Curiosidades

7 coisas estranhas que acontecem no corpo feminino

0

O ser humano é extremamente individual, não é mesmo? No entanto, há algumas similaridades entre alguns grupos, como as coisas comuns em homens, mulheres, sociedades e outros. A diferença entre elas e os homens remontam os tempos antigos, desde a Grécia. Na Grécia Antiga, as mulheres eram consideradas uma espécie diferente dos homens. Essas diferenças eram dadas por causa dos corpos físicos e suas virtudes. E, por mais que os direitos civis tenham mudado, há ainda diversos mistérios em relação ao corpo feminino. Você já parou para reparar as diferenças notáveis entre esses corpos e os dos homens? Acontece que elas não são apenas físicas.

E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas estranhas que acontecem no corpo feminino. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Enjoo pela manhã é bom para futuras mamães

Cientistas da Universidade do Colorado estudaram e descobriram que o enjoo matinal durante a gravidez é um mecanismo de enfrentamento. Esse ajuda o feto a evitar as toxinas contidas em peixes, carnes e aves quando as mães se alimentam. O enjoo pela manhã pode ainda indicar que o bebê está forte, visto que, segundo o Quantitative Review of Biology, as mulheres que sofrem disso têm menos chances de abortar.

2 – Mulheres ouvem melhor sons agudos

As mulheres conseguem facilmente reconhecer ruídos agudos. Essa habilidade natural pode ser extremamente útil não somente na hora de cuidar de um bebê, mas ainda ouvir quando as pessoas mentem para você. As mulheres conseguem identificar a menor das mudanças no tom de uma voz e isso acontece muito quando alguém tenta mentir para elas.

3 – Mulheres são mais inteligentes

O cérebro masculino é maior em tamanho, mas as mulheres mostram cerca de 3% mais habilidades do que os homens na hora de realizar testes de inteligência. A capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, por exemplo, é algo causado por uma diferença na estrutura do cerebelo. Essa trata-se de uma área do cérebro que é maior nas mulheres e possuem cerca de 30% mais conexões nervosas do que os cérebros masculinos.

4 – Mulheres se curam de doenças mais facilmente

Maya Saleh, do Centro de Pesquisa de Características Complexas da Universidade McGill, descobriu em um estudo que o hormônio estrogênio, presente mais em mulheres do que em homens, é o responsável por suprimir o processo inflamatório. Isso quer dizer que os corpos femininos lidam com doenças de maneira mais rápida e fácil. O estrogênio ainda diminui o envelhecimento do corpo, ou seja, isso pode fazer com que elas vivam mais tempo.

5 – Sintomas da TPM vêm e vão com a idade

As mulheres podem experimentar os sintomas da TPM no início da adolescência e após os 40 anos, já que são os anos das maiores alterações hormonais. Esses sintomas podem incluir dores de cabeça, alterações na pele e dores articulares e musculares.

6 – Os seios não são iguais

Pouquíssimas mulheres do mundo inteiro possuem os dois seios do mesmo tamanho, uma vez que, geralmente, um é maior do que o outro. Cientistas afirmam que nenhuma parte do corpo humano é perfeitamente simétrica.

7 – A excitação é a sempre mesma no cérebro feminino

No cérebro das mulheres, a mesma parte vai “acender” em uma ressonância magnética em caos de excitação causada por um parceiro, assim como o pensamento em comida. É ainda mais visível quando uma mulher está com um forte desejo por comida durante a gestação.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

8 decisões mais estúpidas já tomadas em filmes de terror

Matéria anterior

Emocionado, este senhor se declara para esposa no leito de morte dela

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.