• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa mulher encontrou o assassino do seu irmão no Facebook 37 anos depois do crime

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      29/08/18 às 17h03

O irmão de Penny Farmer, Chris Farmer e sua namorada, Peta Frampton, foram encontrados flutuando na costa da Guatemala há quase 40 anos. O caso de assassinato nunca foi decifrado. Apesar da tentativa da família de descobrir o que aconteceu, nada foi esclarecido. O que sabem é que um americano levou o casal para um passeio de barco antes da morte dos dois. O tempo passou e, em 2015, Penny decidiu buscar pelo nome do suspeito no Facebook. De forma surpreendente ela encontrou Silas Boston, morando em Sacramento, segundo a plataforma social. Sua foto de perfil parecia com a de um "serial killer" segundo ela.

Ele aparecia usando um boné de beisebol, óculos de sol e uma barba grisalha. Segundo uma matéria publicada pela BBC, a mulher encontrou na rede social o perfil de seus filhos, Russel e Vince. Além disso, o de sua quinta ex-esposa. Penny então resolveu procurar por sua família, mas de cara não obteve nenhuma resposta. Não restando mais opções, ela procurou a Polícia da Grande Manchester, que contatou o Departamento de Polícia de Sacramento. Eles reabriram o caso em torno da terceira mulher desaparecida de Boston.

Os filhos do suspeito em questão informaram às autoridade que tratava-se de um "segredo familiar aberto". E ainda contaram que o pai deles havia matado a mãe. Os filhos do suspeito disseram também que testemunharam o homem matando Chris, de 25 anos e Peta, de 24, na Guatemala em 1978. Os dois deram seus depoimentos à polícia, oferecendo detalhes do que aconteceu com o irmão de Penny e sua namorada naquele dia. "É incrível o quanto eu sei sobre o que aconteceu naquele dia", disse Penny, que tinha 17 anos quando tudo aconteceu.

"Boston era um estuprador. Meu irmão estava muito mal, amarrado no convés superior. Peta estava na cabana. Eu realmente não preciso dizer mais nada. Espero que as pessoas possam juntar os pontos sem mim. A coisa realmente comovente era que, embora Chris tivesse um crânio fraturado e outros ossos quebrados, e houvesse sangue por todo o convés, ele ainda estava tentando confortar Peta, dizendo que tudo ia ficar bem. Mesmo quando estavam amarrados como perus, esperando para serem atirados ao mar".

Na época, Boston foi interrogado, mas negou qualquer envolvimento com o caso. Isso aconteceu mesmo Chris detalhando em uma carta escrita antes de sua morte e enviada aos pais que estava partindo em uma viagem de barco a Honduras com Boston. As autoridades não encontraram prova do envolvimento. Apesar de sua ficha envolvendo várias coisas, inclusive o desaparecimento de sua ex-exposa, o homem não foi preso.

"É difícil imaginar o quão difícil era naquela época, sem computadores ou telefones celulares", acrescentou Penny, que decidiu escrever um livro sobre o acontecimento. "A polícia americana não ajudou muito. A Polícia da Grande Manchester entregou o caso ao meu pai. E algo aconteceu na década de 1980, que não conhecemos a extensão total, que fez o caso cair completamente em um penhasco". Após as pesquisas no Facebook, Penny viajou para se encontrar com o filho de Boston, Russel, que disse que o pai confessou ter matado 33 pessoas. Além delas, ele já ameaçou matar os próprios filhos se eles contassem o segredo para alguém.

Em 1° de dezembro de 2016, Boston finalmente foi preso acusado dos assassinatos de Chris e Peta. Ele faleceu em seguida. Penny disse que adoraria vê-lo no tribunal para fazer justiça. O caso virou notícia no mundo inteiro, pois a mulher conseguiu encontrar, após tantos anos, o assassino de seu irmão e cunhada.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Distractily  
Imagens Empiricus
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+