• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas bizarras que você nunca percebeu em Phineas e Ferb

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      27/03/18 às 17h42

Phineas e Ferb foi uma das grandes séries animadas produzidas para a Disney TV. O que faltava no quesito de animação, era completado por ótimo enredo, personagens carismáticos e os cenários mais absurdos possíveis. Por isso fez tanto sucesso e se tornou uma das franquias mais populares da Disney, assim como Hora de Aventura e Apenas um Show do canal Cartoon Network.

A história seguia o menino prodígio Phineas e seu meio-irmão Ferb em suas intermináveis férias de verão. Durante esse tempo, os dois embarcaram em várias aventuras malucas seguidas de alguns dos momentos mais absurdos que você já viu num desenho. A Fatos Nerd fez uma lista com coisas bizarras que você nunca percebeu em Phineas e Ferb, confira:

1 - O episódio da borracha

No episódio A Noite dos Farmacêuticos Vivos, o mais estranho não foi Buford e Doofenshmirtz se despirem até ficarem pelados e sim uma criação de Phineas e Ferb. A dupla inventou um dispositivo que emborrachava a pele e isso gerou inúmeros momentos com duplo sentido, impróprios e... extremamente engraçados. Se você não riu muito durante esse episódio, então você é/era muito chato.

2 - A música da banda Love Handel

No filme Phineas e Ferb: O Filme - Através da 2ª Dimensão, a banda Love Handel criou uma música com a letra bem bizarra. Numa das tentativas de ataque de Norm Bot a Danbville, a banda, buscando ajudar Phineas e Ferb, cantou a música chamada "Robot Riot". A letra da canção tinha trechos como "vou arrancar seu processador e mostrar para você ainda processando" e "sua mãe era uma liquidificadora e seu pai era apenas uma máquina de lavar roupa ", tudo para ofender Norm. O pior trecho foi com certeza o que dizia respeito à sua irmã, "sua irmã é uma geladeira, e você sabe que a luz dela está quase acesa". Eles levaram tudo para o lado pessoal.

3 - Os brincos

Amamos nossos avós, mas as vezes, devido às suas respectivas criações, eles possuem alguns julgamentos ultrapassados. No episódio A Balada de Badbeard, o avô de Phineas cita que usar um brinco na orelha esquerda era certo e na direita era errado. Mais tarde, o roteiro deixou claro que o "errado" tinha relação com a orientação sexual do indivíduo. Isso ficou evidente na situação envolvendo Baljeet e Buford durante o episódio.

4 - As músicas da série

A trilha sonora de Phineas e Ferb sempre foi muito diversifica e poucos episódios passaram sem músicas. O episódio musical "Cara, estamos reunindo a banda" teve cincos cancões como trilha, mas uma delas era bem sugestiva. Criada pela banda Love Handel, com o nome de "History of Rock", a primeira música do episódio fazia referência a algumas "substâncias questionáveis" que os rock-stars da década de 70 usavam. Ou seja, a canção estava falando de drogas. Para crianças.

5 - A brincadeira com o Monstro do Lago Ness

No episódio Nariz, o Monstro do Lago, a série brinca com o famoso Monstro do Lago Ness. Phineas e Ferb viajaram para a Escócia, onde havia rumores de que um monstro pré-histórico habitava o local. Foleando um livro de evidências, que mostrava registros do tal monstro, os dois garotos encontraram várias fotos sugestivas. Elas mostravam alguns troncos em formas bem impróprias para a idade deles. Isso tudo foi tratado como normal no enredo do episódio, ignorando completamente tais "formas".

6 - Ferb e Vanessa

No meio da primeira temporada de Phineas e Ferb foi revelado que o Dr. Doofenshmirtz tinha uma filha. A menina, que chamava Vanessa, logo se tornou um dos personagens secundários mais queridos pelos fãs da série. Ferb desde sempre demonstrou um interesse romântico pela garota e em vários momentos isso gerou situações um tanto quanto impróprias. Com dificuldades para flertar, as vezes o personagem a encarava de forma sugestiva. Isso pode ser visto no especial Phineas and Ferb: Star Wars, durante a música "I'm me". Ferb claramente encarou "algumas partes" do corpo de Vanessa por tempo demais.

7 - Referência a bebidas alcoólicas

Hoje, nas produções animadas da Disney, é muito difícil encontrar alguma referência ao consumo de álcool. Isso não era um problema antigamente, mas passou a ser quando os problemas relacionados ao consumos de tais bebidas foram se popularizando. Isso não impediu de Phineas e Ferb de fazer uma pequena referência ao consumo de bebidas alcoólicas, envolvendo Dr. Doofenshmirtz. Em um episódio, o vilão citou estar com dor de cabeça após ter bebido uma "substância maligna", claramente fazendo alusão ao álcool.

Gostou da lista? Já tinha percebo essas coisas bizarras em Phineas e Ferb? Comente com a Fatos Nerd!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR PWK FBW YTB DWK PWK PWK
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+