• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atrações turísticas brasileiras mais estranhas que você precisa conhecer

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      29/08/18 às 16h57

Está pensando em viajar? Que tal tirar umas férias e se aventurar Brasil afora, conhecendo várias atrações turísticas? Nos quatro cantos do nosso país você irá encontrar paisagens variadas, diversificadas e interessantíssimas. Você pode optar por visitar o Rio de Janeiro, mas tem que ter em mente que esse cartão postal já está para lá de carimbado. E vamos combinar: você já foi ao Rio muitas vezes. São Paulo pode ser uma boa pedida, porém, está sempre muito cheia e o trânsito não anima. Porto de Galinhas e outras regiões com praias no nordeste são sempre muito atrativas. Mas você também já deve estar cansado de tomar sol na praia todo ano, não é mesmo?

Então, por que não mudar o destino em 2018? Vamos tentar coisas novas, que tragam experiências no mínimo interessantes. Eu tenho uma proposta. Que tal visitar as atrações turísticas brasileiras mais estranhas que já se ouviu falar? Você poderá encontrar cidades fantasmas, com lendas sobre Et's, com coisas gigantes, com entidades poderosas e até pode sonhar em conhecer um monumento histórico do Brasil bem bizarro - mas que infelizmente não vai ser possível porque não existe mais. Listamos 7 atrações turísticas brasileiras bem estranhas, mas que você precisa conhecer - nem que seja por foto.

1 - Varginha, Minas Gerais

Talvez esse seja o ponto turístico mais conhecido no Brasil por sua bizarrice. Há 22 anos a cidade ficou sendo conhecida popularmente pelo país como lar do ET de Varginha. Em 20 de janeiro de 1996, 3 garotas afirmaram terem visto um ser pequeno, verde e de olhos vermelhos, que não aparentava ser humano. No dia seguinte, o mundo todo estava de olho na cidade e uma série de casos envolvendo extraterrestres, OVNIs e mortes marcaram a cidade de 100 mil habitantes e a fez entrar no imaginário popular. Varginha é uma preciosidade de outro mundo que fica no Brasil, e que você precisa conhecer.

2 - Abadiânia, Goiás

Se você têm fé e está em dia com sua espiritualidade, então você ficará tranquilo com essa dica. Mas se você é um pouco descrente ou medroso com coisas que envolvam esse tipo de mística, talvez se assuste com a cidade de Abadiânia, de Goiás. Ela é famosa por ser o lar da Casa Don Inácio de Loyola, casa espiritual que abriga o espírita João de Deus, famoso por todo o Brasil pelas suas cirurgias espirituais. A cidade é cheia de mística e mistérios e pode assustar os não crentes de plantão. Esse é um dos destinos mais bizarros no Brasil. Porém, é um bizarro bom, que pode trazer muito conforto e paz para quem precisa.

3 - Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

A região de Visconde de Mauá fica no meio da Serra da Mantiqueira e conta com muitas lendas de seres místicos que habitam as suas áreas naturais. Os próprios moradores do local sustentam e espalham essas lendas. Dizem que o lugar é o lar de seres como duendes, fadas, gnomos e muitas outras entidades fantásticas e folclóricas. A lenda diz que somente crianças e adultos escolhidos podem realmente ver esses seres. Eu acho isso bem bizarro, mas garanto que você terá uma experiência transcendental, se não for com os seres, será com a linda natureza do lugar.

4 - Serra do Roncador, Mato Grosso

Esse é um dos locais mais místicos do país. A Serra do Roncador é um cenário marcado por mistérios, esoterismo e muito misticismo. No lugar fica o Santuário Místico e Ecológico do Roncador, local que é conhecido por concentrar a energia vital do planeta. O santuário fica dentro da caverna da Serra. As pessoas vão a este local em busca de cura para as suas doenças e contato com outras realidades paralelas. Achou bizarro? Então já pode colocar na sua agenda como destino da próxima viagem.

5 - Airão Velho, Amazonas

Você já ouviu falar de cidade fantasma? Se não, eu te explico. São cidades que, na maioria das vezes são desconhecidas, e da qual toda a população quer cair fora. Assim nasce uma cidade fantasma. No Brasil nós temos um monte delas. Mas talvez você queira ir dar uma passada por Airão Velho. A cidade do Amazonas fica próxima ao Rio Negro, e foi tombada como patrimônio nacional em 2005, passando a ser protegida. A cidade era uma das principais fornecedoras de borracha aos Aliados na Segunda Guerra Mundial, porém, depois do fim da guerra a cidade faliu e os seus moradores migraram para Manaus. Hoje ela é um ponto turístico importante do norte do país.

6 - ITU, São Paulo

Quando você vai ao estado de São Paulo só para passear, qual a cidade que primeiro pensa em visitar? Aposto que a capital paulista. Porém, saiba que pode estar perdendo uma grande oportunidade. A 100 km da capital, está a famosa Itu. E por que Itu é famosa? Bom, exatamente porque é a cidade das coisas muito, muito grandes. A responsável pela fama da cidade é a praça da Matriz. Nela estão os gigantes exageros da cidade. Um orelhão, um semáforo e vários outros objetos e monumentos são bem maiores que o normal na cidade. E aí, tá afim de ir tomar um sorvete gigante em Itu?

7 - Cocozão de Ponta Grossa, Paraná

O Monumento Campos Gerais, do Paraná, ficava logo na entrada principal do campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O monumento custou R$ 100 mil reais aos cofres públicos. A obra era para ser um monumento que replicasse uma araucária, um pinheiro bem popular no Paraná. Porém, no fim das contas não foi o que o artista entregou. O monumento, fundado em 2004, estava mais próximo de uma nave extraterrestre do que de uma árvore propriamente dita. O caos foi geral e até 2009, ano em que retiraram a obra da rua, esse era um dos pontos de visitação mais bizarros do Brasil. A população local chamava o monumento de Cocozão de Ponta Grossa, e assim ele ficou conhecido pelo país.

E aí, curtiu esses pontos turísticos - com alguns não tão turísticos assim - do Brasil? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que queria visitar o Cocozão de Ponta Grossa, mas não pode por que ele não existe mais, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   R7     B  
Imagens V B PG FD VM
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+