icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 músicas que foram banidas

POR Bruno Dias EM Curiosidades 05/10/20 às 17h27

capa do post 7 músicas que foram banidas

Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para seu bem-estar. Ela não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

As músicas são responsáveis por dar emoção aos filmes, eventos esportivos, séries, novelas e, é claro, à nossa vida como um todo. Para a nossa sorte, existem diversos gêneros musicais. E mais do que isso, cantores, grupos e bandas.

É quase impossível de imaginar que alguns dos grandes sucessos que ouvimos com frequência foram banidos em outros lugares do mundo. Mostramos aqui algumas músicas que foram banidas.

1 - Physical

A música de Olivia Newton-John já tem mais de 39 anos e ainda é um sucesso. Com sua melodia cativante a música foi um sucesso imediato. Mas várias estações de rádio baniram a música por ela ter uma letra com insinuações sexuais.

Frases como "there's nothing left to talk about, unless it's horizontally" foram consideradas como muito ousadas. Por isso a música foi censurada, ou realmente banida das rádios.

2 - Ding Dong! The Witch is Dead

O filme "O Mágico de Oz" parece ser completamente inocente e não dar motivo para banimento nenhum. Mas a BBC Trust proibiu a música "Ding Dong! The Witch is Dead", do filme de 1937, depois da morte da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, em 2013.

Os opositores de Thatcher começaram uma campanha para fazer com que a música do filme chegasse ao topo das paradas musicais. Mas essas tentativas foram frustadas quando a Radio One se recusou a tocá-la.

3 - God Only Knows

Os Beach Boys lançaram essa música  em 1966. Nessa época, raramente se usava "Deus" nas músicas. E mesmo a música não se referindo a nenhuma religião em específico, algumas rádios dos EUA baniram a música por blasfêmia.

Entretanto, depois de um tempo a música foi usada em filmes bem populares como "Simplesmente Amor" e "Toy Story 4".

4 - Brown Eyed Girl

Foi em 1967 que Van Morrison lançou sua música de sucesso que até os dias de hoje faz parte de seus shows e ainda toca nas rádios. Mas na época, algumas estações de rádio estavam preocupadas com alguns trechos da letra. Como por exemplo "making love in the green grass".

Eles até conseguiram trocar esse trecho da música por uma frase cantada no começo da música que era "laughin' a-runnin', hey hey".

5 - Waterloo

O ABBA virou um sucesso internacional quando eles ganharam o "Eurovision Song Contest", em 1974. O que garantiu a vitória deles foi a música "Waterloo".

Por mais que esse single tenha alcançado o topo das paradas em vários países, a BBC proibiu a música e mais outras 66 na época da Guerra do Golfo, nos anos 1990. Isso porque eles não queriam correr o risco de fazer referência à guerra ou matar nas músicas.

6 - Relax

 

Em 1983 a banda 'Frankie Goes to Hollywood" lançou o seu primeiro single. Mas a música foi recebida com algumas críticas. E a BBC Radio One tirou a música do ar antes dela terminar de tocar.

Eles fizeram isso porque ficaram enojados com as letras que eram sugestivas ao sexo. Mesmo sendo banida, a música alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e décima posição nos EUA.

7 - I want to break free

O clipe dessa música de 1984 é icônico até os dias de hoje. Mas a ideia dos membros da banda em drag não iam muito de encontro com alguns canais de música.

Nos EUA, por exemplo, a MTV proibiu o clipe e alguns fãs acharam que era por causa dos homens vestidos em roupas de mulher. Brian May, o guitarrista da banda lembrou que os canais de música falaram para eles "não podemos tocar isso. Você sabe, parece homossexual".


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest