Fatos Nerd

7 incríveis personagens esquecidos da Marvel que ela deveria ressuscitar

0

Atualmente, quando as pessoas pensam em filmes de super heróis as primeiras produções que vem em mente são as da Marvel Studios. Isso porque o estúdio começou a investir pesado nessa área há dez anos e desde então não parou mais. Com quase vinte filmes lançados nesse período, o cinema conseguiu algo que os quadrinhos da editora tentaram por décadas: popularidade. Na briga comercial e mesmo em notoriedade, os heróis da DC Comics sempre foram mais conhecidos do público geral.

A Marvel tem diversas histórias clássicas, porém apenas nesses últimos anos que as pessoas foram conhecer Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Pantera Negra e outros. Isso, óbvio, exclui quem já linha os quadrinhos. Por sinal, esta é uma área que a Marvel não tem dado a devida atenção. Recentemente, a editora anunciou o cancelamento de She Hulk, Luke Cage, Os Defensores e Geração X. Esses títulos acabam de se juntar a tantos outros que foram cortados ao longo de 2016 e 2017.

Se por um lado as coisas para a Marvel andam muito bem no mundo cinematográfico, nos quadrinhos a situação é bem diferente. A editora hoje sofre com a constante queda nas vendas e certa escassez em ideias originais. Os filmes são bons, mas como fica as pessoas que eram fãs da editora antes de Homem de Ferro estrear em 2008? Pensando nisso, selecionamos alguns personagens e histórias que ela poderia olhar com mais carinho e, quem sabe, dar mais chance aos nomes há tempos esquecidos.

1 – Tropa Alfa

O grupo de heróis canadense foi criado por John Byrne e surgiu nas páginas de Uncanny X-Men em 1979. Originalmente a equipe era formada por Guardião, Estrela Polar, Aurora, Pássaro da Neve, Pigmeu, Shaman e Sasquatch. A turma teve sua própria história entre os anos de 1983 e 1994, período também em que fizeram diversos crossovers, inclusive em tramas como Guerras Secretas e Guerra Infinita.

2 – Quarteto Fantástico

Conhecidos como a Primeira Família da Marvel, o quarteto de heróis teve várias aventuras desde sua introdução em 1961. Sr. Fantático, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa conquistaram muitos fãs ao longo dos anos. Porém, como é sabido de todos, por muito tempo os direitos de adaptação de Quarteto Fantástico estavam com a 21st Century Fox. Então, por pura birra, a Marvel cancelou o título nos quadrinhos. Desastres a parte, agora que todos estão reunidos em casa novamente, nada melhor que retornar com os heróis para novas aventuras nos quadrinhos.

3 – Jovens Vingadores

A primeira aparição dos Jovens Vingadores foi em uma minissérie de doze volumes lançada em 2005. No entanto, os personagens fizeram tanto sucesso que tiveram de ser trazidos de volta. Isso aconteceu apenas em crossovers, como em Guerra Civil. Assim, a equipe retornou aos quadrinhos em 2013 com a linha Marvel NOW! e, curiosamente, durou apenas doze edições. Talvez seria uma boa voltar com o título para as páginas, como uma forma de preparação para o que pode vir no cinema.

4 – A-Force

A equipe surgiu em 2015 como um resultado dos crossovers em Guerras Secretas e é basicamente formada apenas por mulheres. A primeira versão do grupo contava com She Hulk, Capitã Marvel, Medusa, Cristal e Nico Minoru. A ideia foi boa e fez sucesso entre a crítica e os fãs. No entanto, a história foi descontinuada logo no ano seguinte. Talvez, essa seja a hora perfeita para trazer A-Force de volta. Kevin Feige disse que lamenta não ter levado a Capitã Marvel ao cinema antes que Mulher Maravilha – agora, ele tem a chance de fazer diferente e levar a primeira equipe feminina de super heroínas às telonas. Mas, para isso acontecer, seria fundamental os quadrinhos retornarem antes.

5 – Professor Charles Xavier

Complicado mesmo é imaginar os X-Men sem Charles Xavier, mesmo assim, esse é o atual cenário da história. O Professor foi morto por Ciclope quando este estava possuído pela Fênix Negra em Vingadores vs. X-Men. E desde então não voltou mais. Na verdade, sua forma astral retornou ao plano dos vivos e possuiu o corpo do Fantomex em Astonishing X-Men. Contudo, uma possessão não é a mesma coisa que o corpo verdadeiro do personagem.

6 – Guardiões da Galáxia original

Em um momento que a versão cinematográfica faz grande sucesso, trazer de volta esse título forneceria aos leitores mais antigos muita nostalgia. Além disso, seria uma oportunidade para expandir o universo de maneiras que há tempos a editora não faz. Passado e presente poderiam se encontrar e, de alguma forma, a equipe original poderia viver aventuras em outros espaços e tempo.

7 – Os Inumanos

Apesar da série não ter tido o resultado esperado, o mesmo não se aplica aos quadrinhos. O mundo da família real é bem interessante para ser deixado de fora das páginas. Com uma boa trama e um bom desenvolvimento, a equipe pode voltar e conquistar ainda mais fãs. A editora não pode depender exclusivamente de suas adaptações cinematográficas e televisivas para decidir quais histórias seguir em frente nos quadrinhos. Além de existir público para os dois lados, ainda há milhares de pessoas dispostas a lerem suas histórias.

Concorda com a lista? O que acha sobre todos esses cancelamentos da editora? Qual outro título o personagem que você gostaria de ver de volta nos quadrinhos? Comente com a gente!

Marvel revela o verdadeiro nome de Thanos pela primeira vez

Artigo anterior

7 episódios inesquecíveis que transformaram séries boas em verdadeiros clássicos da TV

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido