Curiosidades

8 coisas comuns no Japão que surpreendem os turistas de primeira viagem

0

Muitas pessoas vivem com o sonho de viajar o mundo e conhecer o máximo de lugar possível. Para fugir do estresse geralmente causado por uma rotina cansativa, as pessoas buscam conhecer novas culturas, novas pessoas e lugares. E falando assim, pensamos logo no Japão, que é um dos mais buscados por turistas do mundo inteiro. O país é em demasia incompreensível e algumas coisas podem chocar as pessoas que estão visitando, principalmente se for a primeira vez. Não é novidade para ninguém que os japoneses são criativos e sua inteligência às vezes parece ir além do entendimento humano. O país conta com diversas coisas comuns que surpreendem todos os turistas em uma primeira viagem.

Pensando um pouco melhor sobre isso, tivemos a ideia de buscar alguns exemplos do que falamos e trazer para vocês, caros leitores. Trouxemos um lado do Japão que vocês provavelmente nunca viram. As ideias mais estranhas desse povo que busca tornar a vida mais divertida, agindo “sem limites”. Se conhecem algum amigo que também se encanta com o país, compartilhe essa matéria com ele. Agora, sem mais delongas, confiram conosco.

1 – Piscinas com vinho e chá verde

O Hotel Yunessun oferece alguns benefícios para a saúde com base em vinho e chá verde. As piscinas são cheias com os líquidos. Eles afirmam que banhar em vinho tinto dá um efeito rejuvenescedor e o chá verde é um poderoso antioxidante.

2 – Agências de viagens para bichinhos de pelúcia

Você pode pensar que isso é loucura e apenas mais uma forma de ganhar dinheiro, mas a empresa Unagi Travel afirma que fotos e vídeos desses “animais de estimação” tem um bom objetivo. Os registros motivam os donos a viajar para o país.


3 – Armadura para animais

A empresa japonesa Samurai Age cria armaduras de samurais para diversas coisas. Animais, bonecos e até mesmo garrafas de saquê ganham versões da vestimenta.

4 – Maionese doce

Essa versão de maionese é bem tradicional no país. Eles usam em saladas, batatas fritas e até no sushi. Além do mais, ela é utilizada em frutas, panquecas e pão.

5 – Estilo Ganguro

As meninas do ganguro desafiam os padrões comuns da mulher japonesa. Esse estilo se popularizou na década de 90 e permanece até hoje, mesmo sendo mais fraco e cada vez menor.

6 – Escada rolante minúscula

Essa é a menor escada rolante do mundo, medindo apenas 83 centímetros, possuindo 5 degraus. Ela está localizada em um centro comercial de Kawasaki. Ela está no livro dos recordes como a menor do planeta.

7 – Parada Pikachu

Todos os anos, em meados de agosto, acontece uma marcha Pikachu pelas ruas de Yokohama.

8 – Permitido dormir no trabalho

Esse é o sonho de qualquer trabalhador. No país, é permitido o funcionário dormir durante o expediente.

E aí, o que você achou dessa matéria? Ficou com vontade de viajar para o Japão? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 características que seres extraterrestres devem ter, segundo a ciência

Matéria anterior

7 lendas indígenas mais assustadoras que existem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos