Curiosidades

7 melhores batalhas no estilo ”quem venceria”

0

Uma batalha é um componente na hierarquia de combate, durante uma guerra. Ela é feita entre duas, ou mais, forças armadas ou combatentes. E sempre, as partes tentarão derrotar o outro lado. O que define uma batalha, geralmente, é a sua duração, área e as forças que estão envolvidas.

Todos já ouvimos aquela famosa máxima de “perdeu a batalha, mas não a guerra”. E quando somos crianças, sempre nos pegamos imaginando quem ganharia uma batalha entre forças que normalmente não se enfrentariam na vida real. Mas, em alguns casos, elas acabam se encontrando. Mostramos aqui algumas batalhas e quem as ganharia.

1 –  Elefantes de Guerra vs. Artilharia

Essa batalha realmente existiu. Em 1825, um comandante birmanês estava desesperado, lutando contra a invasão do Império Britânico, e enviou um exército de elefantes de guerra contra a artilharia britânica.

O comandante birmanês Maha Bandula comandou uma cavalaria de 17 elefantes para a batalha. Nos tempos antigos, eles seriam uma força implacável, mas nesse caso eles estavam lutando contra armas.

Os elefantes não conseguira nem chegar às linhas inimigas. Ao se aproximarem, eles já foram atingidas por vários projéteis. O vencedor foi a artilharia.

2 – Viking Raiders vs. Native American Warriors

No século X d.C., os vikings desembarcaram no Novo Mundo e encontraram uma tribo nativa. Os dois lados brigaram e discutiram bastante e logo estavam travando batalhas. Os vikings se tornaram claros inimigos e os nativos estavam determinados a persegui-los.

Se a batalha fosse homem a homem, os nativos americanos provavelmente teriam perdido para os vikings, mas esse não foi o caso. Eles perseguiram os vikings, com um barco, e lançaram várias flechas neles. Depois, remaram para longe, sem dar chance dos vikings revidarem. Os vencedores foram os nativos americanos.

3 – Shaolin Monges vs. Piratas

Em 1550, uma tripulação de piratas portugueses, chineses e japoneses encontrou um adversário bastante improvável, um grupo de monges guerreiros Shaolin.

Os piratas estavam devastando o reino Ming por anos e sem saber o que fazer, o Imperador pediu ajuda ao mosteiro. Os monges eram mestres no kung-fu e usavam cajados, mas os piratas lutavam com canhões. Os monges e os piratas travaram quatro batalhas e venceram três. O melhor exemplo é a Batalha de Wengjiangag, onde 120 monges enfrentaram 120 piratas. Os monges massacraram seus inimigos e ganharam a batalha.

4 – Tigre vs. Leão

O leão pode ser conhecido por ser o rei da selva, mas isso não quer dizer que outros felinos também não sejam tão fortes e poderosos quanto ele. Normalmente, tigres e leões se deixam em paz na floresta. Mas, se colocados frente à frente, eles podem travar várias batalhas.

Os gregos fizeram esse embate acontecer, no primeiro século d.C., e os indianos copiaram e fizeram no século XIX. Quem organizou a luta foi o Gaekwad de Baroda, e ele estava tão certo de que o leão ganharia, que ele apostou 37 mil rupias. Duas batalhas foram travadas e, nas duas, o tigre venceu.

5 – A Horda da Mongólia vs. Cavaleiros Europeus

A Horda da Mongólia varreu a Ásia e não parou de lutar depois disso. Ela seguiu para a Europa e enfrentou os cavaleiros europeus blindados.

Na batalha de Liegnitz, em 1241, 70 mil guerreiros mongóis foram contra o reino da Polônia e os Cavaleiros Templários. Os cavaleiros poloneses, com lanças e espadas, enfrentaram os mongóis munidos de arcos e flechas. A vitória decisiva foi da Mongólia.

6 – Monges Guerreiros vs. Samurai

Em 1180, o príncipe japonês Mochihito tentou roubar o trono, mas não conseguiu. Então, lhe restou se esconder em um templo budista. Um exército de guerreiros samurais estava atrás dele, e os monges guerreiros eram sua única esperança.

Os samurais atacaram o templo e os monges tiveram que lutar contra eles. Os monges estavam munidos apenas com cajados e estavam enfrentando os samurais totalmente blindados. Mas a vitória foi dos monges guerreiros.

7 – Legionários Romanos vs. O Exército Chinês

Em 36 a.C., uma legião romana desapareceu. Segundo uma teoria, eles foram para o leste e acabaram encontrando os hunos mongóis. Eles pensaram que teriam refúgio, mas acabaram encontrando os guerreiros chineses.

A cavalaria chinesa era treinada na arte de engano e guerra, mas os romanos tinham escudos. Mesmo assim os chineses venceram a batalha. E os soldados romanos estavam em um número drasticamente menor.

Por que Coringa não deveria ter uma sequência?

Matéria anterior

Sete novas descobertas bizarras sobre o seu corpo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.