• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas normais na Coreia do Sul que todo brasileiro estranharia

POR Leticia Rocha    EM Mundo Afora      30/08/18 às 18h24

O mundo oriental é algo completamente distante de nossa realidade. A Coreia do Sul, por exemplo, tem hábitos que para nós são completamente diferentes. Não apenas os hábitos, a cultura é completamente diferente.

Diversas vezes alguma atitude das pessoas do outro lado do mundo, viram notícia em nosso país. Por exemplo, quando os japoneses limparam o estádio de futebol ao fim de uma partida em que o Japão enfrentou a Costa do Marfim, na Copa do Mundo.

O que é um hábito comum para eles, e que na verdade é o adequado, impressionou a muitos brasileiros. Mas o foco aqui são os coreanos! Confira agora algumas coisas que são normais lá na Coreia do Sul, mas que provavelmente são absolutamente estranhas para os brasileiros.

1 - As igrejas dão presentes aos fiéis

Algumas igrejas do país providenciam aos seus fiéis visitas gratuitas ao dentista e também ao cabeleireiro. Aliás, a Coreia tem uma das igrejas mais visitadas do mundo, cerca de 1 milhão de pessoas passam pelo local por ano.

2 - Os apresentadores dos jornais vestem trajes tradicionais

Se algum dia você visitar a Coreia vai se deparar com pessoas apresentado o noticiário com essas roupas. Esse é um hábito comum e que faz parte das comemorações do Ano Novo coreano. Não apenas os apresentadores, como toda a população têm o hábito de vestir as roupas nacionais, assim como nós vestimos branco.

3 - Eles gostam de dar presentes práticos

Um presente tradicional típico para as festas de estreia de uma casa é um par de rolos de papel higiênico. O comprimento dos rolos trazem o sentido de longevidade. Além desse presente, um tanto quanto atípico, também há as cestas básicas. Elas são dadas como presente de boas vindas aos novos funcionários e antes de momentos festivos, você pode inclusive encontrar uma dessas em qualquer supermercado.

4 - Provar comidas no supermercado é normal

O único local em que temos o hábito de experimentar algo antes de comprar é nas feira e olhe lá. No entanto, lá na Coreia o sistema é diferente. As comidas ficam dispostas para que a pessoa possa provar antes de comprar ou não, caso não queira.

5 - Alguns estudantes precisam estudar até a meia-noite

Se você já acompanhou algum anime ou conhece um mínimo sobre a cultura oriental, sabe que os estudos são levados a sério lá. Prova disso é que as bibliotecas do país funcionam por 24 horas, durante os 7 dias da semana.

Os alunos do ensino fundamental ficam na escola até as 18h e os do ensino médio até as 22h. No entanto, o estudo não acaba quando eles chegam em casa, é absolutamente normal que fiquem acordados até meia-noite.

6 - Casais se vestem igual

Na Coreia, vestir roupas iguais não é brega! É legal e absolutamente normal, principalmente entre casais apaixonados. É uma forma de mostrar aos demais que estão juntos. Então se visitar o país e ver algumas vitrines com roupas duplicadas, não estranhe, é um hábito comum no país.

7 - Cafés e doces são dados aos professores como forma de gratidão

Dar grandes presentes aos professores na Coreia pode ser considerada uma forma de suborno. No país, os professores estão entre os membros mais importantes da sociedade e para lhes demonstrar gratidão, é comum que as crianças os presenteiem com doces e café!

8 - Eles não conhecem Marília Mendonça, nem o Pelé e muito menos o que é pamonha

Pode parecer engraçado, mas é real. Os orientais não conhecem muitas coisas do ocidente. Eles quase nunca ouvem músicas de outros países e nem mesmo assistem aos filmes. Diferente de algumas pessoas daqui do outro lado do mundo, que são apaixonados pela cultura e produtos culturais do país, como  K-pop, por exemplo.

 

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+