Enquanto você está aí na sua casa rindo e se deliciando com gifs de gatos fofinhos, há outras espécies no mundo que não podem ser domesticadas e muito menos mantidas dentro de casa. Esses são os gatos selvagens. Apesar de pouco conhecidos ou vistos, esses gatos são tão lindos quanto os que criamos em casa.

Essas espécies apresentam inúmeras características que as tornam únicas no mundo animal e até dentro da própria espécie. Então se aconchegue e aproveite essa lista fofa e selvagem!

Confira 7 espécies de gatos selvagens que você nem sonhava que existiam.

1 - Gato de cabeça-chata

Este felino não só é selvagem, como também é uma das espécies mais raras do mundo. O cabeça-chata só pode ser encontrado na Malásia e em Bornéu. É tão raro que está lista de animais ameaçados de extinção.

2 - Gato Andino

Publicidade
continue a leitura

Este é outro gato selvagem em risco de extinção. O gato andino, como o nome diz, é comum na região das Cordilheiras dos Andes.

3 - Kodkod

Também conhecido como gato-chileno, este é o menor gato das Américas. Ao contrário da maioria dos animais da espécie, esse é ativo tanto durante a noite, quanto durante o dia. O gato também é uma dessas espécies em extinção, há menos de 10 mil indivíduos do tipo restantes.

4 - Gato Dourado Asiático

Publicidade
continue a leitura

Este gato selvagem comum da Ásia é parente de outras feras como o puma e o tigre. Não se engane pela grande beleza do animal pois ele é carnívoro e tão perigoso quanto seus parentes.

5 - Gato da montanha chinesa

Este gato tem as mesmas dimensões de um gato doméstico. Seu diferencial é essa pelagem no rosto e o fato de ele conseguir escalar montanhas.

Publicidade
continue a leitura

6 -  Caracal

O caracal é comum da África e da Ásia Menor e é um dos únicos dessa lista que não está em risco de extinção. As orelhas pontudas do animal dão a ele um ar de estranheza e exotismo.

7 - Gato de areia

Vamos combinar que esse é o panda do mundo dos gatinhos. Esse é também um animal raro e com risco de extinção, sendo encontrado geralmente em zonas áridas.

Publicado em: 14/11/18 14h29