Curiosidades

7 melhores países para se trabalhar e constituir família

0

Viajar é sempre uma coisa boa, um investimento. É uma das poucas coisas nas quais você gasta dinheiro e fica mais rico no final. Sua bagagem cultural melhora, sua fluência em algum idioma e suas conexões com pessoas de outros lugares do planeta também.

Morar em outro país é o sonho de muita gente. Seja para estudar, trabalhar, melhorar o currículo com algum curso ou até mesmo constituir uma família e uma nova vida fora do seu país de origem.

Ter um emprego não só constitui o principal recurso, que sustenta a maioria das pessoas, como também lhes permite plena integração social. Por isso, a maior parte dos países reconhece o direito ao trabalho, como um dos direitos fundamentais dos cidadãos.

Então, se o sonho de morar em outro país for para constituir família e buscar  oportunidades de trabalho é preciso decidir qual o melhor destino. Uma das maneiras de se decidir é olhar o Índice de Desenvolvimento Humano das nações.

Esse Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma classificação global que avalia os países se baseando em três fatores. São eles: longevidade, renda per capita e educação. A educação é subdividia em anos que são esperados de escolaridade e os anos médios de escolaridade real.

De acordo com o levantamento mais recente, o Brasil caiu cinco posições e agora ocupa o 84º lugar entre as 189 nações. Mostramos aqui alguns dos melhores países para quem quer trabalhar e ter uma família se baseando nos melhores IDHs.

1 – Noruega

O país figura no topo da lista há anos. Até porque, todos os seus índices são relativamente altos e conseguem um equilíbrio ótimo. A Noruega é um dos países com maior expectativa de vida. Lá, uma pessoa vive em média 82,3 anos.

Por mais que a média de estudo seja 12,6 anos quando a esperada é 17,9, os níveis ainda estão entre os mais altos registrados no mundo.

2 – Suíça

A Suíça fica em segundo lugar no ranking. O país montanhoso é conhecido como a terra dos chocolates. E nele, a expectativa de vida é, em média, 83,5 anos. Além disso, a escolaridade média na Suíça tem um dos melhores níveis do mundo. O tempo é em média de 13,4 anos.

3 – Irlanda

A Irlanda tem vários atrativos. Além dos empregados ganharem um salário particularmente alto, os irlandeses são bem educados. Eles tem um tempo médio de escolaridade de 12,5 anos.

Além disso, a qualidade de vida no país é muito boa. Tanto que a expectativa de vida no país é de 81,6 anos.

4 – Hong Kong

A região administrativa da China tem um nível elevado de autonomia, mesmo que ainda seja subordinada ao Governo Popular Central. A expectativa de vida lá é de 84,1 anos. Ela é uma das mais altas do mundo inteiro.

A média de tempo da educação é de 12 anos. Além disso, em Hong Kong os salários, que são em dólares, giram em torno de 58 mil por ano, o que é aproximadamente 304 mil reais.

5 – Islândia

O país tem paisagens naturais exuberantes e também tem um IDH bem alto. Na Islândia a expectativa de vida é de 82,9 anos. E o salário no país é aproximadamente 46 mil dólares por ano, cerca de 241 mil reais.

E o nível de escolaridade na Islândia também é um dos destaques. Já que a média é de 12,4 anos de estudo, comparados aos 19,3 que são desejados.

6 – Alemanha

A Alemanha é uma das potências mundiais e tem uma economia muito forte. Mas além disso, o país tem a maior média de anos de estudo no ranking, de 14,1 anos. O país também tem uma das menores defasagens entre o tempo esperado, que é de 17 anos, e o que eles conseguiram alcançar.

7 – Suécia

Esse país nórdico tem um dos níveis de expectativa de vida mais altos. As pessoas do país costumam viver em média 82,6 anos. E a educação da Suécia tem uma média de 12,4 anos.

Por mais que o país seja organizado e próspero, o salário anual é considerado baixo levando em conta os padrões. Os trabalhadores suecos recebem, em média, 47 mil dólares por ano, o que é aproximadamente 246 mil reais.

Entenda tudo sobre o colapso da falta de oxigênio em Manaus

Matéria anterior

Broly ganha nova forma em vídeo de Dragon Ball Heroes

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar