Curiosidades

Fotos incríveis da coroação da Rainha Elizabeth II divulgadas depois de 67 anos

0

Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. As pessoas ao redor do mundo tem curiosidade de saber como é a vida dos membros da realeza e o que acontece dentro dos muros do castelo.

Dentre as figuras mais amadas da realeza britânica está, é claro, a Rainha Elizabeth II. Vossa Majestade impressiona não apenas os próprios britânicos, como também todo o mundo por sua vivacidade e juventude mesmo na terceira idade. Um ótimo exemplo aconteceu em 2016, quando a monarca bateu o recorde, que antes pertencia à sua tataravó Vitória, de maior duração enquanto monarca no trono britânico, estando na posição por mais tempo.

Como ela tornou-se rainha em 1952, até agora, ela reinou por mais de 68 anos. Isso é muito mais do que qualquer outra pessoa da família real em toda a história. Em todos esses anos de reinado, com toda certeza, ela já perdeu as contas de quantos eventos reais compareceu.

Contudo, existe um que ela deve sempre se lembrar: o dia de sua coroação. Essa cerimônia foi tão importante que até os sapatos que Elizabeth II usou ainda estão em alta.

Coroação

Depois de quase sete décadas desse acontecimento histórico, a Coroa resolveu lembrar a ocasião e compartilhar com o público imagens especiais desse dia.

Inicialmente não estava previsto que a, agora Rainha Elizabeth II, iria ocupar o trono. Mas o destino quis que ela se tornasse uma das monarcas mais importantes do mundo.

Então depois que ela soube que seria a sucessora da coroa, Elizabeth II começou a se preparar para assumir o seu papel e governar o Reino Unido. Contudo, ela não imaginava que se tornaria rainha tão cedo. Ela tinha somente 25 anos quando seu pai morreu e ele se tornou rainha do país.

Depois de um ano da morte de seu pai, no dia dois de junho de 1953, aconteceu a sua coroação. O evento foi o marco de um novo começo tanto na vida de Elizabeth II quanto na história do Reino Unido.

Registros

Depois de 67 anos, a família real lembrou desse dia histórico e contou alguns detalhes que são pouco conhecidos a respeito da cerimônia de coroação da rainha. A família real compartilhou suas memórias no dia dois de junho de 2020.

O evento aconteceu na Abadia de Westminster, lugar onde todas as coroações acontecem desde 1066. E Elizabeth II foi a 39ª soberana a se tornar rainha no local.

No dia da coroação, Elizabeth II e seu marido, o falecido Príncipe Philip, foram em uma carruagem dourada conduzida por oito cavalos. Os cavalos se chamavam Cunningham, Tovey, Noah, Tedder, Eisenhower, Branca de Neve, Tipperary e McCreery.

O vestido que a monarca usou no dia foi feito pelo estilista britânico Norman Hartnell. Ele foi feito em cetim branco e bordado com os emblemas do Reino Unido e da Comunidade das Nações. Os bordados foram em ouro e prata. Além do vestido, Elizabeth II também usou uma capa feita sob medida.

Essa foi a primeira coroação que foi transmitida pela televisão. Na época, aproximadamente 27 milhões de pessoas assistiram a coroação, apenas no Reino Unido. E foram 8.251 convidados para o evento.

Depois da coroação a rainha voltou para o Palácio de Buckingham e acenou para o público da varanda. Nesse momento estavam ao seu lado, seu marido e seus primeiros filhos, o príncipe Charles e a princesa Anne.

Japão enfrenta onda de protestos após anunciar que despejará agua radioativa no oceano

Matéria anterior

A real aparência de 7 pessoas interpretadas por atores de Hollywood

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.