7 coisas que você precisa saber sobre as Joias do Infinito antes de ver Vingadores: Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/04/18 às 18h50

Vingadores: Guerra Infinita vem aí! O coração chega a palpitar, mas, finalmente, depois de tanta espera o filme será lançado nessa semana. Além de Thanos, outro personagem que promete causar no filme são as Joias do Infinito. Ao todo são seis pedras capazes de conceder a pessoa habilidades para controlar e manipular o espaço, a mente, a alma, a realidade, o tempo e o poder. Elas podem muito bem ser usadas separadas, porém, uma vez unidas, elas fazem de seu portador um deus, tornando-o onipresente e onipotente.

No cinema, aos poucos o público foi apresentado a Joia do Espaço em Thor, a da Mente em Os Vingadores, depois a da Realidade em Thor: Mundo Sombrio, a do Poder em Guardiões da Galáxia e, por fim, a do Tempo em Doutor Estranho. Todas elas preparavam o caminho para a chegada de Thanos nos filmes, que acontecerá de fato em Vingadores: Guerra Infinita. Com a chegada dele, vamos relembrar alguns fatos sobre essas valiosas pedrinhas, o que elas podem fazer e o por onde elas andam.

1 - Elas foram criadas a partir de uma entidade cósmica

As Joias do Infinito são alguns dos artefatos mais antigos do universo. Sua origem permanecia um mistério até Thanos descobrir a verdade. A história foi revelada em Thanos Quest #2, de Jim Starlin e Ron Lim. De acordo com o Titã, as seis pedras originalmente eram uma só entidade. Na época, o único ser vivo de todo o universo - um ser que pode ter sido Deus. Em estado de extrema solidão, a entidade decidiu acabar com a própria vida. As joias foram criadas a partir de sua morte e cada uma delas representa um aspecto de seu antigo ser: alma, tempo, espaço, poder, realidade e mente.

2 - Thanos foi o primeiro a descobrir sobre o poder delas

As Joias do Infinito já existiam muito antes do Titã Louco nascer. Elas rodaram o universo passando de mão em mão, tendo vários mestres ao longo do tempo. No entanto, foi Thanos quem descobriu o verdadeiro poder dessas pedras. Em especial o que elas seriam capazes de fazer juntas. Tal descoberta veio depois de um tempo que ele passou encarando o Poço Infinito.

3 - De seis, foram encontradas cinco Joias do Infinito

Para quem não se lembra, cinco joias já apareceram e foram usadas nos filmes do Universo Compartilhado. A do Espaço apareceu por último em Thor: Ragnarok, quando Loki estava no cofre de Odin para pegar o capacete de Surtur. A da Realidade apareceu em Thor: Mundo Sombrio, quando Lady Sif e Volstagg a levaram, já em forma de pedra, para o Colecionador a guardar. A do Poder foi vista em Guardiões da Galáxia e, depois de ser usada para derrotar Ronan, foi deixada aos cuidados da Tropa Nova, em Xandar. A da Mente está com Visão desde A Era de Ultron. A do Tempo está com Doutor Estranho dentro do Olho de Agamoto. A única que ainda não apareceu foi a Joia da Alma.

4 - As joias e seus respectivos poderes

A Joia da Realidade, como o nome sugere, pode alterar por completo a própria realidade, de modo que seu único obstáculo é a imaginação de seu portador. A Joia do Poder aprimora qualquer habilidade sobre-humana já conhecida. Para completar, ela ainda permite a manipulação de energia e serve como uma espécie de "bateria" para as outras joias aumentarem seus poderes. A Joia do Espaço concede ao seu portador a possibilidade de existir em qualquer lugar, ou seja, serve como uma espécie de teletransporte. A Joia do Tempo garante ao seu portador total domínio sobre o tempo, de forma a manipulá-lo a seu agrado. A Joia da Mente possibilita o poder da telecinese e telepatia. Ou seja, além de ler a mente de qualquer pessoa no universo, seu usuário também poderá controlá-lo. Por fim, a Joia da Alma permite ao seu portador roubar, controlar, manipular e alterar as almas vivas e mortas. Em seu potencial máximo, ela concede ao usuário controle sobre toda a vida no universo.

5 - Juntas, elas já dizimaram parte da vida da galáxia

Desafio Infinito é a minissérie na qual o filme se inspirou. No começo da história, a fim de cumprir sua palavra para a Senhora Morte, Thanos simplesmente desapareceu com metade da população senciente de TODO o universo em um estalar de dedos. Simples assim. Bilhões de vidas se foram num instante.

6 - Já houve sete Joias do Infinito

Normalmente, as Joias do Infinito estão completas com as seis citadas acima. Por isso, logicamente, Thanos criou apenas seis lugares em sua Manopla. Contudo, existe uma sétima joia conhecida como Ego. De acordo com a lenda, ela guarda a essência da entidade original. A pedra ficou desaparecida por muito tempo, até ser encontrada em um universo alternativo. As sete Joias do Infinito foram reunidas em Avengers/Ultraforce #1, de Glenn Herdling, Angel Medina e M.C. Wyman. Juntas, elas formaram um ser conhecido como Nemesis, que eventualmente foi enfraquecido pelos heróis. Embora seja pouco provável que ela, ou mesmo Nemesis, apareçam nos filmes, nunca se sabe o que se passa na cabeça dos irmãos Russo.

7 - Manopla do Infinito

A famosa luva gigante foi criada por Thanos a fim de reunir em apenas um lugar todas as joias. Com elas, o Titã fica cheio de poderes divinos e pode até mesmo ser considerado um Deus. Mas apenas se ela chegar a ficar completa. Para se ter uma ideia do tamanho de sua força, os únicos seres mais poderosos que a Manopla do Infinito são o Tribunal Vivo e o One Above All.

Não precisa de algum lembrete, mas, apenas por tabela, Vingadores: Guerra Infinita estreia em três dias.

Via   SR     FN     Wikia  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+