Curiosidades

7 fatos sobre o albinismo que você não sabia

0

O albinismo é um distúrbio congênito que se caracteriza pela ausência total ou parcial de pigmento na pele, cabelo e olhos. Isso se dá por causa da ausência ou defeito de uma enzima ligada a produção de melanina. Esse tipo de distúrbio afeta todo o reino animal. As pessoas que sofrem com o albinismo estão entre as menos compreendidas do mundo. Há diversos mitos sobre eles, incluindo o que são estéreis, que são mágicos e até que algumas partes dos seus corpos podem ser utilizadas como talismãs em feitiçarias. No entanto, afirmamos que tudo isso é lenda, e existem uma série de coisas que você precisa saber sobre essas pessoas.

Pensando sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns fatos sobre o albinismo que você provavelmente não sabia. Se você souber de algum outro fator a respeito desse distúrbio que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com mais essa lista.

1 – Tempo de vida

Há histórias que dizem que as pessoas com albinismo vivem menos do que as outras. No entanto, pessoas com o distúrbio podem viver vidas longas e saudáveis, como qualquer outra. O perigo maior é a facilidade de sofrer com o câncer, caso fiquem muito tempo exposto ao Sol e desprotegido.

2 – Cor dos olhos

Muitas pessoas acreditam que os albinos têm olhos cor-de-rosa ou vermelhos. No entanto, suas íris variam de cores. As cores cinza claro, azul e até mesmo marrom são as mais comuns. A cor avermelhada se dá pela luz refletida na parte de trás do olho, assim como os flashs de câmera às vezes criam esse efeito em outros olhos.

3 – Casos

Embora o albinismo seja encontrado em cerca de 1 a cada 20 mil pessoas, os Estados Unidos são o país é o que tem maior prevalência de albinos em sua população no mundo. Em alguns lugares da África podem chegar a 1 em cada 3 mil pessoas.

4 – Vitamina D

Pessoas com albinismo sintetizam a vitamina D até cinco vezes mais rápido do que as de pele mais escura. Isso porque o tipo de vitamina é produzida quando raios solares entram em nossa pele. A falta de pigmentação facilita isso.

5 – Tratamento

Embora não haja um tratamento específico para o albinismo, as condições de pele e dos olhos necessitam de um acompanhamento especial.

6 – Mais de um tipo

Existem muitos tipos de albinismo. O oculocutâneo é o mais grave e também o mais comum, com o cabelo e a pele da pessoa permanecendo branca por toda a vida.

7 – Homens

Embora o albinismo afete ambos os sexos, os homens são mais propensos a sofrer com o albinismo ocular, que é a falta de pigmentação nos olhos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 coisas que não fazem sentido no relacionamento de Harry e Gina

Artigo anterior

7 fatos sobre hackear sua mente que vão te surpreender

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido