• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas perdidas que você nunca deve pegar caso ache

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      30/08/18 às 18h13

Nosso sentido ético é muito relativo com as coisas. Quantas vezes já não ouvimos alguém falar que se achasse dinheiro na rua e soubesse de quem era, com certeza devolveria? Já fizemos uma matéria mostrando experimentos sociais que colocaram isso em teste.

Por mais íntegra que uma pessoa seja, a vontade de pegar um objeto de desejo perdido na rua para si existe. Pode ser em grande ou pequena escala, mas ela vive em cada um de nós. No entanto é esperado que você não pegue esses itens se achar pela rua, ou pelo menos que se pegar que seja para devolver para os donos. Veja alguns exemplos de coisas perdidas que, se vistas, é melhor deixar onde as viu mesmo.

1 - Carteira ou envelope de dinheiro

Quando vemos algum desses objetos na rua é melhor deixá-los por lá mesmo. Por mais que sua intenção seja procurar o dono ou dona, você não sabe se alguém já passou por ali e pegou o dinheiro existente deixando apenas a carteira ou um envelope vazio. E então sua boa intenção pode ser confundida e o dono do objeto ainda achar que você o ludibriou. Então é melhor deixar onde você viu mesmo.

2 - Fones de ouvido

Achar um belo par de fones parece irresistível de pegar, mas se fizermos uma analogia com outros itens pessoais fica bem mais fácil. Por exemplo, se acharmos uma toalha ou uma escova de dentes não pegaríamos para nós e o fone de ouvido é a mesma coisa. Na borracha são acumuladas bactérias que podem causar uma infecção em que os achou.

3 - Equipamentos de comunicação

Achar equipamentos de comunicação como um walkie-talkie por exemplo pode não ser uma boa coisa. Se você esbarrar com algum pelas ruas, os deixe bem quietos onde você encontrou. Um internauta compartilhou sua história contando que quando ele achou um walkie-talkie na rua, o dispositivo estava funcionando e do outro lado alguém informou o paradeiro de um roubo. Na tentativa de fazer uma boa ação, o internauta foi acusado de roubo.

4 - Objetos de áreas militares

Áreas militares em uso ou abandonadas não são um lugar muito convidativo para se explorar. Às vezes você pode achar projéteis ou carcaças de dispositivos no meio da sua exploração, se esse for o caso é mega aconselhável deixar onde encontrou. Objetos militares não são feitos para brincadeira.

5 - Objetos pontiagudas

Encontrar seringas ou agulhas e querer apanhá-las, seja na frente do seu prédio, perto de um bar ou mesmo de um hospital, deveria ser ilógico. Mesmo que for para tirá-las do meio da rua e colocá-las no lixo, não é uma boa ideia. Objetos pontiagudos podem conter doenças que têm a possibilidade de serem passadas pela corrente sanguínea. Então é aconselhável evitar de pegá-los.

6 - Chip

Outro objeto que, se achado, parece óbvio de não se levar para casa ou tentar achar o dono é o chip. Se a pessoa se livrou de algo que está dentro do celular é sinal de que ela provavelmente não o quer de volta. Se você for na melhor das intenções pegá-lo para você, pode ser que cobradores e números que claramente você não conhece passem a te ligar sem parar.

7 - Artefatos antigos e moedas

Achar moedas antigas ou outras coisas que parecem não ser do nosso tempo e querer levá-las para casa, pode não ser uma boa ideia. Existem países em que desenterrar "tesouros" é proibido por lei. Na Rússia, por exemplo, exploradores não podem desenterrar artefatos datados de 100 anos sem terem uma permissão especial.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+