Curiosidades

7 coisas mais estranhas que a Rainha Elizabeth II tem

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. As pessoas ao redor do mundo tem curiosidade de saber como é a vida dos membros da realeza e o que acontece dentro dos muros do castelo.

Dentre as figuras mais amadas da realeza britânica está, é claro, a Rainha Elizabeth II. Vossa Majestade impressiona não apenas os próprios britânicos, como também todo o mundo por sua vivacidade e juventude mesmo na terceira idade.

Como ela tornou-se rainha em 1952, até agora, ela reinou por mais de 68 anos. Isso é muito mais do que qualquer outra pessoa da família real em toda a história. A soberana do Reino Unido e da Comunidade das Nações vale muito dinheiro. Aproximadamente cerca de 350 milhões de libras esterlinas.

Além de claro, ter controle sobre  uma propriedade que vale muito mais do que esses milhões, a rainha da Inglaterra também é dona de algumas coisas bastante inusitadas. Mostramos aqui algumas dessas coisas estranhas que Elizabeth II possui.

1 – Cisnes do rio Tâmisa

Rainha1 624x406, Fatos Desconhecidos

Como se um animal não bastasse, a rainha possui, tecnicamente, todos os cisnes que estão nas águas abertas da Inglaterra e do País de Gales. Essa propriedade sobre os animais vem de um acordo datado do século XV.

Entretanto, a monarca exerce essa sua propriedade em apenas alguns determinado trechos do rio Tâmisa e em seus afluentes que o circundam. E a propriedade sobre os cisnes é compartilhada com a Worshipful Company of Vintners e a Worshipful Company of Dyers.

2 – Golfinhos da Inglaterra e do País de Gales

Rainha2 624x406, Fatos Desconhecidos

A monarca não possui apenas os cisnes. Ela é dona de várias criaturas aquáticas do país. De acordo com um estatuto de 1324, época em que Edward II reinava: “o rei terá destroços do mar em todo o reino, baleias e esturjões capturados no mar ou em qualquer outro lugar dentro do reino, exceto em certos lugares privilegiados pelo rei”.

A lei ainda é válida nos dias atuais e abrange não apenas baleias e esturjões, como também golfinhos e botos quando eles são capturados a um raio de cinco quilômetros da costa da Inglaterra e do País de Gales.

3 – Coleção de bolsas

Rainha3 624x406, Fatos Desconhecidos

Para ir aos inúmeros eventos, a rainha tem que se vestir formalmente. Por isso, ela tem um guarda-roupa de grife, ou pelo menos a parte dos acessórios, para combinar com seus looks.

A marca de bolsas preferida de Elizabeth II é a Launer. E segundo o CEO da empresa, se estima que a monarca tenha cerca de 200 bolsas somente dessa marca.

4 – Caixa eletrônico

Rainha4 624x406, Fatos Desconhecidos

Por mais que a rainha nunca, ou raramente, use dinheiro ela está prevenida para caso isso seja uma necessidade. Isso porque, Elizabeth II tem seu próprio caixa eletrônico. Ele fica instalado no porão do Palácio de Buckingham que a família rea tem permissão para usar. O caixa eletrônico é do Coutts, um dos bancos mais exclusivos da Grã-Bretanha.

5 – Caderno de esboços da sua mãe

Rainha5 624x406, Fatos Desconhecidos

Assim como a maioria das famílias, a família real britânica também passa artefatos de uma geração para outra. Como é o caso do caderno de esboços da Rainha Vitória. A trisavó da atual monarca era uma grande artista e fazia, regularmente esboços durante suas visitas  Balmoral. E essa arte, que também é um registro histórico, ainda permanece na família.

6 – Coleção de amoras

Rainha6 624x406, Fatos Desconhecidos

Elizabeth II também é dona da Coleção Nacional de Amora. Ela é feita por 29 espécies que ficam nas imediações do Palácio de Buckingham e do Palácio de Kensington.

A ligação da realeza com a fruta data do século XVII quando o rei  James I plantou um bosque grande de amoreiras no lugar que atualmente está o Palácio de Buckingham.

7 – Melhores lugares em Wimbledon

Rainha7 624x406, Fatos Desconhecidos

O torneio de tênis é famoso no mundo todo. E a rainha é dona do melhor lugar da casa, o chamado Royal Box. Em 2010, Elizabeth II surpreendeu todos que estavam em Wimbledon quando apareceu para assistir ao jogo de Andy Murray. Essa foi a primeira vez que ela compareceu ao evento em mais de 30 anos.

Segundo 14 mil cientistas os ”sinais vitais” da Terra estão piorando rapidamente

Matéria anterior

Obesidade é uma questão bem mais complexa do que um simples gene

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos