• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 decisões mais estúpidas já tomadas em filmes de terror

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      24/01/19 às 15h45

Imagine a seguinte cena, típica em filmes de terror: você está em um hospital abandonado, quando misteriosamente escuta uma risada de criança vindo de uma sala escura. Qual seria a opção mais sensata nesse momento: ir atrás do som para descobrir de onde ele está vindo, ou correr desesperadamente para longe dali? Bem, se escolheu a segunda alternativa, suas chances de sobreviver são bem grandes. Agora, se você estivesse em um filme de terror, certamente estaria morto. Afinal, é bastante comum vermos personagens tomando decisão completamente estúpidas que, evidentemente, não vão resultar em coisa boa.

Com certeza, você já assistiu um filme onde os heróis optaram por realizar a pior escolha em situações perigosas. São essas decisões que tornam as obras mais emocionantes, mas, no fundo, sentimos um pouco de raiva por tamanha estupidez. Hoje, resolvemos te relembrar das 8 decisões mais estúpidas já tomadas em filmes de terror. Com certeza, você já sentiu raiva de alguma delas. Confira:

8-  Comer a Fruta - O Labirinto do Fauno

Ofélia só deveria cumprir uma regra: não comer nenhum alimento do banquete. Pensando bem, não seria uma missão tão difícil, já que ela não era uma garota necessitada ou faminta. Quando a personagem entra na sala de jantar, se depara com uma criatura horrenda, que aparentemente está em sono profundo. O Fauno já havia lhe avisado que ela não deveria tocar em nada, pois isso poderia custar sua vida. Ofélia até mesmo observa algumas pinturas na parede do monstro devorando crianças. O mesmo monstro!! Isso parece ser um sinal forte o suficiente para ficar quieta, não é? Bem, não para a teimosa menina...

Após cumprir sua tarefa, ao invés de simplesmente dar o fora dali, adivinhe só o que ela faz? Isso mesmo, come duas uvas. Mesmo com suas amigas fadinhas desesperadas, Ofélia escolhe ignorar o conselho delas e se deliciar com as frutas. Essa estúpida decisão resulta no despertar do sono da criatura, que levanta faminta. Para defender a menina, as fadas acabam se sacrificando e são devoradas pelo monstro. Ofélia consegue escapar, mas acaba sendo punida mais tarde pela desobediência. Poxa Ofélia, você estava mesmo com tanta fome assim?

7- Voltar para Casa -  Os Estranhos

Sua casa foi invadida por três assassinos mascarados e sádicos. Eles já mataram seu namorado e seu amigo acabou sendo morto por acidente. Dessa forma, você é a última vítima restante nessa caçada. Por um milagre dos céus, você consegue escapar para um galpão no terreno. Os maníacos não sabem onde você está, e você tem uma vantagem enorme em relação a eles. Todos concordam que a melhor escolha nessa situação seria reunir todas suas forças e sair correndo de lá, não é?

Aparentemente todos, menos Liv Tyler, a protagonista do filme. Por alguma razão completamente desconhecida, ao invés de ir embora e buscar socorro, a moça resolve se arrastar de volta para a residência. Claro que essa foi uma decisão completamente estúpida, pois agora ela está no local mais perigoso possível. É impossível assistir essa cena e não se perguntar: "qual o problema dessa garota?".

6- Criar um Clube para Assistir a Fita - O Chamado 3

Em O Chamado 3 os estudantes de uma universidade criam um clube com uma premissa bem simples: assistir a famosa fita da Samara e testar se realmente vão morrer no sétimo dia. Uma coisa é alguém ter o azar de assistir ao vídeo por acidente. Outra coisa é se propor a realizar uma pesquisa relatando os eventos que ocorrem durante os 7 dias da maldição. Isso tudo sem ter a mínima intenção de transferir a fita para alguém. Isso sim que é rir na cara do perigo.

Antes que você pense que talvez eles desconhecessem os efeitos da fita, ou fossem céticos em relação a ela, não é nada disso.  Eles pesquisaram a fundo a história das mortes envoltas nesse mistério e tinham pleno conhecimento do que iria ocorrer com eles. Não preciso nem dizer que os resultados foram devastadores. Talvez teria sido melhor brincar de roleta russa.

5- Ler o Livro em Voz Alta - A Morte do Demônio

O personagem encontra um livro demoníaco, feito de pele humana, arame farpado e com letras enormes dizendo "Não Leia". Adivinhe só o que ele faz? Obviamente, ele lê o livro e libera demônios assassinos pela Terra. Os eventos que se seguem são completamente horríveis e assustadores, incluindo um demônio cortando sua própria língua em uma cena bizarra. Parece que os personagens de filmes de terror realmente curtem ignorar as regras.

4- Dirigir Drogado - Hereditário

Talvez a maior lição que Hereditário consegue passar para o público é: não pegue o carro da sua mãe se você estiver chapado. Na tentativa de socorrer sua irmãzinha de uma crise respiratória, Peter sai de uma festa, onde havia abusado de algumas substâncias ilícitas, para levar a garotinha ao hospital. Ao assistirmos a cena, temos a leve impressão que isso claramente não vai dar certo. Mas na cabeça do garoto tudo estava indo bem.

Bom, pelo visto foi só na cabeça dele mesmo. Devido à grande velocidade, em um momento surpreendente e bizarro, sua imã simplesmente tem sua cabeça decapitada. A situação é tão chocante que é difícil ter uma reação em meio a tudo isso. Com toda certeza, Peter devia ter chamado uma ambulância. Ou quem sabe, ir de Uber.

3- Olhar Dentro do Tubo - Olhos Famintos

Se você está dirigindo e enxerga, ao longe, um homem decrépito mexendo em algo que se parece com um corpo, é melhor ligar para a polícia e seguir sua viagem. Porém, a curiosidade de Darry não o permite tomar essa decisão sensata. Ele para seu carro e resolve olhar dentro da tubulação para tentar encontrar o que foi jogado ali. Tá na cara que isso ia dar errado, né? Darry acaba caindo dentro da tubulação e os jovens se tornam as futuras vítimas do terrível mal que está por trás de tudo isso. Uma dica importante: se alguém está despejando um saco ensanguentado em um local remoto, não tente resolver isso com suas próprias mãos.

2- Eletrocutar um Fantasma - Corrente do Mal

Até mesmo o diretor do filme achou essa decisão idiota. Em Corrente do Mal, os personagens são atormentados por uma entidade invisível e aparentemente imortal, que funciona como uma doença sexualmente transmissível. Cansados de sofrer as terríveis perturbações do espírito, Jay e seus amigos traçam um plano perfeito em suas cabeças. A ideia consiste em eletrocutar o fantasma dentro de uma piscina, usando seu próprio corpo como isca. Não precisamos nem dizer que isso é completamente idiota, não é?

Em uma entrevista, o diretor David Robert comentou a decisão: "É o plano mais idiota de todos os tempos! É um plano de filmes infantis, é algo que Scooby-Doo e sua turma poderiam pensar, e isso é meio que o ponto... Eles fazem o possível para realizar algo e testemunhamos o fracasso".

1- Não Conferir o Envelope - Arraste-me Para O Inferno

Cristina sofreu uma terrível maldição jogada por uma senhora sinistra. Por isso, ela foi atormentada constantemente por demônios e espíritos, além de ter sua alma encomendada para o inferno. Depois de muito tormento, ela descobriu uma forma de reverter a maldição e continuar viva. Bastava que ela devolvesse um antigo amuleto ao corpo da senhora. Assim, Cristina foi até o cemitério, desenterrou o corpo, quase foi morta pela enchente, teve parte de seus cabelos arrancados, até que finalmente conseguiu enfiar o objeto dentro da boca do cadáver.

O problema é que Cristina colocou o amuleto dentro de um envelope, mas acabou se confundido e entregando o envelope errado. O resultado foi que a maldição não se desfez e ela acabou sendo literalmente arrastada para o inferno. A única coisa que a moça precisava fazer era conferir o envelope. Podemos dizer que ela "nadou, nadou e morreu na praia".

Qual outro momento estúpido nós deixamos de fora? Você correria a chance de cometer algum desses erros? Conte para gente! Deixe também seu feedback nos comentários, sua opinião conta muito para a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+