Muitos elementos contribuíram para que a Marvel conseguisse estabelecer seu universo cinematográfico com sucesso. Como por exemplo, o Mjolnir do Thor, os braceletes da Ms. Marvel, os anéis de Shang-Chi, ou os gadgets incríveis do Pantera Negra, o laboratório em miniatura de Homem-Formiga e a Vespa e as armaduras do Homem de Ferro. O que todos eles tem em comum é que nenhum existe realmente e estão longe de funcionar. Contudo, um inventor e criador de conteúdo recriou um dos itens mais importantes da Marvel na vida real.
O inventor conseguiu recriar esse item da Marvel na vida real porque nem só de coisas fantásticas o MCU é feito. Nele também existem objetos comuns, como o arco do Gavião Arqueiro ou as armas da Viúva Negra, ou seja, itens simples de serem recriados. Entretanto, para sua invenção, Jake Laser escolheu algo que fica entre o realista e obra da ficção.
Ver essa foto no Instagram
No caso, Laser fez um cosplay de Capitão América e quis ser o mais realista possível. E como criar o soro do super soldado é algo impossível, o inventor focou no icônico escudo do herói. Para tornar esse item da Marvel algo da vida real, ele usou fibra de carbono para deixar o escudo resistente e leve.
Além disso, o objeto tem um arco de fibra de vidro em toda a sua volta funcionando como uma mola. Mesmo não sendo de vibranium, os materiais usados por Laser dão uma resistência e leveza ao escudo e o fazem quicar enquanto voa, da mesma forma que nos filmes do MCU.
Outro ponto importante feito por Laser foi pintar o objeto para que ele ficasse com as tradicionais faixas vermelhas e a conhecida estrela ao centro. Um dos pontos que o diferem do visto nos filmes é sua resistência. O escudo feito por Laser aguenta grandes impactos, mas não é igual ao de Sam Wilson. Afinal, algumas coisas ainda são exclusividades da ficção.
Fonte: IGN
Imagens: Instagram