• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Caia no sono em 2 minutos com essa técnica incrível

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      27/03/18 às 17h50

Você certamente já se encontrou em alguma situação em que você queria apenas tirar um breve cochilo, não é verdade? Você tentou se deitar, fechou os olhos e depois, ficou lá sem pegar no sono. Mesmo cansado você não consegue dormir.

Algum tempo depois o início da Segunda Guerra Mundial, militares dos Estados Unidos perceberam que tinham um problema em suas mãos. Por causa das enormes pressões de combates aéreos, muitos dos pilotos acumulavam níveis de estresse tão grandes que não conseguiam dormir. A tensão era tão grande que foram relatados erros fatais, com pilotos derrubando acidentalmente seus aviões.

Em um esforço para não perder mais pilotos de aviões, especialistas decidiram testar um método científico para relaxamento. Winter, tinha sido um treinador de futebol americano universitário e treinador de atletismo que também havia trabalhado com um professor de psicologia em técnicas para ajudar os atletas a relaxar e a ter um melhor desempenho sob o estresse da competição. Agora sua missão é coordenar com outros técnicos a criação de um curso que ensina cadetes como se manter calmos sob pressões de combate.

O objetivo final era ensinar aviadores a relaxar, para melhorar o tempo de reação, aprimorar o foco e diminuir o medo. Também tinha o objetivo de ensinar os profissionais a dormir em dois minutos. A instrução nessa habilidade foi incluída para garantir que os pilotos tivessem um sono adequado e pudessem se esgueirar sempre que possível.

Winter escreveu um livro chamado Relax and Win, onde ele escreveu sobre o programa que ele mesmo desenvolveu para os aviadores. Lá ele colocou instruções exatas que ele deu aos cadetes a relaxar seus corpos. Confira:

Técnica

sono

"Sente-se numa cadeira e coloque os pés no chão. Deixe suas mãos frouxas encima do seu colo. Agora, feche os olhos e deixe cair o queixo até que ele chegue ao seu peito.

Respire profundamente. Tire toda a tensão de sua testa. Relaxe todos os músculos do seu rosto. Deixe seus ombros o mais relaxado possível. Agora relaxe todo o seu peitoral. Respire fundo e segure. Expire todas as suas tensões.

Quando conseguir tirar todas as tensões do seu corpo e da sua cabeça, respire profundamente três vezes, e quando soltar, limpe a sua mente. Só quando conseguir tirar todas as tensão de seu corpo e mente que conseguirá cair no sono."

E aí, o que acharam da matéria? Dormir em pouco tempo é o objetivo de muita gente. Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Artofman  
Imagens Dol
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+