, devido à presença de sementes crocantes pretas. A fruta também pode ser convertida em suco ou vinho, ou usada para temperar outras bebidas. Essa você conhecia?

Kiwano

raEssa é a fruta kiwano. Para alguns, um tanto incomum e exótica e com um sabor marcante, além de ser linda e ter cores bem vivas por dentro e por fora. Conhecida também como melão-espinhoso, ou Kiwano, (Cucumis metuliferus) é um intermediário entre o pepino e o melão. Essa fruta acaba sendo mais usada como decoração do que como alimento, mas sua polpa é comestível. É um fruto cultivado principalmente no sul e no centro do continente africano e também nos Estados Unidos. Que tal experimentar?

Carambola

ççO fruto estrela ou simplesmente carambola é uma fruta tropical que está ganhando popularidade nos Estados Unidos. Esta fruta adquiriu esse nome, porque quando é cortada, ela forma uma estrela. Quando comparada com os outros frutas tropicais o teor calórico é muito menor.

A carambola pode se orgulhar por ter uma abundância de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes importantes para saúde. A carne e casca deste fruto exótico é uma grande fonte de fibra dietética que ajuda na digestão e na redução do colesterol. É muito comuns encontrarmos "pés" de carambola no Brasil. É uma fruta muito apreciada que pode servir como suco também.

Fonte: ODDEE

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+