Curiosidades

7 fatos sobre o albinismo que você não sabia

0

O albinismo é um distúrbio congênito que se caracteriza pela ausência total ou parcial de pigmento na pele, cabelo e olhos. Isso se dá por causa da ausência ou defeito de uma enzima ligada a produção de melanina. Esse tipo de distúrbio afeta todo o reino animal. As pessoas que sofrem com o albinismo estão entre as menos compreendidas do mundo. Há diversos mitos sobre eles, incluindo o que são estéreis, que são mágicos e até que algumas partes dos seus corpos podem ser utilizadas como talismãs em feitiçarias. No entanto, afirmamos que tudo isso é lenda, e existem uma série de coisas que você precisa saber sobre essas pessoas.

Pensando sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns fatos sobre o albinismo que você provavelmente não sabia. Se você souber de algum outro fator a respeito desse distúrbio que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com mais essa lista.

1 – Tempo de vida

Há histórias que dizem que as pessoas com albinismo vivem menos do que as outras. No entanto, pessoas com o distúrbio podem viver vidas longas e saudáveis, como qualquer outra. O perigo maior é a facilidade de sofrer com o câncer, caso fiquem muito tempo exposto ao Sol e desprotegido.

2 – Cor dos olhos

Muitas pessoas acreditam que os albinos têm olhos cor-de-rosa ou vermelhos. No entanto, suas íris variam de cores. As cores cinza claro, azul e até mesmo marrom são as mais comuns. A cor avermelhada se dá pela luz refletida na parte de trás do olho, assim como os flashs de câmera às vezes criam esse efeito em outros olhos.

3 – Casos

Embora o albinismo seja encontrado em cerca de 1 a cada 20 mil pessoas, os Estados Unidos são o país é o que tem maior prevalência de albinos em sua população no mundo. Em alguns lugares da África podem chegar a 1 em cada 3 mil pessoas.

4 – Vitamina D

Pessoas com albinismo sintetizam a vitamina D até cinco vezes mais rápido do que as de pele mais escura. Isso porque o tipo de vitamina é produzida quando raios solares entram em nossa pele. A falta de pigmentação facilita isso.

5 – Tratamento

Embora não haja um tratamento específico para o albinismo, as condições de pele e dos olhos necessitam de um acompanhamento especial.

6 – Mais de um tipo

Existem muitos tipos de albinismo. O oculocutâneo é o mais grave e também o mais comum, com o cabelo e a pele da pessoa permanecendo branca por toda a vida.

7 – Homens

Embora o albinismo afete ambos os sexos, os homens são mais propensos a sofrer com o albinismo ocular, que é a falta de pigmentação nos olhos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 coisas que não fazem sentido no relacionamento de Harry e Gina

Matéria anterior

7 fatos sobre hackear sua mente que vão te surpreender

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue no navegador
Toque para instalar Adicionar à tela inicial
Adicionar à tela inicial
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Instalar
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Adicionar Fatos Desconhecidos à tela inicial
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.