• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 animes perfeitos para quem já está cansado de batalhas

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      26/02/19 às 18h07

Basicamente, todo fã de anime não resiste a um bom e velho shounen. No geral, as séries de maior sucesso são aquelas com muitas lutas, batalhas e grandes habilidades. Obviamente que mesmo com seus clichês, tais animes apresentam ótimas histórias e narrativas únicas. Porém, às vezes, é bom expandir seus horizontes, conhecer gêneros novos e se aventurar por algumas obras fora do seu nicho mais consumido.

Hoje iremos apresentar para vocês, 8 animes perfeitos para quem está cansado de batalhas. Caso seu interesse seja explorar um novo estilo, dar uma pausa na pancadaria ou até mesmo curtir um bom drama, essas indicações são perfeitas para você. Os animes listados abaixo possuem os mais variados gêneros, desde romances, dramas, comédias e aventura. Porém, não apresentam nenhuma (ou quase nenhuma) batalha. Vamos aproveitar a oportunidade e dar chance para algo novo? Confira:

8- Tokyo Magnitude 8.0 - Drama

Em algum momento, você já se perguntou como é estar no meio de uma grande catástrofe natural? Bem, aqui no Brasil, nós não passamos por terremotos, então não sabemos bem como é conviver com esse medo. Porém, o Japão se encontra em meio ao Círculo de Fogo do Pacífico, uma área onde ocorre o encontro de três grandes placas tectônicas. Dessa forma, os tremores de terra são constantes por lá, e para conseguir alertar a população sobre como agir ou estar preparado em tais tragédias, existem algumas séries que tocam nesse assunto.

Tokyo Magnitude 8.0 fala justamente sobre isso. Em um dia comum, acontece um terremoto de magnitude 8.0, que acaba arrasando toda a capital japonesa. O anime possui um tom sério e muito dramático, capaz de emocionar qualquer marmanjo que se aventure na história. Mirai é a protagonista. Ela é apenas uma garota comum, com uma vida comum e expectativas comuns, porém, um pouco egoísta. Um dia, ela leva seu irmãozinho para uma feira de robôs, que acontece do outro lado da cidade. Enquanto estão no evento, ocorre o enorme terremoto. Assim, Mirai e seu irmão ficam expostos às mais diversas calamidades, fome e tragédias que as crianças nunca deveriam presenciar.

7- Suki-tte Li na yo - Romance

Para quem curte um bom romance, esse anime é essencial. A trama consegue entregar elementos típicos de romances colegiais e, ao mesmo tempo, explora temas mais complexos e profundos. Tocando em assuntos como autoestima, sexo, depressão, anorexia, padrões sociais e solidão, tudo abordado de forma leve e quase imperceptível, esse anime consegue cativar o público logo no primeiro episódio. Além de ser bastante divertido, Suki-tte Li Na yo é uma trama romântica e delicada.

Mei é uma garota de 16 anos que nunca teve um amigo devido a alguns traumas do passado. Um dia, após ser assediada, ela acaba ferindo por acidente o garoto mais popular da escola. Ao contrário do que Mei imagina, o rapaz tem uma reação doce e se interessa pela personalidade única da menina. Logo, os dois acabam desenvolvendo um relacionamento, e assim, o anime segue o casal tão oposto e diferente tentando fazer com que as coisas funcionem. Enquanto Yamato precisa ensinar confiança e interação para Mei, ela o ensina a valorizar os momentos mais básicos do dia a dia.

6- K-on! - Comédia

Esse é um anime leve e divertido. Não espere muita complexidade da trama, essa série é apenas um bom entretenimento para um dia cansativo. Para quem é fã de música e personagens extremamente fofinhos, com certeza, K-on! é a melhor indicação possível. O anime basicamente segue a vida das meninas em um clube de música tentando a fama. Porém as coisas nunca são assim tão fáceis, não é?

A história começa quando Yui se candidata sem querer ao clube de música do colégio. O problema é que ela não sabe tocar absolutamente nada. Acontece, no entanto, que as outras três integrantes do clube precisam conseguir mais um membro para não ter o clube fechado pela direção da escola. Assim, elas aceitam Yui no grupo. Logo, o que ocorre é que as meninas acabam usando a sala do clube para assar bolinhos e tomar chá, até que por forças do destino, elas precisam de vez formar uma banda e começar a praticar música.

5- Another - Terror

Atenção: existe uma pessoa morta nessa foto. O anime fez muito sucesso na época de seu lançamento. Conseguindo cativar público rapidamente, Another logo se tornou bastante conhecido entre os fãs de anime. O fim da trama deixou os fãs divididos, existem aqueles que gostaram e aqueles que simplesmente preferiam que nunca tivesse ocorrido. No entanto, uma coisa é certa: caso assista ao primeiro episódio, você não irá conseguir tirar a trama da cabeça até entender tudo o que está acontecendo. Além disso, provavelmente, você já se deparou com a clássica cena do guarda chuva em algum lugar.

Another se passa em uma escola, onde a sala 3-3 possui uma maldição. Em 1972, Misaki Yomiyama, uma garota simpática, era boa nos esportes, tinha muitos amigos, o tipo de garota popular, morreu inesperadamente. Porém, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ela ainda estivesse viva, fingindo que ela estava presente, ou seja, não aceitavam o fato dela ter morrido. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada (após sua morte), eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki Yomiyama, a estudante "extra". Desde então, a sala sofre uma terrível maldição. 45 anos depois, um novo aluno chega até a escola e se depara com uma situação completamente misteriosa: uma garota é completamente ignorada pelos outros, como se apenas ele pudesse enxergar sua existência.

4- Bokura Ga Ita - Romance/Drama

Esqueça absolutamente tudo o que você sabe sobre animes de romance. Bokura Ga Ita não é nada clichê. A trama, que possui muito mais drama do que romance, consegue ser emocionante e criativa ao mesmo tempo. A história fala inteiramente sobre relações pessoais e como as pessoas podem deixar marcas umas nas outras. Porém, atenção, caso você tenha terminado um namoro recentemente, é melhor seguir para o próximo item da lista!

Nana é uma garota que acaba de entrar no colegial. Em sua classe, existe um garoto bonito e popular, com a fama de ter conquistado 2/3 da escola, Yano. De início, Nana não entrega muita moral a Yano, mas logo os dois acabam se interessando um pelo outro. Porém, ao contrário do que ela imaginava, esse relacionamento será muito mais difícil do que o imaginado, visto que Yano possui sérios traumas e ainda não sabe muito como continuar a vida com eles. Sua ex-namorada, que por uma infeliz coincidência também se chamava Nana, acabou falecendo em um acidente de carro, enquanto passeava com seu amante. A partir disso, diversos pontos conturbados da vida de Yano são colocados àa mostra e cabe a Nana decidir se pode ou não suportar tudo isso.

3- Vampire Knight - Sobrenatural

Para quem curte uma boa história sobre vampiros, esse anime é uma indicação certeira. Envolvendo uma trama obscura de mistérios, romance, ação e sangue, Vampire Khight possui uma legião de fãs desde seu lançamento, em 2007. O anime consegue retratar muito bem essas criaturas sobrenaturais tão presentes no imaginário popular.

A trama se passa na Academy Cross, um internato de elite com dois universos separados. A turma do dia é composta por alunos humanos, que vivem suas vidas normalmente sem saber que o turno noturno é completamente reservado para vampiros. Yuuki Cross e Zero Kiryuu  são dois filhos adotivos do diretor do colégio, que possuem a difícil tarefa de manter ambos os turnos completamente separados, a fim de evitar ataques. Porém, ambos os personagens possuem um passado sombrio e uma ligação complexa com o mundo dos vampiros. Zero é uma espécie de Vampiro de classe baixa, que acabou sendo transformado durante um ataque em sua família, por isso, mantém um ódio extremamente forte por esses seres. Já Yuuki, ainda não entende muito bem seu papel nesse mundo, tampouco o motivo para ser considerado tão especial para os vampiros.

2- Jigoku Shoujo/Hell Girl - Terror

Hell Girl é um dos clássicos de terror do gênero. O anime que trabalha com questões morais e sombrias conquistou diversos fãs. Em cada novo episódio, apresenta uma nova história, intercalando a narrativa com a trama principal. A série consegue expor o que existe de mais sombrio nos seres humanos e mostra as consequências do ódio e da maldade nos corações das pessoas.

O anime conta a história de um misterioso site. Reza a lenda, que quando acessado a meia noite, a página abre um portal para o inferno. Nela, o usuário pode pedir vingança para qualquer pessoa que o tenha ferido de alguma forma. Assim, quando selado o pacto, a garota, que reside no inferno, entrega para a vítima uma morte trágica e dolorosa. Porém, ao fazer o contrato, a pessoa que pediu pela vingança paga um alto preço. Ela também deve vender sua alma ao inferno, e quando morrer, também será carregada para o mesmo local.

1- Tonari no Kaibutsu-kun - Romance/Comédia

Mais um anime de romance leve e descontraído. A série é divertida e promete arrancar boas risadas de quem a assiste. Além disso, para quem gosta, entrega todos os padrões de colegial japonês clássicos. O anime foca na relação entre uma garota extremamente inteligente e focada e um garoto igualmente inteligente, porém que mata diversas aulas e acaba entrando em confusão sempre que possível.

Yoshida Haru é um aluno problemático e com um comportamento imprevisível. Ele não tem amigos e nem frequenta muito a escola. Por sua vez, Muzutani Shizuku é uma garota fria que só pensa em estudar. Um dia, um pequeno mal entendido faz com que Shizuku tenha que ajudar Haru com algumas lições de casa. Assim, ele acaba se convencendo de que os dois se tornaram amigos e desenvolve sentimentos pela garota. Dessa forma, a vida de Shizuku vira de ponta cabeça quando Haru modifica todo o seu ciclo social e mostra para a garota o quanto a vida pode ser divertida.

Já conhecia algum desses animes? Se interessou por algum? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+