Ninguém é dono da verdade, e como humanos, estamos aptos a errar, e quase sempre, fazemos isso. Não é por acaso aquele ditado, que diz que “errar é humano” então, está tudo bem. O problema mesmo é quando as pessoas persistem no erro, isso é o maior de todos os erros. Com o sábio tio do Peter Parker disse, certa vez, “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. E ele estava coberto de razão. Mas pelo visto, algumas pessoas poderosas, provavelmente, não sabiam disso.  Ou se sabiam, preferiram ignorar a responsabilidade que sua posição exigia.

Você, provavelmente, em algum momento da sua vida, já disse alo que se arrependeu amargamente, certo? Ás vezes, a gente comete erros na inocência e às vezes a gente simplesmente não sabe o que está falando. E é nesses momentos, que acabamos falando coisas totalmente errôneas e até estupidas. E isso acontece com todo mundo, pois todos erraram grandemente nas falas, até essas pessoas influentes. Confira a seguir, 7 coisas mais estúpidas já ditas por pessoas poderosas.

1 – Joe Keenan

“Tire os seus pés da minha mesa, e saia daqui, você fede e nós não vamos comprar o seu produto”.  Foi isso o que Joe Keenan, presidente da empresa Atari, respondeu para a oferta de Steve Jobs, de vender os direitos do seu novo computador pessoal. Em 1976, a Apple surgiu também pioneira no ramo de computadores e continua a dominar o mercado de tecnologia até hoje. Já a Atari, que recusou a sua oferta, declarou falência em 2013.

2 – Darryl F. Zanuck

Publicidade
continue a leitura

“As pessoas logo se cansarão de olhar para uma caixa de madeira compensada toda noite”. Declaração de Darryl F. Zanuck, cofundador, presidente e produtor do estúdio 20 Century Fox. Ele disse isso, quando lhe foi oferecido a chance de financiar a fabricação de aparelhos de televisão, em 1946. Ele estava bem errado disso.

3 – Linus Torvalds

“Sério, eu não estou aqui para destruir a Microsoft. Isso será apenas não intencional, apenas um efeito colateral”. Declaração feita por Linus Torvalds, fundador do Linux, em 2003, durante uma entrevista. Status atual da Microsoft: não destruída.

4 – Steve Ballmer

Publicidade
continue a leitura

“Não há chance de o iPhone conseguir um mercado significativo. Sem chance”. Quem disse isso foi o Steve Ballmer, em 2007, quando era CEO da Microsoft. E como sabemos, o iPhone não foi só um sucesso, como cresceu para ser um dos smartphones mais vendidos em todo o mundo.

5 – Steve Jobs

“Toda a concepção é falha desde o topo, porque as pessoas não leem mais”. Disse Steve Jobs em uma entrevista no Mac World 2008, enquanto discutia o Amazon Kindle. Isso foi dois anos antes da Apple lançar o seu iPad. Pelo visto, a concepção não era tão falha assim, já que sua empresa fez um produto bastante semelhante ao Kindle.

6 – David Bowie

Publicidade
continue a leitura

“Eu estou totalmente confiante de que os direitos autorais não vão muito longe, não existindo em 10 anos”. David Bowie disse isso em 2002, em uma entrevista ao New York Times.

7 – Tom Cruise

“Não existe desiquilíbrio químico no corpo”. Disse categoricamente o ator Tom Cruise, durante uma discussão sobre antidepressivos, em 2005. Na ocasião, ele apresentava uma refutação conjunta à Associação Americana de Psiquiatria. E obviamente, os médicos discordaram dele.

E para você, qual dessas declarações foi a mais estúpida? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Publicado em: 23/12/19 01h00