7 coisas que você não sabia sobre o relacionamento de Thanos com suas filhas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/05/18 às 18h29

Christopher Markus e Stephen McFeely é uma dupla de roteiristas responsáveis por alguns filmes da Marvel Studios, inclusive Vingadores: Guerra Infinita. Como todos estão cansados de saber, adaptação não é um trabalho fácil. Mesmo assim, os dois têm se saído muito bem nisso. Por exemplo, uma das alterações mais interessantes que eles fizeram na história diz respeito a relação entre Thanos e suas filhas, Gamora e Nebula. Nos quadrinhos, o relacionamento do Titã Louco com Gamora é até semelhante ao que foi retratado nos filmes. Já com Nebula as coisas mudam de figura.

Em Desafio Infinito, o objetivo de Thanos realmente é levar o equilíbrio ao universo. No entanto, sua motivação vem do amor, ou melhor, da obsessão que ele sente pela Senhora Morte. No filme, a personagem não tem qualquer envolvimento na história e Gamora entra como a figura mais amada por ele. Ela representa seu lado mais sensível e vulnerável. Em contrapartida, Nebula é a prova viva de toda a maldade que Thanos pode realizar com as pessoas. Eles formam uma família muito mais complicada que o normal. Por isso, tudo indica que o próximo filme ainda abordará mais histórias sobre eles. Selecionamos então algumas curiosidades a respeito desse curioso relacionamento entre pai e filhas.

1 - Adoção imposta

Na mente (perturbada?!) de Thanos, ele fez um favor a Gamora e Nebula ao adotá-las. O Titã tinha planos para resgatar o universo de sua própria destruição. A superpopulação universal desencadeou desigualdade, fome, guerras e sofrimento desnecessário. Com o objetivo de eliminar metade dos habitantes da galáxia, Thanos acredita que poupou Gamora e Nebula de desaparecer com o resto das pessoas. Rejeitado por sua própria família, Thanos possui uma espécie de compulsão em adotar, já que seu esquadrão de elite também é chamado de Children of Thanos (Crianças de Thanos). No fundo, tudo o que ele deseja é ser amado.

2 - Thanos forçava Gamora e Nebula a lutar entre si

Assim como Gamora, a primeira aparição de Nebula nos filmes foi em Guardiões da Galáxia. Ela surgiu como uma das antagonistas da história, porém possuía um objetivo bastante específico: "apenas" matar Gamora. Com o tempo, descobrimos que as duas são irmãs e o ódio que Nebula tem em relação a Gamora é compreensível. Desde criança, elas eram forçadas por Thanos a duelarem entre si. Gamora sempre vencia as brigas e isso a fez ainda mais especial para Thanos. Com o tempo, ela se tornou a filha favorita. Em compensação, todas as vezes que Nebula perdia, o Titã substituía uma parte de seu corpo por máquina. Quando adulta, metade de seu corpo já era mecânico.

3 - Nebula já roubou a Manopla do Infinita das mãos de Thanos

Em Desafio Infinito, Nebula tem um papel muito importante dentro da história. É ela quem consegue tirar a Manopla das mãos de Thanos - que, na trama, é seu avô. Com o poder recém adquirido, ela restaurou seu corpo por completo. No entanto, depois de um tempo no controle da luva, a mulher começou a enlouquecer. Nebula queria utilizar a Manopla para remodelar as pessoas do universo à sua própria imagem. Assim, ela precisou ser detida e teve a Manopla retirada de suas mãos.

4 - Os três são assassinos

Nessa história toda, Thanos e Nebula podem até ser vistos como vilões, mas Gamora também não é nenhuma santa. Trabalhando para o pai, Gamora e Nebula já mataram inúmeras pessoas, inocentes ou não. Thanos nem se fala. As duas o ajudaram em diversas conquistas planetárias e lutaram ao seu lado por muito tempo. Mesmo que elas tenham sido forçadas a fazer tudo isso em prol da própria sobrevivência, ambas possuem as mãos sujas de sangue.

5 - Gamora já se apaixonou por um inimigo de Thanos

Qual pai nunca teve implicância com algum genro?! Embora todo poderoso, Thanos não conseguiu fugir à tradição. E neste caso, também ao azar. Gamora já se apaixonou por Adam Warlock, um dos inimigos mais poderosos do Titã. O sentimento ainda foi reciproco. Warlock confiava tanto nela que a fez guardiã da Joia do Tempo. Porém, a paixão dela se transformou em um sentimento possessivo e, no fim, ela devolveu a Joia para ele.

6 - Gamora já poupou a vida de Thanos

Gamora pode agir como se não gostasse de Thanos, contudo no fundo ela nutre um sentimento pela pessoa que a criou, mesmo ele tendo cometido tantas atrocidades. Ela sabe que ele precisa ser detido, mas isso não impede que ela tenha carinho por ele. Um bom exemplo disso é sua reação depois de enfiar uma adaga em seu peito em Vingadores: Guerra Infinita. Gamora fez o que precisava ser feito, mas isso não a fez uma pessoa mais feliz. Afinal, embora as ações de Thanos fossem extremas, sua motivação era compreensível.

7 - Nebula e Gamora no fundo se amam

Por não ser boa suficiente aos olhos do pai, Nebula teve partes do seu corpo removidas e substituídas por máquinas. Tudo isso enquanto sua irmã ganhava toda a atenção. Na cabeça de uma criança, tal situação é confusa demais. Sendo assim, ela redirecionou sua raiva para Gamora. Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, vemos que Nebula alimentou toda sua tristeza ao longo dos anos com raiva e, no fundo, ainda gosta muito da irmã. E o mesmo vale para Gamora, que não encontrou forças para matá-la quando teve oportunidade.

Comente com a gente o que você acha sobre a relação familiar dessas três figuras.

Via   SR  
Imagens CB SR Youtube AC CB SR CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+