icone menu logo logo-fatosnerd.png


Quais são os próximos filmes de Star Wars?

POR Letícia Dias EM Notícias 23/12/19 às 01h10

capa do post Quais são os próximos filmes de Star Wars?

Todo hype em torno de Star Wars: A Ascensão Skywalker é baseado em sua importância como desfecho da atual saga. Isso significa que, ao contrário do que muitos pensam, a franquia ainda tem um futuro na grande tela. Aliás, quando a Disney comprou a Lucasfilm, em 2012, já existia um cronograma de lançamentos contantes de filmes do universo Star Wars. No entanto, posteriormente, o próprio CEO da Disney, Bob Iger, admitiu que isso foi um equívoco. Ademais, os números e críticas reforçaram a admissão de Iger. Só para ilustrar, nos último anos, vimos O Último Jedi e Han Solo polarizando opiniões e dividindo a fã base. Como resultado desses lançamentos precipitados, os filmes de Guerra nas Estrelas entrarão em um hiato. Entretanto, isso não significa que a Disney deixará o sucesso das produções de lado, muito pelo contrário.

Aparentemente, a companhia deu um tempo no cinema, mas voltou seu foco para o streaming. O Mandaloriano é o maior exemplo disso. Além do mais, rumores sugerem que um reboot de Guerra dos Clones vem por aí. No entanto, essas séries, inspiradas no universo de George Lucas, são apenas um aperitivo para os fãs. A tradição envolta na expectativa, que precede o lançamento de cada filme, é impagável para o público. Porém, a próxima data de lançamento da Lucasfilm está marcada para  16 de dezembro de 2022. Isso significa que Star Wars desaparecerá do cinema, por quase três anos. Em seguida, as outras datas são 20 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026. Além de mostrar que a tradição transcende o simbólico e é refletida nos números, essas datas têm como intuito, potencializar o efeito da franquia sob a audiência.

O envolvimento de Kevin Feige em Star Wars

Além de ser um nome recorrente aqui, devido sua importância para o MCU, Kevin Feige parece ter outro universo à vista. Segundo o Screen Rant, o presidente da Marvel Studios está tentando encaixar Star Wars, em sua agenda lotada. Anteriormente, em setembro, a Lucasfilm confirmou que Feige produziria um longa de Guerra nas Estrelas. Embora ainda não se saiba muito sobre o projeto, podemos afirmar que o intervalo de três anos até o próximo Star Wars é conveniente para o CEO da Marvel Studios. Principalmente, se lembrarmos que a próxima fase do MCU se iniciará nesse mesmo período.

Assim como dissemos acima, O Último Jedi foi controverso. Contudo, seu diretor, Rian Johnson, pode estar envolvido no projeto de Feige. Inclusive, isso nos faz lembrar que, no final de 2017, boatos começaram a sugerir que Johnson estava desenvolvendo uma nova trilogia de Star Wars. Ademais, o cineasta confirmou, recentemente, que ainda está conversando sobre esse projeto. "Ainda estamos envolvidos com a Lucasfilm", compartilhou ele.

Filmes cancelados de Star Wars

Muito além do futuro saudosismo dos fãs, a mudança de estratégia da Lucasfilm foi responsável por ocasionar vários cancelamentos. Entre os títulos mais notáveis, podemos citar os spin-offs baseados na Saga Skywalker, que atariam diversas pontas soltas. Todavia, convenientemente, como apontado pelo SR, qualquer uma dessas ideias poderia ser facilmente adaptada pela Lucasfilm, para programas de TV do Disney +. A seguir, você pode conferir atualizações sobre as produções canceladas.

  • Na trilogia de DeD, em Star Wars:, os roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, foram contratados para desenvolver uma nova trilogia, baseada na era da República Velha. Entretanto, recentemente, eles desistiram, citando conflitos de agendamento com a Netflix.
  • O spin-off de Boba Fett: dando problemas desde 2014, essa derivação pode ter fundido com O Mandaloriano.
  • O filme de Obi-Wan Kenobi: inicialmente planejado pela Lucasfilm, o longa do jedi deu lugar a uma série do Disney+, que prometeu trazer Ewan McGregor de volta à Star Wars.
  • A antologia de Guerra nas Estrelas: ambientada em Mos Eisley Cantina, chegou à fase de desenvolvimento inicial, porém, foi cancelada. Ademais, também houveram rumores não confirmados sobre um filme da Yoda já em 2013, e relatos anteriores sugeriam que a Lucasfilm brincou brevemente com um  filme centrado em Jabba the Hutt.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Disney
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest