• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 características que seres extraterrestres devem ter, segundo a ciência

POR Isabela Ferreira    EM Ciência e Tecnologia      02/03/18 às 15h19

Um dos maiores mistérios que ainda reinam entre a humanidade é: será que existe vida fora da terra? Cientistas já foram capazes de encontrar formas de vida extraterrestres, mas não da jeito que esperamos. Há aquela crença em homenzinhos verdes que, um dia, podem fazer contato conosco e fazer uma breve visita em nosso planeta. Muitos filmes retratam o tema, encarnando diferentes visões sobre o que poderá acontecer.

A verdade é que os cientistas mantem estudos para definir as possíveis características de seres extraterrestres. De acordo com estudos do espaço e de outros planetas, foram capazes de chegar a conclusões que pode chegar bem perto da realidade, claro... Se esses seres realmente existirem. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 características que seres extraterrestres devem ter, segundo a ciência. Confere aí!

1 - Agressividade

O que provavelmente nos separa das formas de vida em outros planetas (se elas existirem da forma como imaginamos) é a agressividade. Para que qualquer espécie consiga sobreviver em seu habitat natural, ela precisa se adaptar, enfrentar os obstáculos do local. É uma adaptação evolutiva. Possivelmente, eles viriam de planetas com condições muito mais extremas que o nosso, fazendo com que sejam mais violentos.

Segundo um artigo publicado pela Universidade do Missouri, também seria provável que eles fossem mais inteligentes. Dessa forma, as possibilidades de que eles nos vejam apenas como fonte de recurso (assim como vemos os animais de fazenda) são muito grandes.

2 - Exploradores

Basta olhar para nós mesmos e perceberemos que qualquer forma de vida que chegar à Terra será, por natureza, exploradora. Foi, e ainda é exatamente assim que agimos quando encontramos lugares inexplorados... Buscamos por seus recursos e os exploramos para nosso próprio bem, sem pensar nos habitantes que estavam ali anteriormente.

Segundo o que diz o grande Stephen Hawking, é provável que os extraterrestres busquem outros planetas para transformar em colônia ou para extrair recursos. Pode até ser que eles não destruam nosso planeta, mas pode ser que resolvam escravizar a humanidade.

3 - Imunidade viral e bacteriana

Algumas obras de ficção científica mostram extraterrestres que chegam na Terra, mas que acabam sucumbindo a mais simples doença terráquea, visto que não possuem imunidade. No entanto, segundo Seth Shostak, engenheiro sênior da SETI, "as bactérias são limitadas às formas de vida a que estão bioquimicamente relacionadas".

Isso quer dizer que elas não conseguiriam sobreviver nos extraterrestres, já que não possuem DNA humano. Mesmo os piores vírus e infecções de nosso planeta, dificilmente contaminariam seres de outro lugar da galáxia.

4 - Não humanoides

Costumamos ver em algumas obras de ficção científica, que os extraterrestres são bastante parecidos conosco. No entanto, isso seria pouco provável. Primeiro porque desenvolvemos nossas características físicas ao longo do tempo, de acordo com as condições de nosso planeta. Em um planeta com aspecto bem diferente do nosso, as características de seus habitantes também seriam muito distintas. O que se espera é que a semelhança fique por conta apenas dos olhos, boca, alguma forma de audição e de locomoção rápida. Nada além disso.

5 - Assassinos

Falamos anteriormente que talvez eles não aniquilassem nosso planeta, e nos transformassem "apenas" em escravos. Mas e se não fosse apenas isso? Por exemplo, o que você faz quando percebe que há cupins em sua casa? Os deixa ali ou liga para um dedetizador? Pois bem, é assim que costumamos fazer, usando a tecnologia ao nosso favor para conseguir nos livrar do indesejado.

Talvez, os extraterrestres nos enxerguem como esses cupins. Pode ser que resolvam erradicar nossas formas de vida ainda antes de pousar no planeta, lançando sobre nós um gás mortal que lhes permita tomar por completo o planeta, sem a chance de resistência.

6 - Super Inteligência

Já falamos que eles podem ser muito inteligentes, mesmo que contraste de forma estranha com a agressividade que possam apresentar quando em contato com outras formas de vida. A questão é que muitos filmes e séries mostram esses seres como primitivos e que estão apenas interessados em destruir tudo que encontram pela frente. No entanto, aquelas produções que os retratam como conquistadores inteligentes podem ter bem mais razão.

Primeiro porque, para sair de um planeta e chegar a outro é uma tarefa que no mínimo, requisita de princípios básicos de inteligência. Uma viagem longa e com a premissa da exploração, requer que os indivíduos saibam muito bem como agir em situações de risco. Dessa forma, suas habilidades cognitivas devem ser muito bem desenvolvidas.

7 - Não serão fortes

O mais provável é que os extraterrestres sejam bem magros, usando pouquíssima energia para alimentar seus corpos.... O consumo de energia é capaz de determinar o nível de sobrevivência de uma espécie. Já que fariam parte de uma forma de vida cientificamente avançada, a força física não seria necessária para manipular as coisas ao redor.

E então pessoal, o que acharam? Acham que os extraterrestres realmente poderiam ter essas características? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+